TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE SANTO AGOSTINHO SOBRE A MORTE - EU, IVONETE, PRECISO MUDAR, DO CONTRÁRIO MORREREI DE TRISTEZA




"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.Eu sou eu, vocês são vocês.O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.Rezem, sorriam, pensem em mim.Rezem por mim.Que meu nome seja pronunciadocomo sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.Sem nenhum traço de sombraou tristeza.A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.Porque eu estaria fora de seus pensamentos,agora que estou apenas fora de suas vistas?Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... SANTO AGOSTINHO

Com esta linda mensagem, resolvi levantar e mesmo sem vontade me matriculei na academia perto de casa, e já estou no terçeiro dia, para alguém que está com o espírito alegre, isto pode parecer tão pequeno, mas para nós que nos sentimos mortas por dentro, isto é um grande avanço, já fiz de tudo, spas, viagens, lançamento de livro, já li de tudo, já assisti a todos os filmes, mas parece que nada tem sentindo, estava dentro do quarto a um bom tempo, sem nem ver a luz do dia, mas resolvi que meu filho se estiver me vendo e perto como eu acredito que está, então ele deve estar bem triste, e com isto, resolvi mudar, e apenas nós podemos conseguir fazer isto, ninguém pode fazer por nós, não adianta reclamarmos da sorte, aconteceu a pior coisa que podia acontecer em nossa vida, que é perder nosso filho, nada mais pior do que isto pode acontecer, então, mães que sofrem comigo na dor, vamos tentar juntas? Vamos dar um passinho? e se você conseguiu fazer alguma coisa, deixe aqui seu comentário para outras tomarem seu exemplo e tentar também ok?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ivonete, não perdi um filho, perdi meu namorado. Meu primeiro namorado... E a dor é muito grande. Tenho 18 anos, e ele tinha 19. Fazem três meses... Como é grande a dor de ver partir quem amamos. De não termos a chance de viver tudo que planejamos. De não construir um futuro ao lado deles, e nem de olhar o rosto de um profissional, de um pai, de um homem! Todos os dias busco em Deus forças pra pelo o menos sorrir e tentar notar que ainda existem outras pessoas que preocupam conosco ao redor, mas admito que é mto difícil. Pois o dia-a-dia morre, os sonhos morrem, e a alegria morre...
Vejo a sua força, e fico com vontade de deitar em seu colo e chorar junto à você! Visito sempre seu blog, e hoje decidi deixar aqui um abraço bem apertado e um beijo grande pra você...
Vou deixar o blog do Renato, pra você visitar e dizer tudo o que tem pra dizer sobre suas experiências, suas dores, suas superações... Enfim, acho que a dor quando dividida, se torna mais amena... Fica com Deus!

http://renatodemelo.blogspot.com/

nanci disse...

Esta carta não quer conver¬ter você a nenhuma religião. É que, ao visitar um cemitério, sei o que você procura.
É verdade, existe um vazio dentro do seu coração, deixado pela pessoa querida que foi embora. A lembrança do rosto imóvel, do caixão, do velório, do enterro, eu sei, são recorda¬ções doloridas. As lágrimas que caem pelo seu rosto são as testemunhas dessa dor que parece impossível curar.
Pode ter certeza: a pessoa que você pensa que está morta na verdade está viva. Viva e sabendo o que acontece. Ela, inclusive, deve estar agora desejando que você esteja preparada, sabendo como é a vida depois da morte, para que, quando chegar a sua hora, você também seja feliz.
Sim, porque é preciso viver bem, para morrer bem. Não importa que religião você tenha.
A vida não termina com a morte, mas é transformada por ela. Eles, os nossos mortos, estão vivos. Morrer é só sair do corpo, é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, sem que isso altere a pessoa em si.
Depois que se morre, vive-se com um novo corpo: o corpo espiritual, feito de uma espécie de energia que obedece ao comando do pensamento. Por isso, no mundo dos espíri¬tos, somos o que pensamos. Quem é equilibrado aqui, será equilibrado lá.
E daqui, do mundo físico, através do pensamento, nos comunicamos com as pessoas queridas que partiram antes de nós. Todo pensamento de an¬gústia, de tristeza, pode atingi-las, causando mais tristeza, mais aflição. Mas, também, tudo o que pensarmos e fizermos de bom, em nome delas, as tornará felizes.
Portanto, nessa visita ao cemitério, pense positivo. Envie pensamento de paz, de amor, de alegria, para o seu ente querido. Ajude aos outros em nome dele. Reze, de acordo com a sua religião, pedindo a Deus em favor dessa pessoa pois, pelo pensamento, ela estará recebendo as nossas energias espirituais positivas.
Por fim, viva mantendo a consciência tranqüila. Nunca prejudique a ninguém e faça aos outros o bem que puder, mesmo que lhe custe sacrifício. Porque vivendo assim você também será feliz, quando deixar o seu corpo de carne, para se encontrar com as pes¬soas queridas que partiram antes de você."

(LI ESTA CARTA HJ NA INTERNET)
HJ FAZ 14 DIAS QUE PERDI UM SOBRINHO AFILHADO MUITO AMADO FOI ASSIM QUE COMHECI VC IVONTE ESTAVA PROCURANDO ALGUEM QUE TIVESSE SENTINDO TALVEZ A MESMA DOR QUE ESTAMOS(MINHA FAMILIA)MINHA IRMÃ Á QUEM SEMPRE POUPAMOS DE NOTICIAS RUINS POR ACHAR QUE ELA ERA FRAGIL DEMAIS ,NÃO TIVEMOS COMO POUPA-LA DA DOR MAIOR QUE UMA MÃE PODE SENTIR , ESTAMOS SEM PALAVRAS PARA PODER EXPRESSAR ESTA ENORME DOR ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS DIA 05/01/2011 FOI TIRADO DE NÓS 21 ANOS DE FELICIDADE JUNTO COM UM GAROTO AMAVEL MARAVILHOSO EDUCADO BOM FILHO BOM NETO ,LINDO NOSSO AMADO TÃO AMADO ALAN SEI QUE ESTÁS NOS BRAÇOS DE NOSSA SENHORA E PEÇO QUE OLHE POR NÓS E POR SUA MÃEZINHA
IVONETE VC É ILUMINADA , FILHA AMADA DE NOSSO PAI DIZEM QUE DEUS TEM UM PROPOSITO EM TUDO NÉ TALVEZ ELE LEVOU O GABRIEL PARA VC SER A CONSOLADO DE TODAS AS MÃES , SE NÃO FOSE POR ISTO COMO NÓS A CONHECERIA-MOS BEIJOS NO SEU CORAÇÃO FIQUE EM PAZ

dana disse...

Bem, nao perdi meu filho, mas perdi meu pai a um ano, mas ele pra mim sempre foi tudo que eu tive... Ele era meu herói, sempre resolvia os problemas e sempre de bem contudo!!! pessoa simples, se contentava com tao pouco, mesmo podendo muito!!! E tbm me sentia além de filha, meio mãe dele e de minha mãe... tenho certeza que em outra vida fui pai deles...(Digo isso pq sou meio masculina) Entao sei bem o que é perder alguem tao especial... Perdi o rumo!! o chao!!! Minha mãe continua comigo, mas é mais dificil o acesso á ela, pensamos muito diferente, mas mesmo assim, permaneço ao seu lado pra tentar auxiliar no que for preciso!!! Ate hj, nada nem tentou voltar ao normal... ele faz muuuita falta!!

A saudade esmaga o peito... o desanimo e a tristeza é tudo que tenho... mas por ele um dia ainda me levanto!!!!

Luciene Mauch disse...

Já perdi diversas pessoas de minha família, em 2007 perdi 3 de uma vez num acidente de carro.
De todo sofrimento mesmo que eu não receba uma resposta imediata aprendi com a vida que Deus sempre sabe o que faz por mais doloroso que seja para gente ou impossível de suportar, em janeiro perdi um filho do qual nem cheguei a comtemplar seu rosto, sua face, chorei muito pois mesmo ja sendo mãe de uma menina de 6 anos desejava muito esse filho como a minha filha, mais Deus na mesma noite me consolou me mostrando que meu filho nasceria doente e que viveria muito pouco, e sendo assim pra mim seria pior suportar essa dor de um filho partido, eu não perdi eu o devolvi a Deus e sei que um dia quando eu partir desta peregrinação terrena irei contemplar sua face.
Pense, mesmo que não saiba a retirada desta linda flor da sua vida e plantada nos jardins do Senhor, Deus pode ter livrado de uma doença incurável, de uma morte violenta, ou algo mais trágico que traria mais dor a você, até mesmo de algo imaginável, mais que isso somente a Deus pertence, pois são mistérios que não nos dar a conhecer, somente quando estamos ao lado dele saberemos o PORQUE aquela pessoa que tanto amamos se foi, pense o quanto você ainda pode conviver com ele, e, quantas mães perdem sem nenhuma possibilidade como a sua de poder ver o seu sorriso, compartilhar de muitas coisas que muitas não chegam a isso. Agradeça sempre a Deus pelos anos que ele viveu com você, e lembre-se quando partires daqui lá o encontrará para abraça-lo, ele mesmo estando lá ele continua sendo seu filho, apenas está do outro lado, intercedendo, orando por você e sua família.
Hoje ele não é mais visto aos seus olhos, mais numa ligação muito intima nas suas orações e dentro do seu coração.
Fique com Deus e que ELE seja luz para sua vida.
Luciene

Anônimo disse...

Ouvi esta msg hj no velório do pai de uma amiga e ao procurá-la, deparei-me com este blog. Estou emocionada. Muita paz para você.
Fernanda

Rita Aparecida -Luto eterno disse...

Ola meu nome e Rita Aparecida Dutra, hoje faz 9 dias que meu filho se foi, estou perdida, sem rumo ou força para continuar, vcs que ja passarm por está perda por favor me ajudem, não sei mais o q fazer, ja mao como ou durmo e culpo a deus por ter matado meu filho.

Anônimo disse...

Tenho 17 anos,perdi minha mãe a 9 meses é uma dor infinita mais que infelizmente vou ter que aprender a conviver,peço todas as noites a Deus para confortar o meu coração.fiquei muito emocionada com o seu blog.
Elaine Lourenço

Anônimo disse...

Sei a dor que vc deve esta sentindo nao perdi um filho mais se foi a minha querida mae a saudade que fica a tristeza é muito grande mais que mae era tbm minha amiga minha heroina é dificil aceita entende a vontade d Deus mais temos que ser forte por ela eu luto todos os dias contra essa imensa solidao que ficou,as pessoas que amamos deviam fica p sempre do nosso lado meu amor por ela nao termina aqui nosso laço d amor é eterno tenho 18 anos to cheia d duvidas medo incerteza se ela estivesse aqui td seria diferente hj sei que a pessoa que mais me ama é ela te amo mae to com saudades

Postar um comentário