TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

domingo, 29 de setembro de 2013

UMA LIÇÃO MARAVILHOSA QUE APRENDI EM UM FILME SOBRE A MORTE

Hoje aprendi algumas lições no filme A Educação de Pequena Árvore( nome indígena), a história de um garoto que perdeu a mãe e teve que viver com os avós. Em um momento a avó disse para o menino:

Quando nos acontece alguma coisa de bom, devemos compartilhar desta alegria com quem quer que encontremos, assim o bem se espalha sem que se possa medir a sua proporção de alcançe.

Em outro momento quando o avô dele é picado por uma cobra e está muito mal o menino pergunta para a avó depois dela cuidar dele: Ele não vai morrer mais depois de tudo o que você fez, não é? e ela responde nos dando uma grande lição: Bem, existem várias formas de morte, eu vejo pessoas na vila ( onde eles moravam ) andando por aí como eu e você, mas eles não são nada além de mortos, porque passam suas vidas envolvidas em maldade e seus espíritos dentre deles encolhem tanto que ficam parecendo um grãozinho, porque a única maneira de tornar o seu espírito grande é trabalhando nele, precisa usar para aprender, quanto mais tenta entender, maior ele fica, até que fica tão grande e poderoso, que você passa a entender todas as coisas, junta todas as suas vidas passadas, eu acho que o vovô está próximo deste entendimento, embora ainda não saiba, mas se o corpo dele morrer, ele vai se juntar a nós, vamos estar todos juntos em espírito, sempre, isto é o que importa, isto é o que importa.

Depois o avô não morre neste momento mais no final do filme ele morre de uma queda e quando ele está morrendo ele pega na mão do neto e diz: Estarei perto. e a avó do menino nos dá outra lição quando diz: Você não deve ficar triste meu neto com a morte do vovô, quando os corpos morrem, ainda continuam unidos, para sempre. E quando a avó também morre no final o menino deixa a seguinte mensagem: Não importa onde eles ( os avós ) estejam, eu olho para as estrelas e digo para eles: Esperem por mim, ainda estou aprendendo o caminho, mas um dia eu me juntarei a vocês e ficaremos todos nós, juntos novamente para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário