TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MEU FILHO QUERIDO IRIA FAZER 15 ANOS O MÊS QUE VEM




Dia 23 de Julho deste ano de 2011, era para estar pensando na festa de 15 anos de meu filho , apesar de saber que ele não iria querer festa, ele não gostava de festejar seu aniversário, mas como dói quando penso que no lugar da festa, tenho que pensar em deixar bonita sua sepultura, e assim estou fazendo, mandei fazer este adesivo com esta foto que coloquei nesta postagem e irei colocar no teto do toldo que protege sua sepultura, colocarei várias fotos simulando um céu, e também farei arranjos novos com muitas flores e passarinhos, porque a única coisa que uma mãe pode fazer por seu filho é cuidar com carinho de seu cantinho, com amor, com zelo e dedicação. Quando estava pescando neste final de semana em São Caetano, já era noite quando estávamos indo embora no barco, e me veio uma sensação muito forte da presença de meu filho, e uma dor terrível tomou conta de mim, uma dor tão grande que chega a ser física, lembrei de como ele amava pescar e ser prestativo nas pescarias, era ele quem passava os lanches e refrigerantes para todos e quem ajudava a titia Rose a fazer os lanches um dia antes de pescarmos. A dor é tão forte que dá vontade de gritar, de chamar pelo seu nome, mas eu fico quietinha calada e ninguém nem percebeu que eu estava chorando naquele momento. Eu me calo para não fazer outras pessoas sofrerem, mas é tão duro sermos fortes quando perdemos um filho, é quase impossível, não queremos ser exemplo de força para ninguém, mas por meu menino eu arrumo forças para me levantar, por meu anjo querido, eu abro meus olhos todos os dias pela manhã, me levanto da cama e vou viver mais um dia, e seguro na mão de Deus e com Ele caminho, por entre lágrimas que são muitas e sorrisos que são poucos, mas eu me recuso a entregar os pontos, por meu filho que me fez tão feliz eu ainda vivo, e por ele viverei até o último dia de minha vida, tentando ser exemplo sim , para milhares de mães que não conseguem se levantar. Se eu pudesse, iria em cada casa que tem uma mãe sofrendo, e pegaria em suas mãos e a faria levantar, pelo menos tentaria, mas como não posso, fico torcendo para uma mãe onde quer que seja ler estas postagens e se levantar mais um dia por seus anjos queridos.

21 comentários:

Eliane disse...

Olá Ivonete. É muito triste perder uma pessoa que amamos, nunca me conformei com a morte da minha mãe, hoje está fazendo 02 meses que ela partiu, e é desesperador saber que nunca mais ela volta, que nunca mais vou ver seu rosto, que nunca mais vou conversar com ela. Depois que ela partiu a minha vida perdeu o sentido, me tornei uma pessoa fraca, uma pessoa triste. No meu convivio na sociedade converso com as pessoas, sorrio, mas dentro de mim existe uma tristeza, um vazio, uma dor inexplicável, uma sensação de que nunca mais vou ser feliz, vivo por viver, pois minha vontade de viver foi enterrada junto com ela. É engraçado que as vezes somos felizes e não sabemos, agora eu sei que quando minha mãe era viva eu era feliz e não sabia, pois só em tê-la ao meu lado, qualquer problema se tornava pequeno, ela era tudo para mim. Hoje me sinto perdida, sozinha, sem pai e sem mãe, pois meu pai também já partiu a 07 anos atrás. O que me faz me levantar todo os dias é o meu filho de 06 anos, pois sei que ele precisa de mim. Admiro-lhe muito por ser uma pessoa de fé e por nos dar muita força. Todos os dias eu leio os depoimentos no seu blog, e isso me conforta muito, as choro muito também, pois me emociono com esses depoimentos, tenho muito vontade de lhe abraçar e conversar com você pessoalmente. Muito obrigada!! Eliane

Fabiana disse...

Oi amiga Eliane, sei exatamente o que você está passando com a perda de sua querida mãezinha, também perdi uma pessoa maravilhosa em minha vida, meu alicerce,meu grande amigo meu querido pai já fazem 09 meses, não sou a mesma desde o dia em que ele se foi, não sabia o quanto era feliz quando ele estava ao nosso lado, me sinto exatamente como você, sem muita vontade para nada, vivo a cada dia , me dizem que tenho que me conformar pois pela ordem natural os filhos é que devem enterrar os pais, mas dói muito , a dor física, a dor da alma, dói no fundo do meu ser.Também tenho uma filha de 08 anos e vivo por ela.As vezes, fico pensando, e nem consigo imaginar a dor dessas mães que perderam seus filhos, somente Deus para confortá-las, então Eliane vamos nos lembrar quando a tristeza bater tão forte, que temos os nossos filhos e que temos que vencer pois mais dificil que seja a dor da ausência de nossos pais.Vamos tentar ao menos, sermos fortes pelo nossos filhos, que precisa muito de nós.Já passei por diversas fases do luto, é exatamente os que os psicólogos descrevem. Já deixei muitos depoimentos aqui, é o que me ajuda.Me desabafo, choro junto com as palavras que vou digitando, mas não vamos nos entregar a essa dor, vamor ser fortes e tentar de alguma forma recuperar a felicidade para poder continuar vivendo, ao menos pelos nosso filhos. Fique com Deus!!!

Aline disse...

É Ivonete, realmente é triste demais saber que podíamos estar preparando festas pros nossos filhos, e em vez disso temos que planejar a melhor forma de homenageá-los sem que eles estejam aqui.Mas acho que nos faz bem continuarmos a demonstrar nosso amor por eles, que é cada vez mais forte apesar da distância,Deus está vendo e quem sabe eles também estejam.
Abraços!

Fatima disse...

BOA NOITE .TAMBEM PERDI ALGO MUITO VALIOSO MINHA MÃE.SÓ A FÉ E OS MEUS ME CONFORTAM.DEUS LHE ABENÇOE.FATIMA SOUSA

Eliane disse...

Oi amiga Fabiana muito obrigada pelo apoio e carinho, mas é muito dificil suportar a perda de alguém que amamos. Um abraço!!
Eliane
mariaelianethe@hotmail.com

... disse...

Vou abrir o coração de forma simples aqui!

Tenho 27 anos. E sou chefe de escoteiros. Eles tem entre 10 e 14 anos. E são pra mim um tesouro imenso. Tem muito sobre meus meninos no nosso blog http://tejacoritaba.blogspot.com ...

E sou sincero em dizer que sou um homem muito carente de amor e carinho de parte de mãe e pai...

Meu pai é falecido ja fazem 5 anos ... e minha mãe nunca me apoiou em nada e não fala comigo há 3 meses...

Nao vem ao caso minha historia...

Mas queria compartilhar tua historia com meus meninos... mas eh uma historia muito forte pra eles...

Mas de minha parte garanto que entrou em meus favoritos e em minha lista de leitura... meus parabens... de verdade!

Muito bonito todo esse amor e carinho por um filho!

Anônimo disse...

linda homenagem!

Anônimo disse...

Olá Ivonete,
Acabo de conhecer o seu blog.
Só quero que sinta meu abraço solidário.
bjs mil
Lu
www.asperdaseoluto.blogspot.com

ilza de camargo disse...

Olá Ivonete, eu também perdi meu anjo lindo q eu amava mais q tudo,era meu amigo companheiro, dia 22/06/2011 fez 1 ano e seis meses,essa dor q vc sente, eu tbém sinto sei q as pessoas acham q estamos querendo chamar a atenção ou nos fazendo de vítimas, mas só nós q sentimos na alma e na carne é sabemos o q é!!!!Já perdi pai e mãe, mas a dor não é a mesma,eles viveram, foram felizes,casaram nos deram a vida, e ele????? ele não viveu,não acertou, nem errou,não foi pai,olho pra vida sem sentido q hoje tenho,meu filho mais velho não se entende comigo, me abandonou e foi embora com o pai, vivo em uma casa enorme e tão vazia como minha vida,sem cor sem alegria, pq ele era a alegria da minha casa e da minha vida!!!! já não consigo ver futuro, eu trabalho, finjo rir,finjo viver,mas todos os dias peço a ele q interceda junto a Deus q me leve pra junto dele!!!todos me acham forte, mas não sou,nem sei quem sou,eu era... a mãe dele e do outro agora não sou mais,não sei quem sou... não sei

IVONETE disse...

RESPOSTA PARA ILZA DE IVONETE- Oi minha amiga, sei o quanto e dificil o que vc esta passando, desculpe as palavras sem acento, este computador esta com problemas, olha, tente resgatar o amor de seu filho mais velho, iria te fazer bem, talvez seje a primeira providencia para vc ter forcas novamente para continuar a viver, nao peca a Deus para te levar apesar de eu mesma ja ter pedido varias vezes e nao ter mais medo nenhum da morte, depois amiga, vc precisa encontrar uma maneira de se distrair, de fazer alguma coisa que te um pouco de prazer, nisto so vc vai ter que ver o que vai ser, pode ser um trabalho voluntario, pode ser uma viagem, pode ser uma aula de danca, qualquer coisa, uma leitura, um cinema, vc tem que tentar desfocar um pouco da dor, ela chega e chega forte e vem arrasando a vida da gente, ai vc chora mas se levanta novamente, procure seu filho minha querida, ele deve sentir sua falta, tenho certeza, e porque vc precisa olhar para ele, ele ficou na terra, precisa de vc, que tal sair desta casa grande, va para uma casa pequena ou um apartamento, compre um cachorrinho, sei la, tente encontrar uma maneira de vc se distrair, meus cachorros me distraem muito e precisam da minha atencao, meu pai me ajuda muito e minhas viagens me distraem, mesmo assim, sinto uma dor enorme no coracao, mas me levanto e caminho novamente, um passo de cada vez, bem devagar, sem me cobrar muito, deixa os outros falarem, e me escreva sempre que quiser ok, estou sempre aqui.
Abracos
Ivonete

mariangela/sc disse...

ola, conheci o blog hoje , faz 7 meses que meu filho nos deixou,acidente tragico, transformando a vida de toda uma familia.
tenho tentado sobreviver, desde entao, diante desta nova realidade.
amanha ele estaria completando 22 anos!!!que DEUS nos ajude !

Anônimo disse...

boa noite, hoje faz 11 dias que minha sobrinha se foi, agente nunca imagina que uma coisa dessas pode acontecer na nossa vida, uma menina linda de 15 anos todos estamos muito triste arrasados, doi tanto que chega faltar o ar! nós a amamos muito, eu tenho muita fé em Deus e creio que ele vai nos dar força, achei seu blog pois vim na net ver qual a melhor maneira de ajudar minha irmã pois se eu que sou a tia estou sofrendo tanto imagine minha irmã, cuidei da minha pretinha muito, lutei muito pela felicidade dela estou muito arrasada mais quero ficar bem para dar força a minha irmã, e tenho sido forte para dar esta força, e esta sendo muito bom para mim desabafar aqui com vc muito obrigada por nos dar esta oportunidade, que Deus te abençoe e te cuide nessa dor! Dani

zilma rocha disse...

Perdi minha única filha dia 15 de junho não tem nem um mês, estou morrendo por dentro ela tinha 8 anos, era uma criança maravilhosa.
Perdi o pai dela quando ela tinha 2 meses e suportei tudo com muita dor mas tinha um ser que precisava de mim pra tudo e tive que me levantar agora me pergunto: Me lavantar pra quem?

Anônimo disse...

RESPOSTA A ZILMA ROCHA- Oi amiga, eu te respondo a pergunta: se levantar pra quem, pra voce mesma, por sua filha, por seu marido, por sua fe, para Deus, por seus amigos e sua familia que ficou, amiga, o pai dela foi quando ela tinha 02 meses, vc ja pensou que Deus estava preparando este pai para receber este anjo tao especial, nao entendemos os misterios da vida, quem sabe este pai precisava ir para ela nao ficar tao triste sem vc, ate o reencontro final, onde nunca mais vcs irao se separar, nao sei, cada um pensa de uma maneira, minha mae foi quando eu estava gravida de 02 meses e meu sogro tambem, hoje tenho certeza que eles o receberam na casa de Deus, e para nos que ficamos orfas de filho, ficamos nos sentindo tao sozinhas e mortas por dentro, so no resta a esperanca do reencontro, e de ser forte por eles, e enquanto ficarmos nesta terra que mesmo em nossa dor, possamos levar amor e carinho a pessoas que podem precisar de nos um dia, eu sei que e dificil, e nos que precisamos de muito amor neste momento, nosso coracao esta vazio, mas se levante por eles, seje forte por eles, viva por amor a eles e espere com paciencia e fe o seu momento e enquanto isto, de orgulho a sua filha e seu esposo e principalmente a Deus, carregando sua cruz com humildade, paciencia, resignacao e amor. Um grande abraco. Ivonete

Lusivania disse...

Oi,perdi o meu marido vai fazer seis meses é uma dor terrivel a cada dia fica pior,parece que a saudade so aumenta.quando ele nos deixou a nossa filha tinha sete meses,hoje ela tem um ano,todos os dias ela xeira a sua foto e chama papai eles eram muito ligados e é isso que me deixa mas arrasada em saber que ele nao esteve presente quando ela deu seus primeiros passos,fez seu primeiro aninho,suas descobertas.Nao sei mas cada dia fico pior.Que Deus nos der forças porq nao é facil!

Anônimo disse...

Oi, sei como é essa dor, dizem q logo passa é só fazer algo pra acupar nossa vida. Que nada nada passa cada dia q passa a dor aumenta, mas com o passar dos tempos ela ameniza, aonde devemos aproveita a oportunidade q deus colok em vida e pensar q dali endiante a vida segue...Perdi meu marido em acidente de carro minha filha tinha 13 a outra 07 e a menor com 1 e dois meses, sofri e aproveitei a portunidade q deus me deu ...hoje minhas filhas estão com 23 19 e 12 anos e consegui me reerguer...bjos e fik com deus

Anônimo disse...

OI PERDI MEU FILHO ELMIRO MARTINS DE OLIVEIRA NETO DIA 09-05-2011 ESTOU SOFRENDO COMO JAMAIS IMAGINEI SOFRER UM DIA ...MUITA PAZ A TODOS BJOS !!!

Anônimo disse...

Ivonete,hoje faz 4 anos que perdi meu filho de 19 anos para o cancer ---tumor no cerebelo.Entendo perfeitamente a sua dor,. beijos no seu coraçáo ,que Deus te proteja.
2 de fevereiro de 2012.

Maria Luzinete

Anônimo disse...

HÁ TEMPOS VEJO SEU BLOG E LEIO SUAS MENSAGENS, MAS JÁ FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE PERDÍ MEU FILHO DE 15ANOS,ELE PARTIU PORQUE TINHA LLA.FICAMOS EM TRATAMENTO DURANTE 1 ANO E 6 MESES EM BELO HORIZONE,MAS INFELIZMENTE ELE TEVE REINCIDÊNCIA DA DOENÇA E DEPOIS DISSO,ELE VIVEU APENAS 4 MESES E 6 DIAS.AINDA NÃO DÁ PARA ACREDIAR,PARECE QUE ESTOU LÁ NO HOSPITAL COM ELE ATÉ HOJE,A PRESENÇA DELE ESTÁ BEM VIVA DENTRO DE MIM,OS BONS E OS MAUS MOMENTOS QUE VIVEMOS JUNTOS.ELE ERA UM ADOLESCENTE MUITO CORAJOSO,POR MAIS TERRÍVEL QUE FOSSE A NOTÍCIA,ELE FAZIA QUESTÃO DE SABER DE TUDO,NÃO QUERIA QUE SEU MÉDICO ESCONDESSE NADA DELE. ENCARAVA A SUA DOENÇA COM MUITA GARRA, APESAR DE TODA LUTA,NÓS DOIS TÍNHAMOS MUITA ESPERANÇA DE VENCER ESSA DOENÇA, MAS INFELIZMENT NÃO FOI A VONTADE DE DEUS.EU SEMPRE LHE DIZIA O QUANTO O AMAVA E O QUANTO ELE É AMADO AINDA PELA SUA FAMÍLA E AMIGOS.ELE FAZ MUITA FALTA PARA TODOS NÓS,FOI UM PRESENTE QUE DEUS ME DEU,MAS COMO ELE DEU, ELE TAMBÉM TIRA,SÓ QUE NINGUÉM TÁ PREPARADO PARA PERDER UM FILHO.DÓI DEMAIS E DEIXA UM VAZIO MUITO GRANDE DENTRO DE NÓS.TENHO OUTRO FILHO DE 23 ANOS E SEI QUE TENHO QUE ME ESFORÇAR PARA CUIDAR DELE,MAS POR MAIS QUE ME ESFORCE,PARECE QUE A ALEGRIA DEIXOU ESTA CASA E ELA ESTÁ MUITO TRISTE. AMO MEU FILHO,MAS AINDA NÃO ESTOU CONSEGUINDO TER UMA VIDA NORMAL,NÃO SINTO ALEGRIA EM NADA,POIS ESSA DOR ULTRAPASSA A RAZÃO E EU NÃO VIVO, APENAS SOBREVIVO,POIS TENHO QUE CONTINUAR ATÉ QUE CHEGUE A MINHA HORA E TALVEZ,QUEM SABE,UM DIA VOLTE A LHE VER DE NOVO,SE DEUS ACHAR SINCERIDADE EM MEU CORAÇÃO.AÍ SIM,VOU SER FELIZ NOVAMENTE,TENDO A ESPERANÇA DE ENCONTRÁ-LO DE NOVO NO ÚLTIMO DIA,NA VINDA DO SENHOR.ELE SE CHAMA RAFAEL,TAMBÉM TENHO UM ANJO E ME TROUXE MUITO ORGULHO E MUITAS ALEGRIAS.

Anônimo disse...

oi ivonete, perdi meu Pai vai fazer 2 meses, ele foi vitima de uma bala perdida, nossa quando vem tudo a minha mente me desabo em choros, imagina aquela pessoa que voçê tanto ama estando com vc a 2 horas em sua casa antes de acontecer esse episodio . e ao sair a um aniversario acontece uma coisa dessa, quando o celular tocou logo sentir tudo o que havia acontecido. logo me disseram que ele estava no hospital e depois o outro telefone toca e me avisam que ele não resistiu.
nossa pra mim o mundo havia desabado fiquei em estado de choque, meu pai era tudo pra mim meu heroi, quando as pessoas falam nele não me contento e saiu de perto é muito doloroso para mim, nós 2 eramos carne e unha ..
pra mim a vida não tem mais graça tudo esta preto e branco .
amei ter encontrado esse blog só assim pude desabafar com pessoas que passaram por situaçoes semelhantes a minha.

mae de PEDRO KELVIN disse...

Oi Ivonete meus sentimentos pelo seu anjo Gabriel, eu sei exatamente o que he precisar ser forte e chorar aquela lagrima que vem la do coraçao e ter que seca-la caladinha pra nao ver ninguem mais sofrer ate mesmo nosso anjo que com certeza eles eles estao nos vendo. Sou mae do anjo chamado Pedro Kelvin, ele tinha 17 anos. Ele foi pra o andar de cima, Dia 03 de abril de 2011. Que Jesus misericordioso tenha misericordia de nos

Postar um comentário