TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

UMA ESCOLHA ENTRE MORRER OU VIVER- A ESCOLHA QUE UMA MÃE DEVE FAZER DEPOIS DE PERDER UM FILHO

Olá amigos, amanhã já estarei indo embora de Paranavaí e indo para Belém do Pará, para minha casa. Estou bem melhor, as dores diminuíram muito e tenho certeza que a cada dia estarei melhor. Mas hoje vim postar aqui um escolha que muitas mães tem que fazer depois que perdem um filho: a escolha entre a vida ou a morte. Quando perdemos um filho, a única coisa que queremos é morrer também, porque nossa alma é enterrada junto com nosso filho, isto não é só um sentimento meu, mas de milhares de mães que me escrevem, e as pesquisas científicas mostram que a maioria das mães depois que perdem um filho ficam doentes. Não foi diferente comigo. Muitas vezes em meu desespero de dor, eu perguntava para Deus porque meu filho foi embora e como eu poderia viver sem ele, e que vontade de ir logo também para poder encontrá-lo mais rápido, não pensei isto apenas uma vez e sim várias vezes, e 02 anos depois da partida de meu filho meu câncer retornou com tudo, o câncer que tinha tido a 10 anos atrás. Hoje sei que sofri tudo o que sofri porque foi eu que pedi, Deus nunca nos castiga, mas nós pedimos muitas coisas que acontecem em nossa vida, Deus me deu apenas o que eu estava pedindo e me mandou fazer uma escolha entre viver ou morrer, e eu percebi o quanto estava sendo covarde em não querer lutar pela vida depois da partida de meu filho, e eu decidi viver, lutar pela minha vida e não colocar mais esta responsabilidade tão grande nas costas de meu anjo, a responsabilidade da minha infelicidade, do meu sofrimento, da minha doença, e por isto acho que hoje ele está orgulhoso de mim de onde ele estiver, porque a mamãe dele resolveu lutar pela vida e aceitar todo o sofrimento que me aconteceu, aceitar com fé e crescer cada vez mais na minha espiritualidade, espero que meu menino esteja feliz sabendo que eu estou tentando sobreviver aqui na terra mesmo sentindo tanta dor e saudade ainda, e que minha cura não será em vão, pois eu irei seguir o propósito que Deus me reserva, que ainda não sei qual é, mas Deus me mostrará o caminho e por onde eu devo ir. Mamães que sofrem pelo mundo inteiro a perda de seus filhos queridos, vamos nos ajudar e levante da cama, levante hoje e tente viver pelo seu filho, comer por ele, sorrir por ele, nós sabemos o quanto é difícil, mas vamos tentar, um dia de cada vez, não se entregue a doença, nossos filhos não merecem nossa covardia de não querer viver, vamos tentar dar orgulho para estes nossos anjos? Beijos a todos que me seguem e obrigada por todas as orações e mensagens positivas que recebo do Brasil inteiro.  

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Ivonete que bom que você esta melhor, fico muito feliz quando entro no blog e vejo uma postagem sua, hoje estou muito triste por sentir falta dos meus filhos todos os dias, o dia das mães esta chegando e não os terei ao meu lado e hoje fui visitar minha única vozinha no hospital ela esta na UTI há 28 dias e voltei pra casa sem forças, muito triste em vê-la com dor, sofrendo, nossa como meu coração esta partido, então decidi vir ler seu blog, e o que eu encontro ? palavras de força de uma pessoa que já perdeu muito mais do que eu e que esta na luta, brigando por sua saúde, te admiro e te respeiro e te agradeço por suas palavras de fé e de conformo, talvez mesmo sem saber você já esta cumprindo a sua missão, que é ajudar ao seu próximo com suas lindas palavras, com seu livro, você também é um anjo viu, um grande abraço , que seu retorno seja tranquilo, que sua saúde melhore bastante, que Deus lhe abençõe hoje e sempre. Flávia Pinheiro.

Eliete disse...

Oi Ivonete estou muito feliz com sua recuperação. E faço das palavras de nossa amiga acima, Flavia Pinheiro as minhas. Amo tudo que voce escreve como consegue ter tanto força? Ando muito triste e não sei em que acreditar pois estou decepcionada com o homem que nos engana com falsas mensagens psicogradas de nossos filhos. Estava tão forte em minha fé e sinto que estou deslizando. Me desculpe pelo meu desabafo. Que Deus te proteja sempre. bjs

Anônimo disse...

Admirável Ivonete,
Amo ler suas histórias. Conte mais sobre sua viagem e da sua cirurgia. Poste fotos. Quando vc posta as coisas sinto-me lendo um livro da sua história de vida. Sabe aqueles livros que agente fica morrendo de vontade de ler quais os últimos acontecimentos? Pois é assim que me sinto.
Eu tenho síndrome do pânico e passo horas navegando, lendo blogs (como o seu), lendo livros e assistindo filmes. Faço trabalhos acadêmicos e TCC's para ter compromissos e ocupação. Não vejo a hora de conseguir vencer essa doença e voltar a viver...terminar minha terceira faculdade...voltar a trabalhar. Conhecer vc pessoalmente e ser sua amiga, quem sabe.
Um abração e fique com Jesus.

Leiliane disse...

ola meu nome e Leiliane hj quando vi as fotos do seu filho chorei muito tenho dois filhos a Yasmim com 15 anos e o João Pedro com 8 anos o João Pedro se pareçe em muitas coisas com o seu filho achei eles pareçidos fisicamente e pelo que pude ver seu filho gostava muito de futbol o meu joga bola em um clube duas vezes por semana lendo a sua historia e vi a sua entrevista perçebi que muitas vezes hajo de forma errada sou uma pessoa muito timida tenho vergonha de expor os meus sentimentos e quase nunca abrço, beijo ou digo que amo meus filhos embora por eles dou a minha vida acho que mãe nenhuma deveria sentir essa dor que vç sente essa saudade que te acompanha vç nem me conheçe mais tive uma vontade de tocar o seu filho de tão lindo que ele era vi que ele tinha cachorros o João pedro tbém tem um e deicha até que o cachorro lambe a boca dele fica com Deus vi suas fotos no orkut mais ele ja está lotado e não aceita mais amigos no seu email tbém não consegui entrar gostaria muito que me respondesse o meu email e leiliane.cjs@hotmail.com um abraço muito grande e muita paz em seu lindo coração bjoss

Postar um comentário