TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

01 ANO E 10 MESES SEM MEU ÚNICO FILHO - SONHEI COM ELE E FOI MARAVILHOSO NESTA NOITE











Meu Deus, os dias passam e a lembrança de todas as coisas boas que vivemos cada vez fica mais forte, a falta que meu menino faz me traz um grande vazio, mas eu ganhei um presente esta noite, ele veio ao meu encontro, através de um sonho, ele estava no banheiro e eu fui limpá-lo, aí fomos tomar banho e a gente brincava muito no banheiro jogando água um no outro, muitas risadas, brincadeiras, e ele tinha umas tatuagens pelo corpo, eram assinaturas de pessoas que já tinham ido embora também, ele dizia que eram dos amigos dele do céu e anjos também, eu pedi uma máquina fotográfica para uma amiga que eu queria tirar uma foto dele para mostrar para as pessoas que ele estava ali, mas quando a foto saiu, não tinha nada, apenas algumas luzes, e só eu conseguia vê-lo, também neste sonho ele dizia que iria conhecer a princesa, que é uma linda criança que também foi homenageada no blog, neta de uma grande amiga minha, mas o final do sonho foi triste , eu o abraçava e chorava muito e pedia para ele não ir embora, ele também chorou e disse que precisava ir, mas realmente valeu a pena, foi um encontro maravilhoso. Eu amo meu filho cada dia mais, não o esqueço nenhum minuto sequer, realmente a morte jamais separa dois corações que se amam, ele apenas separa o corpo físico, mas a alma e o pensamento ficam ligados para sempre.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

REPORTAGEM SOBRE SAUDADE NA REVISTA TROPPO DO JORNAL O LIBERAL QUE SAIRÁ DOMINGO - 30.01.2011

Deus realmente não nos abandona. A revista Troppo do Jornal O Liberal, entrou em contato comigo, e como domingo é o dia da saudade, uma pessoa da revista comprou meu livro e gostou da história, e assim, domingo, dia 30.01.2011, estarei falando um pouquinho juntamente com outras pessoas sobre a saudade no jornal. Fiquei muito feliz com o convite, agora eu percebi como as pessoas que trabalham no Jornal O Liberal estão sempre antenadas nas coisas que acontecem à sua volta e na cidade. Apesar de não me considerar uma escritora, o livro foi escrito com todo meu amor, sinceridade e emoção, um amor de mãe pelo seu filho, falei sobre meu luto e sei que o livro está ajudando muitas mães. Já foram vendidas mais de 500 cópias, e olha que é tudo por minha conta, eu mesma que tenho que comprar o livro e deixar nas livrarias, é um trabalho difícil, mas muito prazeroso quando posso com a renda ajudar instituições com crianças. O convite me pegou de surpresa, mas meu coração ficou muito feliz em poder falar da saudade que sinto do meu filho em um jornal tão respeitado como este na cidade. Agradeço de todo meu coração a Revista Troppo do Jornal O liberal por esta oportunidade. Muito obrigada.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMO SUPERAR A DOR DA PERDA DE UM FILHO? EXEMPLOS DE MÃES QUE ESTÃO TENTANDO

Olá, achei interessante em deixar este espaço para trocarmos experiências para ver se uma pessoa ajuda a outra a superar , ou pelo menos tentar superar esta dor tão grande da perda de alguém que amamos. Tive esta idéia depois de receber um email de uma mãe que está tentando e gostei tanto do exemplo dela que acho que seria interessante em deixarmos nossos exemplos aqui através dos comentários. Eu vocês já conhecem minha história, depois de lançar o livro e com a renda estar ajudando instituições, eu ainda tenho o blog que escrevo sempre trocando experiências com vocês, como já disse, fiz de tudo, spas, viagens, li e leio até hoje vários livros sobre o luto e a perda, assisto filmes de histórias reais de superação, fiz muitos terços em casa, viajei até para Jerusalém para poder sentir e conhecer um pouco mais de perto a vida de Jesus, fiz terapia e tomo remédio para dormir até hoje, tive várias crises de choro e ainda tenho, vejo fotos, faço vídeos com nossas fotos, e vi 02 vídeos recentes dele vivo, e neste dia, apesar de chorar o dia inteiro com saudades, no outro dia levantei e fui me matricular em uma academia, hoje estou fazendo musculação, hidroginástica, vou começar Yoga e aula de dança. Estava morrendo de tristeza apesar de todas as minhas tentativas para levantar, mas hoje estou me sentindo um pouco mais forte, acho que meu filho deve estar mais contente comigo hoje de me ver tentando sair deste fundo do poço. Sempre digo, cada um tem seu tempo, devemos respeitar, mas meus amigos na dor, vamos tentar, e hoje vou colocar o comentário principal de uma mãe do Rio Grande do Sul , o que ela está fazendo para superar esta dor tão grande. DEPOIMENTO DA MÃE MARLENE KRAUSE: Moramos em Pelotas/RS, meu filho fazia doutorado em Barcelona, iria ficar um ano lá era o sonho dele se realizando, ele estudava UFRJ, Engenharia Química, qdo completou mais ou menos uns 60 dias em Barcelona o tumor se manifestou, teve convulsões e o prefessor o levou para o hospital, ele nos ligou as 05:30 da manhã nos dando a notícia, imagina como ficamos, levamos uma semana para traze-lo de volta para o Brasil, e lutamos muito mas já sabíamos desde o início que o tumor (Glioblastoma Multiforme) era muito agressivo.
Mas mesmo assim ele acreditou que iria ficar curado, lutou muito, fazia quimioterapia e quando melhorava ainda voltava para o Rio para terminar o trabalho dele e conseguiu, uma semana antes dele partir, veio um professor e uma amiga trazer o diploma de doutor para ele, foi muito emocionante e triste. Ele partiu dia 13 de outubro de 2009 nos deixando uma enorme saudade, porque ele era uma pessoa muito especial, alegre, cativante, deixou muitos amigos que até hj me mandam mensagem de carinho e falam dele com saudade. Fiquei sem chão por uns 5 meses, até que um dia pensei, não foi isso que ele me pediu, então entrei para uma academia e comecei a retornar um pouco para a vida, quando fazia seis meses da partida dele, sempre coloco uma msg no orkut, e tive a idéia do grupo, liguei para minhas amigas e cunhadas, elas aceitaram e começamos a nos reunir todas as quinta-feiras aqui na minha casa, já fizemos entregas de enxovais nos hospitais e outras entidades que trabalham com crianças carentes, fizemos almoços para arrecadar recursos, porque começamos sem nada, cada uma de nós colocava na caixinha 1,00 e no final do mes 10,00, mas tivemos amigos que colaboraram também, neste último almoço tivemos o patrocínio de uma Empresa aqui da cidade que nos ajudou bastante e assim compramos brinquedos e alimentos para o Natal das crianças. Isto tem me ajudado bastante, agora estamos de férias mas já estou sentindo falta das reuniões e dos nosso trabalhos, eu continuo a fazer tricot, apesar de todo calor que está fazendo aqui nesta época, mas não posso parar, aqui no inverno faz muito frio e temos que aquecer muitas crianças.
No final da reunião tomamos um chá, e fizemos uma oração de agradecimento, sempre leio também umas mensagens antes da oração. E assim vou tocando minha vida, como vi que falaste no youtube, que queres ser digna para reencontrar teu filho, tbém penso o mesmo, meu filho foi muito digno, muito valente e quero merecer este reencontro, que tenho certeza vai acontecer . Também não queria estar fazendo este trabalho por este motivo, mas Deus nos coloca provas em nossa vida, para que saibamos crescer e pensar no próximo, a refletir sobre nossa vida. Agradeço à Ele por ter tido meu filho por 29 anos, foi pouco eu sei, mas ele foi uma verdadeira lição de vida, um guerreiro, que nos deixou muitas lições de garra, de fé e coragem e isso nos deixa com muito orgulhoso do nosso filho. Esta dor, nunca vai passar, a saudade nem se fala aumenta a cada dia, mas o Grupo e a coragem do meu filho me faz tocar minha vida para frente e pensar que o sofrimento dele não foi em vão. Que Deus abençoe todas a mães, que sofrem com a perda de seus filhos, mas que elas entendam que nada é por acaso. Um abraço
Marlene Krause (mãe orgulhosa do Dr Gustavo)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DEPOIMENTO MARAVILHOSO DE NANCI

Fico maravilhada quando entro no blog e vejo tantos depoimentos lindos, estes depoimentos me dão força, coragem para continuar, vou deixar na página principal este depoimento que recebi da Nanci, muito obrigada, muito lindo realmente e acho que pode ajudar muitas mães sofredoras nesta dor. DEPOIMENTO DE NANCI: Esta carta não quer converter você a nenhuma religião. É que, ao visitar um cemitério, sei o que você procura. É verdade, existe um vazio dentro do seu coração, deixado pela pessoa querida que foi embora. A lembrança do rosto imóvel, do caixão, do velório, do enterro, eu sei, são recordações doloridas. As lágrimas que caem pelo seu rosto são as testemunhas dessa dor que parece impossível curar. Pode ter certeza: a pessoa que você pensa que está morta na verdade está viva. Viva e sabendo o que acontece. Ela, inclusive, deve estar agora desejando que você esteja preparada, sabendo como é a vida depois da morte, para que, quando chegar a sua hora, você também seja feliz. Sim, porque é preciso viver bem, para morrer bem. Não importa que religião você tenha. A vida não termina com a morte, mas é transformada por ela. Eles, os nossos mortos, estão vivos. Morrer é só sair do corpo, é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, sem que isso altere a pessoa em si. Depois que se morre, vive-se com um novo corpo: o corpo espiritual, feito de uma espécie de energia que obedece ao comando do pensamento. Por isso, no mundo dos espíri¬tos, somos o que pensamos. Quem é equilibrado aqui, será equilibrado lá. E daqui, do mundo físico, através do pensamento, nos comunicamos com as pessoas queridas que partiram antes de nós. Todo pensamento de angústia, de tristeza, pode atingi-las, causando mais tristeza, mais aflição. Mas, também, tudo o que pensarmos e fizermos de bom, em nome delas, as tornará felizes. Portanto, nessa visita ao cemitério, pense positivo. Envie pensamento de paz, de amor, de alegria, para o seu ente querido. Ajude aos outros em nome dele. Reze, de acordo com a sua religião, pedindo a Deus em favor dessa pessoa pois, pelo pensamento, ela estará recebendo as nossas energias espirituais positivas. Por fim, viva mantendo a consciência tranqüila. Nunca prejudique a ninguém e faça aos outros o bem que puder, mesmo que lhe custe sacrifício. Porque vivendo assim você também será feliz, quando deixar o seu corpo de carne, para se encontrar com as pessoas queridas que partiram antes de você."
(LI ESTA CARTA HJ NA INTERNET)
HJ FAZ 14 DIAS QUE PERDI UM SOBRINHO AFILHADO MUITO AMADO FOI ASSIM QUE COMHECI VC IVONTE ESTAVA PROCURANDO ALGUEM QUE TIVESSE SENTINDO TALVEZ A MESMA DOR QUE ESTAMOS(MINHA FAMILIA)MINHA IRMÃ Á QUEM SEMPRE POUPAMOS DE NOTICIAS RUINS POR ACHAR QUE ELA ERA FRAGIL DEMAIS ,NÃO TIVEMOS COMO POUPA-LA DA DOR MAIOR QUE UMA MÃE PODE SENTIR , ESTAMOS SEM PALAVRAS PARA PODER EXPRESSAR ESTA ENORME DOR ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS DIA 05/01/2011 FOI TIRADO DE NÓS 21 ANOS DE FELICIDADE JUNTO COM UM GAROTO AMAVEL MARAVILHOSO EDUCADO BOM FILHO BOM NETO ,LINDO NOSSO AMADO TÃO AMADO ALAN SEI QUE ESTÁS NOS BRAÇOS DE NOSSA SENHORA E PEÇO QUE OLHE POR NÓS E POR SUA MÃEZINHAIVONETE VC É ILUMINADA , FILHA AMADA DE NOSSO PAI DIZEM QUE DEUS TEM UM PROPOSITO EM TUDO NÉ TALVEZ ELE LEVOU O GABRIEL PARA VC SER A CONSOLADO DE TODAS AS MÃES , SE NÃO FOSE POR ISTO COMO NÓS A CONHECERIA-MOS BEIJOS NO SEU CORAÇÃO FIQUE EM PAZ

NOVOS LUGARES DE VENDA DO LIVRO DIÁRIO DA MÃE DE UM ANJO

Olá, pessoal, meu livro agora também está sendo vendido na Livraria Acesso que fica no térreo do Shopping Castanheira, além de vender na Livraria Visão e na Livraria Newstime do Shopping Pátio Belém ( antigo Iguatemi ), e também na Livraria Mimoso que fica na praça santuária da Igreja de Nazaré, e também em vários lugares de Icoaraci. Se puderem me deem uma força por favor, a renda ainda continua sendo doada para a lar Abrigo da Tia Socorro que atende 46 crianças em situação de risco do Tapanã. Obrigada pelo carinho de todos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE SANTO AGOSTINHO SOBRE A MORTE - EU, IVONETE, PRECISO MUDAR, DO CONTRÁRIO MORREREI DE TRISTEZA




"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.Eu sou eu, vocês são vocês.O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.Rezem, sorriam, pensem em mim.Rezem por mim.Que meu nome seja pronunciadocomo sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.Sem nenhum traço de sombraou tristeza.A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.Porque eu estaria fora de seus pensamentos,agora que estou apenas fora de suas vistas?Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... SANTO AGOSTINHO

Com esta linda mensagem, resolvi levantar e mesmo sem vontade me matriculei na academia perto de casa, e já estou no terçeiro dia, para alguém que está com o espírito alegre, isto pode parecer tão pequeno, mas para nós que nos sentimos mortas por dentro, isto é um grande avanço, já fiz de tudo, spas, viagens, lançamento de livro, já li de tudo, já assisti a todos os filmes, mas parece que nada tem sentindo, estava dentro do quarto a um bom tempo, sem nem ver a luz do dia, mas resolvi que meu filho se estiver me vendo e perto como eu acredito que está, então ele deve estar bem triste, e com isto, resolvi mudar, e apenas nós podemos conseguir fazer isto, ninguém pode fazer por nós, não adianta reclamarmos da sorte, aconteceu a pior coisa que podia acontecer em nossa vida, que é perder nosso filho, nada mais pior do que isto pode acontecer, então, mães que sofrem comigo na dor, vamos tentar juntas? Vamos dar um passinho? e se você conseguiu fazer alguma coisa, deixe aqui seu comentário para outras tomarem seu exemplo e tentar também ok?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DOIS SONHOS COM MEU ANJO GABRIEL

Para mim, os sonhos são ainda um mistério, tive dois sonhos seguidos com meu menino, vou deixar registrado aqui no meu diário: Sonhei que ele estava em um rampa, na beira de um rio, estava estendendo uma toalha no chão quando foi dando passos para trás, meu pai estava no sonho olhando para ele, e foi quando eu disse: Cuidado Biel, você pode cair no rio. E neste momento ele caiu e afundou, eu pulei com roupa, chapéu e tudo atrás dele, fui até o fundo, vi ele no fundo e o abracei e o trouxe para cima, ele estava vivo, aí eu chorava e dizia: Você viu meu amor, eu disse para tomar cuidado com a água, o sonho foi rápido e ele estava vivo, quando eu acordei fiquei muito mal, meu filho não estava do meu lado e nunca mais vai estar, e nesta noite passada sonhei com ele bebê, nós estávamos em uma lanchonete, e eu fui embora, coloquei ele no carro e tive que voltar buscar a chupeta que esquecemos no restaurante, quando cheguei no restaurante também tinha um dos pares de tênis dele que caiu do pezinho dele, e quando voltei, o carro estava cheio de água e sendo levado, meu filho afundava dentro do carro. Meu Deus, como é duro perder um filho, como é difícil recomeçar novamente, me sinto como se tivesse sido enterrada junto com meu anjo, minha alegria foi embora, minha vida ficou sem sentido, e o único sentido hoje é a fé de saber que um dia irei reencontrar meu filho, um dia......

domingo, 16 de janeiro de 2011

TODA A DOR DE UMA MÃE FALANDO DA MORTE DE SEU FILHO E SUA NORA

No blog, tem inúmeras pessoas que entram para deixar seus comentários todos os dias, falando de sua tristeza, saudade e dor. Eu leio todos e alguns coloco na página principal e hoje quero deixar este desta mãe que fez um desabafo no blog.
MENSAGEM DE SAUDADE DE UMA MÃE: Hoje faz exatamentte 8 meses que meu filho e minha nora foram embora.Hoje ela faria 24 anos.Acordei sem a menor vontade de nada.Ainda sinto muita raiva e odio no meu coraçao.Queria que fosse diferente;mas nao consigo.Ontem na missa eu procurava em cada rosto de jovem o meu filho,sentia a presença dele,mas nao consegui ve-lo.A dor é imensa e unica, é de nos mesmos;pois amigos nessa hora,ou nesta altura nao existem mais.A DOR é so mesmo da familia,porque todos vivem normalmente, o que é justo, como se nada tivesse acontecido.Que ironia meu fiho,eu que nao sei nada de computador estar aqui no seu fazendo comentarios sobre voces dois.Amo demais voces e e so aqui neste blog que consigo ter um pouquiho de paz quando escrevo.Ouço no computador a ultima musica que voce deixou no seu celular,como se fosse mesmo uma despedida.Ela diz peço perdao se magoei seu coraçao e um dia e um seculo sem ti.Desculpe Ivonete se uso seu blog para os meus desabafos,mas e so aqui que eu consigo deixar meus recados.Parabens LARA,onde quer que esteja receba o meu beijo enorme de quem eu sei por outras pessoas que me tinha como uma mae e um porto seguro.TE amo demais e cada dia que passa estamos mais perto, pode ter certeza disso.DESCULPE JESUS,todas as minhas magoas,e espero em TI um dia poder rever meus filhos e te pedir perdao.FILHO NAO PRECISO DIZER QUE TE AMO MUITO,pois voce sabe muito bem disso,mas mesmo assim nao esqueça que eu tenho o maior amor do mundo.Beije muito a Lara e fique sempre perto de DEUS,como eu o ensinava aqui nessa terra de homens,muitos de coraçao bons e os outros esquece.BEIJOS muiotos BEIJOS te amo para sempre e vou lutar por voce ate o fim dos meus dias.Sei que espera isso de mim.TE AMO...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PORQUE AS TRAGÉDIAS ACONTECEM? CHOREI VENDO A TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

Estou vendo as imagens do estrago que a enchente fez no Rio de Janeiro, e chorei bastante vendo o resgate de uma senhora vendo o seu desespero em lutar por sua vida, mas pensando sempre em não largar seu cachorro, em vez de se preocupar com sua vida, pensava o tempo todo em seu amigo que foi engolido pelas águas, e o milagre do resgate do bebe, é tão triste ver tantas pessoas perdendo suas casas, perdendo parentes, e a gente se pergunta às vezes: Onde estava Deus quando aconteceu toda esta tragédia? Cada um tem sua explicação, eu acredito que Deus não é responsável pelas tragédias, elas não são trazidas por Deus, para mim Deus se manifesta através das tragédias muitas vezes, nos milagres que acontecem, na solidariedade de pessoas se ajudando o tempo todo, ontem li uma frase que achei muito importante onde dizia que a verdadeira caridade não é apenas ajudar os outros, a verdadeira caridade está em aprender e aceitar a viver mesmo na dor, a aceitar o sofrimento como Jesus aceitou e acho que é verdade, viver depois de perder um filho é o maior desafio imposto por um ser humano nesta terra, eu mesmo tenho vontade de levantar da cama e refazer minha vida, mas me falta o ânimo, a coragem, a força, me sinto como se quem tivesse morrido foi eu e não meu filho, e assistindo a um filme de um senhor que perdeu sua esposa, ele dizia para outro que perdeu o filho que ele precisava recomeçar, precisava dar um passo de cada vez, que o seu filho se orgulharia por ele estar tentando viver novamente, mas palavras são fáceis de falar, acho que devemos tentar sim, procurar forças dentro de nós em algum lugar, agir de alguma maneira, sinto muito por todas as pessoas do Rio que estão sofrendo, sinto muito por tantas mães que perderam seus filhos, o que podemos fazer é apenas não perdermos a esperança do reecontro com eles, é pensar no sofrimento de tantas famílias que estão sofrendo neste momento no mundo, não somos só nós que sofremos, nossas crises de choro vem com certeza e virão muitas vezes, não tem lugar, não tem hora, mas nestas lágrimas vamos pensar em Deus sempre, Ele existe, tenho certeza disto, Deus é amor, é paz, é poder. Tenham fé meus amigos na dor, fé de um amanhã melhor.