TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DICAS PARA PASSAR PELOS EFEITOS COLATERAIS DA QUIMIOTERAPIA

Olá amigos, hoje eu vim postar algumas dicas para quem está fazendo quimioterapia, na verdade isto é muito individual, porque cada pessoa sente efeitos diferentes, tem gente que não pode nem sentir o cheiro da comida e emagreçe muito, graças a Deus não tive este problema, comi muito bem, mas tem um comprimido que se chama Emend que são três comprimidos, mas custa quase R$500,00 reais, ele é caro, mas é o que tem de melhor para não sentirmos enjoos, ele tira mesmo o enjoo, eu nunca tive um vômito com estes comprimidos, pena que custa tão caro, eu nunca tive feridas na boca, mas tem o Micostatin que eu fazia buchecho de vez em quando quando queria dar alguma coisa na boca, era muito bom também, quando eu tinha diarréia eu tomava imosec, o melhor para diarréia, e às vezes pela diarréia ser demais machucava o bumbum, aí eu tomei varicell e o creme hemovirtus, foi o que funcionou para mim,  cada um tem um pico que fica ruím, eu ficava no sétimo ou oitavo dia, tinha febre, mas só durava 01 dia e eu só tomava tylenol mesmo, eu sentia dores nos joelhos e andava com dificuldade,  mas tomava muito suco de limão com gengibre e couve, a gengibre é super importante   para amenizar os efeitos da quimio, o alho também ameniza bastante, enfim, neste post, se alguém souber de mais coisas que podem ajudar a quem faz quimio, pode colocar sua experiência aqui. Tem muitas coisas que podem ajudar, eu apenas dei algumas dicas que deram certo para mim, mas tenho certeza que outras pessoas podem ajudar. Ter uma boa alimentação é fundamental, pois nossa imunidade vai a zero nos 12 primeiros dias, então os bons alimentos é a única coisa que podem nos ajudar, como muitas frutas e verduras , sucos e vitaminas. Enfim o médico com certeza dará todas as dicas, mas sempre é bom compartilharmos nossas experiências.
Um grande abraço a todos 

0 comentários:

Postar um comentário