TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

REPORTAGEM QUE SAIU NA REVISTA MARIE CLAIRE

Uma querida amiga me enviou esta reportagem que saiu em uma revista e achei muito importante para quem perdeu um ente querido, por isto quero repassar para vocês

DOSSIÊ DO LUTO - A VIDA DE QUEM FICA -
A morte desorganiza, deprime. Mas o luto tem começo, meio e fim. Nesse processo, a dor da perda se transforma em saudade, e a vida continua, com outro sentido. Por Rosane Queiroz
Uma mulher vai até Buda com o filho morto nos braços e suplica que o faça reviver. Buda diz a ela que vá a uma casa e consiga alguns grãos de mostarda. Mas, para trazer de volta a vida do menino, esses grãos devem ser de uma casa onde nunca morreu ninguém. A mãe vai de casa em casa, mas não encontra nenhuma livre da perda.
A parábola budista explora a lição mais óbvia e mais difícil da vida. A dificuldade de encarar o fim como parte da existência é o que faz do luto uma experiên-cia tão assustadora. "A morte é sempre vista como um acidente de percurso ou um castigo divino", diz a psicóloga Clarice Pierre, especializada no atendimento de doentes terminais. Desde a infância o ser humano não é treinado para perder, mas para ter, acumular. "Os pais protegem os filhos das frustrações, e perder é essencial para entender que nada é permanente. E me refiro a perder desde jogos, até objetos e pessoas", diz Clarice.
Se o desapego budista é uma utopia, a preparação para encarar a morte de forma menos traumática é possível, e começa mesmo na infância. "Criança pode ir a velório e receber respostas honestas sobre a morte, em vez de explicações fantasiosas, como a de que a pessoa viajou ou virou uma estrela." No dia a dia, é preciso tratar as perdas como parte da vida. "Ensinar sobre a finitude ajuda a objetivar a existência, reduzindo a angústia existencial."
Os sintomas do luto são divididos em fases: choque, negação, raiva, depressão e aceitação. Nesse processo, a pessoa experimenta desinteresse pela vida, culpa, baixa auto-estima, angústia, revolta. A duração e a intensidade desses sentimentos vão depender do histórico de perdas da pessoa, e também do grau de relação com quem morreu (a perda mais dura seria a de um filho, pois quebra um ciclo "ilusoriamente previsível") e do tipo de morte. "Nas mortes traumáticas, acidente, suicídio, assassinato, pode haver uma fase de negação mais prolongada, a culpa e a revolta podem aparecer com mais intensidade", diz a psicóloga Maria Helena Bromberg, do 4 Estações, um centro de pesquisas sobre luto e atendimento a enlutados, em São Paulo.
"A princípio eu ia fazer uma loucura, queria matar ele, a família, todo mundo", diz o empresário Loudeber Castanho, 51, que perdeu a filha de 23 anos, assassinada a tiros supostamente pelo ex-namorado. O que o reteve e confortou foi "um lado espiritual" que a filha deixou. "Antes de morrer ela estava lendo 'Somos todos Inocentes', da Zíbia Gasparetto. Às vezes falava: 'Pai, dá uma lidinha no que eu sublinhei. E eu, na correria, não dava atenção. Depois, transtornado, comecei a rastrear as frases e a decifrar o que ela queria me dizer. Descobri que o espírito não morre. Foi a única coisa que me acalmou", diz.
Para superar o luto, é importante não sublimar a dor. "É para doer mesmo", diz Maria Helena Bromberg. Faz bem à família se reunir para chorar, conversar sobre o assunto, olhar retratos. Os rituais também ajudam, porque a recuperação é centrada na aceitação. "O velório permite que as pessoas se despeçam e que o enlutado seja reconhecido como tal", diz ela.O período luto-casa dura cerca de dois meses. Aí cessam as visitas e a dor costuma piorar. É quando costuma ocorrer uma tentativa de resgatar o cotidiano anterior à perda, o que é impossível. A psicóloga Clarice Pierre diz ser importante, nesse estágio, se desfazer de objetos e roupas de quem morreu, e mudar hábitos. Muita gente muda de casa, de profissão, se engaja em uma causa.
Seis meses depois de perder a filha de 18 anos num acidente de carro, o casal Eduardo Carlos Tavares, médico, e Glaucia Rezende Tavares, psicóloga, se engajou na causa de amparo a enlutados. Criaram o grupo API -Apoio a Perdas Irreparáveis, que em um ano de existência reúne 37 casais, a maioria que perdeu filhos. Os encontros acontecem na casa de um dos integrantes, e são um espaço de expressão do luto. "Em muitas famílias, é tabu tocar no assunto. Mas à medida que falamos vamos nos transformando e ganhando força para retomar a vida. Depois de uma perda, ou a gente fica amarga, ou mais sensível. Nosso objetivo é adoçar a vida sem esquecer nem hipervalorizar a pessoa que se foi", diz Glaucia. Em São Paulo, o Grupo Fraterno, criado por três mães que há quatro anos perderam os filhos no mesmo acidente, se reúne semanalmente para estudar a doutrina espírita, trocar experiências e promover trabalhos sociais. "No grupo, quem está melhor, puxa o outro", diz Olga Braga de Araújo, 49, uma das mães. Os encontros chegam a reunir 80 pessoas.
De maneira geral, leva-se de um a dois anos para "elaborar a perda", no jargão dos especialistas. Nesse período vão ocorrer pela primeira vez as datas importantes: aniversário, Natal... Se os sintomas de luto persistem, é provável que a pessoa não esteja vivendo as etapas necessárias à superação. Freud, no texto "Luto e Melancolia", compara essas duas condições que encerram "o mesmo estado de espírito penoso, a mesma perda de interesse pelo mundo externo". Só que, no luto, diz Freud, "é o mundo que se torna pobre e vazio; na melancolia, é o próprio ego". Nos dois casos, existe uma oposição à realidade. Mas, no luto, "normalmente prevalece o respeito pela realidade", ou seja: uma hora termina e a alegria se torna, ao menos, possível.
O processo considerado "anormal" pelos especialistas tem duas reações opostas: ou a pessoa não sai do luto (é a mãe que arruma o quarto do filho, cultuando o morto todos os dias) ou nem sequer entra nele (a pessoa fica indiferente, não chora, age como se não tivesse acontecido). Nesse luto "adiado", a dor fica guardada em algum lugar "e um dia vem à tona", diz Maria Helena Bromberg.
Morte e transformaçãoA perda traz mudança de valores. "As pessoas passam a ter menos medo de errar, entendem que têm limites e vivem melhor o presente", diz a psicóloga Clarice Pierre.
Foi o que aconteceu com a decoradora Vitoria Herzberg, que há dez anos perdeu o filho Daniel, 18, de câncer. Ela diz ter passado por todas as fases do luto. "Ou você se envolve na vida, ou os vivos acabam desistindo de você."
Depois de três meses, Vitória retomou seu trabalho com decoração, mas, em meio a uma polêmica com um cliente sobre o tom de amarelo que forraria um sofá, viu que aquilo não fazia mais sentido. Largou a profissão. Há nove anos se dedica a orientar pacientes com câncer e seus parentes. Vitória diz que até hoje não se conforma com a ausência do filho, mas aprendeu a conviver com ela. "Antes eu perguntava: Por quê meu filho?. Hoje eu pergunto: Quem sou eu para não ser comigo?"
Onde procurar ajuda
São Paulo 4 Estações Instituto de Psicologia - tel/fax: 0XX-11-3051-2754 LELU - Laboratório de Estudos Sobre Luto da PUC-SPtel: 0XX-11-3794-4647 Grupo Fraterno - tel: 0XX-11-5052-1840 ou 530-7544 Day Care Center (pacientes com câncer e familiares) - tel/fax: 0XX-11-853-3757/3061-2843 e-mail: daycare@mandic.com.br Clarice Pierre - psicóloga tel: 0XX-11-881-2998
Porto Alegre Serviço de Atendimento Psicológico da PUC-RS tel: 0XX-51-320-3500 ramal 3561
Goiânia Grupo de Apoio Pós-óbito Infantil - Hospital Araújo Jorge tel: 0XX-62-212-7333 - pediatria
Belo Horizonte Clínica SOS à Morte - tel: 0XX-31-282-3090 site: http://www.microplanet.com.br/~mgloria/ API - Apoio a Perdas Irreparáveis tel: 0XX-31-282-5645
Rio de Janeiro Instituto Nacional do Câncer - Centro de Suporte Terapêutico Oncológico (pacientes com câncer e familiares) tel: 0XX-21-577-4125

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MANIFESTAÇÃO DO NOSSO ANJO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO




Acredito que Deus sempre dá um jeitinho de sabermos que ele está bem e feliz onde está, é que o Espiríto Santo nos envia sinais e muitas vezes não estamos com a mente e o coração aberto para perceber estes sinais, no dia do seu aniversário exatamento no momento em que ele faleceu, que foi 14:30 da tarde, eu e minha cunhada Cheila estávamos na sepultura dele em Icoaraci, e o céu ficou todo preto e caiu uma grande chuva, nós sabemos que todas as tardes chove em Belém, mas esta foi muito forte e exatamento no momento em que ele faleceu, e não foi só isto, de manhã um lindo passarinho ficou um tempo perto da gente e a tarde quando ele voltou novamente no mesmo lugar eu até tirei uma foto dele que vou postar aqui para vocês, e para nossa amiga Edilma, que é nossa secretária aqui em casa, mas uma grande amiga também, e que ele brincava bastante em casa, apareceu no dia em que viajei assim que ele faleceu em frente a cada dela um grande arco-iris e no dia em que eu cheguei e também apareceu para ela quando ela estava saindo do cemitério depois de visitar sua sepultura no dia do aniversário dele, já disse em outra postagem que o arco íris significa na Biblía uma aliança que Deus fez com os homens, e que ele apareçeu tres dias seguidos para mim, no dia em que ele foi enterrado e dois dias depois também, bem na minha janela e no terceiro dia no cemitério onde eu estava, este sinal é apenas Deus nos mostrando que ele está muito feliz e que é um grande espírito iluminado no céu, nosso verdadeiro anjo.

PAI PEDRO E UM SONHO COM O NOSSO ANJO


Pedro sonhou com o Gabriel que ele brincava em uma grande piscina no céu, ele viu ele inteiro, todo alegre , brincando, só que a piscina era toda de ouro e a pele dele era toda de ouro também, ele via ele aqui da terra, perfeito e sorrindo muito, ele me mostrava ele, foi um sonho bonito, que alegria ver nosso anjo em sonho

FOTOS DA NOVA MORADA DO ANJO GABRIEL



















Dia 23 agora foi um dia muito difícil para mim, passei o dia todo na nova morada do meu Anjo, mas ficou como eu queria, bem angelical, simples como ele era, mas com um grande significado, ele recebeu de amigos muitos crisântemos e enfeitei sua nova morada com todos eles, também fizemos uma arranjo singelo que tinha até borboletas, em sua gruta em formato de Bíblia tem a camisa que ele jogava na seleção do colégio onde ele estudou, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, um talquinho que a Tia Rose deixou porque ela sempre passava talquinho nele quando ele era bebê, fotos, o boné que ele mais gostava, bonecos, bola, anjinhos, colocamos o Anjo Gabriel e Nossa Senhora de Nazaré, fotos dos avós e uma mensagem, ( espero que você tenha gostado meu filhinho querido desta nova morada, apesar de saber que seu espírito já está ao lado de Deus, que você já teve a honra de conheçer este Deus maravilhoso que comanda nossa vida, que honra para você estar ao lado dele neste momento, no momento certo eu chegarei aí para ficar ao seu lado também, me espere, em breve estaremos juntos e nunca, nunca mais vamos nos separar ) . A noite tivemos um terço em casa, onde pude fazer uma declaração de amor para meu filho e até cantei os parabéns, chorando, mas cantei, porque ele estava em festa sim, mas no céu, junto com outros anjos, com os nossos familiares que se foram , compartilho com vocês sua nova morada.

terça-feira, 21 de julho de 2009

DEPOIMENTO DE UM GRANDE AMIGUINHO: WIGSON


Que lindo amiguinho o que vc diz em tuas palavras, meu querido, ele sempre adorou quando você vinha brincar em casa, vc é muito educado e ótimo filho e amigo, fico muito feliz do meu anjinho ter tido um grande amigo como você, obrigada viu querido, por todo seu carinho de amigo com nosso anjinho.
DEPOIMENTO DE WIGSON= Pinon foi o meu melhor amigo, sempre desde da primeira serie quando entrei no Lourdes, mas nós não nos falávamos muito mais foi a partir da terceira série que éramos grandes amigos, sempre adorei ir até a casa dele, me sentia uma pessoa muito feliz perto do Gabriel. Brincávamos muito de bola, vídeo game e muitas outras coisas,fiquei muito triste quando sai do Lourdes na quinta serie, fiquei muito longe de meus amigos, mas nem assim eu esqueci de nenhum deles, principalmente de Gabriel que sempre esteve ao meu lado, mas através da distancia acabamos nos afastando muito, ainda assim eu sempre o considerei meu melhor amigo. Quando meu pai chegou em casa e me falou que Gabriel estava internado fiquei muito triste, muito triste mesmo,ele tinha ido no hospital e tinha falado com o seu Pedro e a Tia Ivonete,e perguntei como Gabriel estava quando ele disse que estava em estado grave fiquei mais triste ainda,nessa noite que meu pai falou isso eu não dormi, rezei muito por Gabriel,e em uma certa tarde que eu fui para minha aula de reforço,minha irmã me liga,e fala que os meus amigos de lá do Lourdes foram em minha casa me avisar que ele tinha falecido,na mesma hora fiquei completamente sem palavras, eu sai de lá sem falar com ninguém e vim direto para casa me tremendo todo e não acreditando que isso tinha acontecido ,essa foi a noticia que nunca queria saber, mais infelizmente aconteceu, Deus sabe o que esta fazendo com cada um de nós, hoje ele é um anjo e está muito melhor do que a gente, sei que ele olha por todos, iluminando nossos caminhos... Não da para falar tudo tia Ivonete, mas só tenho a falar pra senhora muito obrigado por ter colocado em nossas vidas o melhor amigo que já tive e nem um vai ser melhor que ele... Tchau tia, te amo muito, a senhora é como se fosse uma mãe para mim!

O ANO PASSADO, COMPRANDO BRINQUEDOS, ESTE ANO, FLORES PARA SEPULTURA

FOTOS DE ALGUNS ANIVERSÁRIOS DO BIEL, TODOS OS ANOS TINHA UM BOLINHO, SEMPRE CANTÁVAMOS PARABÉNS, NUNCA UM ANIVERSÁRIO PASSOU EM BRANCO.







Hoje foi um dia muito triste para mim, pois no ano passado estava comprando brinquedos para meu filho, escolhendo com todo carinho o seu presente de aniversário e este ano me encontrei hoje comprando flores para enfeitar a sepultura do meu anjinho, meu coração doía muito e sei que vai doer muito mais, quinta feira passarei o dia todo no cemitério, sei que ele não está mais lá, mas é como se eu pudesse ficar um pouco mais perto daquele corpinho que era dele, fiz o que prometi, sua sepultura ficou digna de um anjo, simples, angelical, mas muito significativa, marcamos um terço em casa na quinta a noite, só com muita oração em um dia tão difícil, para tentar superar tanta dor, mas hoje aconteçeu pelo menos uma coisa boa: quando fui comprar flores, dentro da loja, eu estava com uma camisa com a foto do Biel, e uma moça muito simpática o reconheçeu pela mensagem no jornal, veio correndo me mostrar a mensagem que ela tinha guardado e disse que tinha a outra que tinha colocado também no jornal, só faltava uma, aí eu dei para ela junto com um marca texto que distribui na missa com sua foto, ela ficou muito feliz e me disse: "quando li aquela mensagem fiquei emocionada porque eu disse que esta mãe tinha um grande amor por este filho para uma outra amiga, "e eu respondo para você, sim , era um grande amor e ainda é, eu o amo ainda mais, cada dia mais, sinto falta demais do meu menininho, mas fico feliz de poder levar um pouco de emoção e amor para o coração de alguma outra pessoa que nunca vi , estou tentando cumprir minha promessa de transformar tanta dor em amor.

HOMENAGEM A OUTRA CRIANÇA QUE FOI PARA O CÉU QUE SE CHAMA GABRIEL


Recebi mais uma mensagem por email e gostaria de compartilhar com vcs e desta vez com a foto de um garoto muito lindo que também se chamava Gabriel, Enderson Barbosa, obrigada por deixar compartilhar com vocês desta dor da perda de alguém tão querido, e podem ter certeza de que muitas vezes apesar de nos perguntarmos o tempo todo o porque de Deus levar uma criança que estava começando a viver agora, apesar de tantos porques, devemos aceitar com amor Sua vontade, pois a vontade de Deus sempre é a melhor, vamos fazer deste momento de dor, uma esperança de nos tornarmos alguém muito melhor, de nos colocar no colo de nosso Deus querido e deixar Ele nos carregar quando já não temos mais força pra caminhar de tanta tristeza e sofrimento, o Gabriel de vocês é mais um anjo a enfeitar a mansão do Senhor, ele apenas voltou para o seu verdadeiro Pai, nossos filhos são apenas emprestados para nós, mas tenho cada vez mais certeza de que veremos nossos entes queridos, precisamos nos manter fortes para chegarmos até eles com dignidade e amor. Vou colocar a foto do anjo de vocês também e o seu depoimento e são estes depoimentos que nos mantém vivos, fortes, obrigada viu, um abraço a todos de sua família.

DEPOIMENTO DE ENDERSON = Oi Ivonete,desculpa por entrar assim,só que a sua historia chamou muita a atenção da nossa familia também,principalmente dos meus pais.Neste ano perdemos tambem uma pessoa muita querida da nossa familia q por sinal se chamava Gabriel também,ele tinha 13 anos,e faleceu dia 22 de maio,foi uma perca muito dificil, todos nós aqui em casa.vimos o seu blog todo com as mensagens das pessoas e vimos o quanto seu filho era querido e por sinal ainda era corintiano como o meu sobrinho também.espero q vc supere essa dor tenha força p continuar a vida,porque eu tenho certeza q seu anjo esta lá em cima iluminando vc.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MENSAGEM PARA A FAMÍLIA NOVELINO

Gostaria de agradeçer aqui a todas as pessoas que deixaram seu comentário ou que me enviaram emails, sempre de um modo carinhoso, pessoas que já sentiram a mesma dor ou que com certeza ainda sentem a dor de perder um filho, mas quero deixar uma mensagem especial a uma mãe que não conheço, mas imagino a grande dor de perder 02 filhos de uma vez só, Dona Vilma, mãezinha, tenha certeza que nossa esperança é saber que com certeza encontraremos nossos filhos quando chegar a hora de irmos também, o reencontro será maravilhoso , tenho certeza disto e todo sofrimento deve apenas nos trazer amadurecimento espiritual, e cada vez mais fé em Deus, pois esta fé é a única força que nos faz levantar todos os dias de manhã e continuar a querer viver, aprendi com esta dor que estou sentindo que quero ser uma pessoa cada vez melhor, fazendo o bem, pois quando eu for embora a única coisa que contará para encontrar meu anjo será meu amor profundo ao próximo, as obras que deixarei aqui , para todo este sofrimento valer a pena, precisamos agradeçer a Deus por nos ter dado a honra de sermos mãe nesta terra, eu sempre digo que é muito fácil amar a Deus quando tudo está legal em nossa vida, mas amar e glorificar a Deus quando estamos com o coração despedaçado, com os olhos cheios de lágrimas, quando perdemos nosso filho querido, no meu caso o único, amar a Deus nestas condições é realmente o que podemos chamar de uma verdadeira fé e humildade, mãezinha, sinta-se abraçada por mim, mesmo sem conhecê-la, nós que já perdemos um filho, sabemos exatamente o que uma mãe sente, trocaríamos nossa vida num piscar de olhos pela vida de nossos filhos, este é um amor tão grande, que jamais terá explicação. Família, tenham fé em Deus , ele vai acalentar o coração de todos vocês. Com Carinho, Ivonete

DEPOIMENTO DO AMIGO E PRIMO QUERIDO VÍTOR





Vítor querido, o Gabriel adorava quando você vinha em casa e brincava com ele de vídeo-game, você foi um amigão viu, muito obrigada e vou postar seu depoimento que me emocionou muito, me fez lembrar quando eu cheguei no aniversario dele o ano passado, eu não via a hora de chegar e acordá-lo e dar um monte de beijos naquela buchecha linda , é muito triste para uma mãe saber que nunca mais vai encontrar seu filhinho dentro de casa, obrigada querido amigo e primo por todo carinho com nosso anjinho. DEPOIMENTO DE VÍTOR= "Tia,lembrei agora da madrugada do dia 22 pro dia 23....quando a senhora chegou de viagem ano passado DE madrugada....o Biel já estava dormindo,eu ainda vendo TV no seu quarto...a senhora o acordou e o abraçou,beijou ele....A senhora chamava ele de um monte de apelidos "cuticutes"e ele olhou pra mim com uma cara risonha,mesmo com o sono que ele tinha!!!nós estavamos Suuuuuuper ansiosos pela chega do presente dele...o R4,o qual ainda deu problema por um tempinho.....só vim pra compartilhar essa memória com a senhora tia!abraços!!

AMIGUINHO MATHEUS, UMA MENSAGEM PELO ANIVERSÁRIO DO BIEL


Querido amiguinho, com certeza ele receberá sua mensagem pelo aniversário dele tá, obrigada por ter sido um amigo tão querido, muito obrigada.DEPOIMENTO DE MATHEUS:- Oi tia Ivonete está se aproximando a data do anivérsario do meu amigão Gabriel, queria estar com ele brincando de futebol, jogando um video game com um companheiro que faz um tempão, desde a ultima vez que fui na sua casa brincar com ele foi a ultima vez que brinquei de video game com alguém, queria brincar muito mais com ele, comer vários BIS ,os hamburgers que o tio Pedro fazia, não queria ter saido do lourdes pq todo recreio estava eu, ele e mais alguns companheiros e sempre querendo jogar futebol com garrafas e etc.... e na hora de ir pra seleção eu ia com todo prazer eu ficava muito feliz, creio que ele também, mais o importante é que fiz todas essas coisas com ele e muito mais, fui na viagem para Pernambuco com ele, vc também me levou em um lugar que eu comi uma tapioca de doce de leite, não sei se vc lembra foi muitooooo legal, maravilhoso, gosto muito de vc e do tio Pedro, obrigado por tudo que fizeram por mim, pelo Gabriel e por nossa amizade sinto muita falta dele

apagar 14/07/09 ariane

domingo, 19 de julho de 2009

MENSAGEM QUE SAIU NO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ PELO ANIVERSÁRIO DO BIEL


Fiz questão de homenagear meu anjo com esta mensagem que saiu no jornal Diário do Pará:

Meu filho amado partiu no dia 27 de março, não chegará a completar seus 13 anos de vida, mas a mamãe não poderia deixar de fazer uma homenagem a você meu amor: Quando lembro de teu rosto é como se na minha frente encontrasse um anjo. Quando lembro do teu sorriso é quando tenho a certeza de que fui mãe de um verdadeiro anjo na terra. Fico sempre aqui, Com muitas fotos sua em minhas mãos, com a única certeza de que nos uniremos novamente na eternidade, e de quanto será feliz nosso reencontro. Será o primeiro aniversário que passaremos longe um do outro, não poderei te abraçar e te dar um monte de beijos, fazer um bolinho e você apagar a velinha, mas eu estarei contigo como estou em cada segundo da minha vida, pensando em você, te amando cada vez mais, você vai comemorar com sua mãezinha do céu e com seu vovô e vovó que estão com você, e do alto me enviará muita luz e coragem para suportar tanta dor por estar longe de você;obrigada meu filhinho querido por ter me dado a honra de ter sido sua mãe, obrigada por ter me chamado de mamãe com tanto carinho tantas vezes, obrigada por ter me feito tão feliz nestes 12 anos de vida. Meu coração , minha alma, meu pensamento e toda minha vida estão com você, parabéns meu anjo, que você esteja muito feliz na mansão do Senhor, minha mais preciosa flor, meu grande amor, mamãe ficará aqui, esperando para ser colhida pelo Senhor, para me encontrar com você e nunca mais nos separarmos.

Eu Te amo eternamente. MAMÃE IVONETE

quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM DEPOIMENTO DE OUTRO GRANDE AMIGO- CÁSSIO


Querido Cássio, um verdadeiro amigo do Biel, ele sempre pedia para eu telefonar para sua mãe para você vir brincar em casa e quando você vinha era aquela alegria e quando você não vinha era aquela tristeza, meu querido, adorei seu depoimento, obrigada viu querido, você é um amor de menino e com certeza sua mãe deve se orgulhar muito de você, obrigada por tanto carinho pelo Biel, chorei muito com seu depoimento, é por causa destas palavras que continuo a viver, por saber que ele era tão importante para tantos amiguinhos. Obrigada de coração
DEPOIMENTO DE CÁSSIO: - Eu acredito que ele esteja lá no céu olhando pra Dona Ivonete, e no dia que ele foi internado.eu queria saber se era verdade, quando confirmaram eu chorei, meu dia acabou, toda hora antes do futebol eu parava, rezava uma ave maria e chorava,no velório eu chorei, quase não me aguentei quando vi ele ali, eu chorei muito mesmo, mais pensei numa coisa que ouvi uma vez dele:Quando a gente jogava bola eu me joguei pra marcar o gol e o goleiro defendeu e ele me ajudou a levantar e disse: bora nao importa o que aconteça, cabeça pra cima e bola pra frente pois a vida continua e nunca para, então não chore por nada e nem pense em voltar atrás pois sempre siga em frente,e vc pode até estar derrotado pela dor que nem eu tava mais não desista nunca .Bjs dona Ivonete e que nosso anjo Gabriel fique com Deus . Ass:Cassio Almeida do Vale

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PRIMEIRO PASSEIO SEM MEU ANJO-FOI MUITO TRISTE




Amigos, resolvi reunir a família e passarmos 05 dias na praia, em Salinas, meus irmãos, meu sobrinho, meu esposo, sogra e cunhadas, foi bom reunir a família como sempre fazemos, mas para mim foi muito triste, eu não estava preparada para dar um passeio sem ele, não consegui sentir alegria, pelo contrário, senti uma tristeza profunda, chorei muito caminhando sozinha na praia e quase fiz uma loucura, apesar de ter tanta fé e amar tanto a Deus, a dor é tão grande que às vezes não penso em mais nada além de encontrar meu filho querido, mas pensei em meus cachorrinhos que precisam de mim, na minha família, nos meus amigos, e resolvi esperar o tempo de Deus, acho que minha dor está aumentando pela proximidade do seu aniversário que seria dia 23 de julho, mas fiz uma homenagem para ele, uma tatuagem de hena, mas Deus está comigo, me coloco em seus braços mais uma vez para Ele me carregar, Ele sabe o que é melhor para cada um e meu destino está em suas mãos

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PROMESSA CUMPRIDA-IRMÃOS SUPER TALENTOSOS-VOZ DE ANJO







video

Acredito que as pessoas não se cruzam por acaso e que todas as pessoas tem uma missão nesta vida, este vídeo é de dois irmãos super talentosos, ainda desconhecidos, que apareceram em minha vida quando um foi cantar e o outro acompanhou tocando o seu teclado, cantaram na missa de sétimo dia do meu único filho Gabriel de 12 anos que faleceu faz 03 meses , quando Kaio começou a cantar parecia que um anjo estava voando naquela igreja naquele momento, sua voz emocionou a todos, é de um talento extraordinário, fiz uma promessa para ele quando me despedi no final da missa, que eu iria filmá-los e tentar fazer com que eles ficassem conhecidos nacionalmente, viajei e fiquei 02 meses fora, mas não esqueci minha promessa em nenhum momento e assim que cheguei cumpri minha promessa, e aposto muito nestes meninos, por este motivo estou enviando um vídeo com uma seleção de 04 músicas conhecidas, inclusive AVE MARIA, notem a preciosidade de sua voz, um tesouro de Deus, quero contar aqui um pouco da história destes meninos:Kaio de 12 anos e seu irmão Kalwyn de 16 anos, filhos de Sandra que é cozinheira em um restaurante e de José Ribamar que trabalha em serviços gerais, começaram a cantar com 06 anos de idade influenciados pela mãe que também canta, kalwyn toca 04 instrumentos sem nunca ter estudado nenhum, violão, teclado, guitarra e baixo, mas dentre eles tem apenas um teclado não profissional que foi comprado pelo pai com um grande sacrifício, seu sonho é ter um teclado profissional para assim começar a cantar em outros lugares e ajudar seus pais, hoje eles só cantam na igreja, o sonho de Kaio é ter um computador e gravar um CD, ele estuda a sexta série e kalwyn estuda o terceiro ano do ensino médio, eles moram em uma casa muito simples, onde estou enviando fotos junto com esta carta e o DVD, Kaio é fã de Ivete Sangalo e do grupo Calypso e Kalwyn é fã do Robson, são meninos extremamente humildes e educados, e acredito firmemente que o talento destes garotos será reconhecido, estou tentando transformar minha dor em amor e por isto tenho duas escolhas, deixar a vida me derrotar ou tentar ajudar pessoas que merecem de verdade, e assim levar amor e esperança no meu caminho, e estes irmãos são um exemplo de luta, de sonhos, de fé e coragem, por favor escutem com carinho e deixem esta voz que é um dom de Deus entrarem no coração de vocês, tenho certeza que verei estes irmãos no lugar onde eles merecem estar, compartilhando com o Brasil esta voz incrível , voz de um anjo de Deus. Acredito que nesta vida a única coisa que vamos levar para o nosso julgamento final serão nossas obras, mas às vezes agimos de uma forma como se a única vida fosse aqui na terra e esqueçemos que nossa vida eterna será do outro lado, acredito que chegamos na terra apenas para fazer o bem e caridade e daqui seremos escolhidos conforme nossas ações para onde viveremos eternamente, eu quero encontrar meu filhinho, por isto tudo o que faço, faço com amor, com carinho, nós devemos fazer nossas obras todos os dias, tratando bem a todas as pessoas, sem fazer diferença de ninguém, devemos parar de nos preocupar apenas conosco e olhar para o lado, tem tantas pessoas precisando de nós, não tenho mais alegria em minha vida, mas só em levar esperança para estes dois garotos já é uma alegria para o meu coração cheio de dor, espero que alguém reconheça este talento, fiz 07 vídeos e mandei para programas de televisão, quero muito que eles realizem seus sonhos, são educados, amorosos, bons filhos, esforçados, humildes, fiquei encantada com a história destes meninos e se Deus quizer ainda veremos estes garotos encantando a outras pessoas também, foi um imenso prazer filmá-los e estar com eles, o Kalwyn é super inteligente, eu dei um violão elétrico para ele e espero que ele o use com todo carinho , tenho certeza que ainda vamos realizar seu sonho de ter um teclado profissional, não sei como iremos fazer mas vamos conseguir, e Kaio ainda ganhará seu computador, o importante na vida é ter sonhos, nós nunca envelhecemos enquanto temos sonhos, os meus sinceramente acabaram, porque meu único sonho foi embora, o sonho de ser mãe pelo resto da minha vida, talvez Deus esteja reservando em meu caminho um outro sonho que ainda não tenha chegado, vou esperar pacientemente na fé em Deus o que irá acontecer comigo, meninos, força, coragem, fé, vocês mereçem tudo de bom nesta vida, vocês são extraordinários.

AMIGA SOCORRO, OBRIGADA PELO APOIO




Tive a felicidade de passar uns dias ao lado de uma grande amiga que mora em Altamira, uma amiga especial onde éramos muito companheiras naquela cidade, trabalhávamos juntas e estudávamos também, passamos tantos momentos maravilhosos juntas, como é bom querida amiga, saber que existem amigas como você, o tempo que passou aqui em casa foi muito importante, me fez levantar um pouco, me fazer dar um pouco de risada quando fui te preparar para tirar foto embaixo da água e você já não aguentava mais e haja te preparar para tirar fotos, e coloca chapéu e troca de óculos de sol, e passa batom e troca de saída de banho, que paciência hein amiga, tudo por uma boa foto, mas foi engraçado, obrigada pelas caminhadas e conversas sem fim, você foi muito importante para mim neste momento, eu digo sempre que uma verdadeira amizade vale mais do que um grande tesouro, porque amizade como a sua , que já dura mais de 20 anos , não é para qualquer pessoa, e você é uma pessoa nota 1000000, com este jeito humilde de ser, ótima mãe e esposa, te admiro muito viu, conte sempre comigo por toda a sua vida e parabéns pelas lindas filhas que você tem, você foi extremamente importante para mim nestes dias.
OBRIGADA, OBRIGADA