TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MENSAGEM LIDA NA MISSA DO DIA DAS MÃES EM 08/05/2009 NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES







Quero agradeçer antes de tudo a você Claudia Ribeiro, mãe do Gabriel do 2ª ano e da Beatriz do jardim I, filha da Graça e do Silva, que conheço muito bem tanto você como seus pais, a você que que escreveu a mensagem que foi lida no Colégio Nossa Senhora de Lourdes no dia das mães, muitas pessoas me escreveram e ficaram profundamente emocionadas inclusive eu, muito obrigada e esta mensagem foi encaminhada para mim pela minha amiga Nádia e me deixou muito emocionada, sei que tenho amigas maravilhosas naquele colégio, que me deram tanta força e tanto carinho, são estas amigas que me motivam a continuar nesta jornada, muito obrigada todas vocês queridas amigas, de coração.
HOMENAGEM ÀS MÃES
Na verdade esta é uma homenagem à família.É, à família, que dizem por ai ser uma instituição falida. É engraçado para mim, ouvir isso, porque eu não consigo compreender a vida sem a minha família.Nasci em uma família em que se costumava tomar a bênção antes de dormir, levantar para dar lugar para os mais velhos sentarem, acordar cedo no domingo para ir à missa.... e saber que acontecesse o que acontecesse, eu tinha um porto seguro para onde retornar todos os dias.
Com meu pai aprendi a admirar o por-do-sol e as coisas bonitas que Deus criou. Com a minha mãe, ah, com a minha mãe aprendi que ser firme e dizer não de vez em quando também são formas de amar e educar.Hoje construi minha própria família: Meu marido e meus filhos são o meu porto seguro, para onde posso retornar em paz e segurança depois de um dia inteiro de trabalho.Quando fui mãe pela primeira vez, percebi o quanto eu era especial. Deus havia me escolhido para gerar uma vida, que era um pedaço da minha própria vida. Quando me veio o segundo filho, na verdade uma linda menina, compreendi, então, que tinha uma missão em dobro: Educar dois seres humanos para serem pessoas de bem em um mundo em que a maioria das pessoas cultiva uma cultura de violência, ódio,individualismo......Confesso ser difícil cumprir tal missão, afinal todos os caminhos parecem conduzir ao mal. Mas tenho tentado, seguindo os bons exemplos que os meus pais me deram, com a ajuda do companheiro ideal que Deus colocou no meu caminho, meu marido, e aprendendo com fatos que apontam lições para a nossa vida.
Um desses fatos presenciei na quadra desta escola. Confesso ter sido a cena mais triste que já presenciei na vida: Uma mãe prostrada ao chão, chorando a perda prematura de um filho, mas, ainda assim, mostrando-se obediente aos desígnios de Deus.Seria impossível homenagear às mães, à família nesta escola sem mencionar o episódio mais comovente que a escola já presenciou. A partida de Gabriel Pinon e a força de sua mãe Ivonete que, mesmo diante de toda a dor, conseguiu se colocar como serva da vontade de Deus.Todas nós, que somos mães, conseguimos entender um pouco a dimensão desta perda, afinal, dizer que um filho é um pedaço de nós não é apenas uma licença poética. Um filho, quando sai do nosso ventre, leva em suas veias o nosso sangue, traz na sua carne pedaços da nossa própria carne. E como deve ter sido dolorido para Ivonete ver um pedaço de si mesma partir para sempre.Mas esta mãe teve a grandeza de entender nessa perda a vontade de Deus se cumprindo, e entregou seu filho nos braços da mãe de Jesus e nossa mãe para que Ela o embalasse com um amor que só uma mãe sabe dar a um filho.Neste domingo, façamos uma oração especial pela Ivonete e por todas as mães que não terão seus filhos em corpo presente para comemorar o Dia da Mães. Que elas encontrem conforto no amor sublime de Deus e consigam dar seu testemunho de amor ao mundo para que as famílias possam saborear o doce gosto de ser família a exemplo da família de Nazaré.
Neste momento, convido todos aqui presentes a cantar a Oração da Família, pedindo bênçãos para todas as nossas famílias.

11 comentários:

Gigi Protázio disse...

Essa mensagem lida, acho que feita pela Cláudia (ela que cantou no dia em que Gabriel foi pro papai do céu) foi emocionante...pra variar choramos rsrsrs....rsrsr...foi uma mistura de sentimentos, a felicidade por DEUS nos ter concedido a graça de ser mãe,a tristeza por lembrar de vc amiga chorando a perda de seu filho amado, mais a tbm a certeza amiga de que vc nos ensinou a lhe dar melhor com todos estes sentimento citados e os não citados...a nos conhecer melhor, e a nossa família...sei que não posso jamais mensurar a dor que vc sentiu, mais sei tbm...que não posso e nunca conseguirei mensurar o amor que tenho por meus filhos e o que vc teve por Gabriel (TEM)...amiga pra vc a meus sentimentos...minha dor com a sua perda, mais tbm o meu amor pra lhe confortar...nuitas bjks da gigi e de todas as amigas! Só faltou vc!

Anônimo disse...

Querida Ivonete, meu nome é Claudia e sou filha da sua amiga Graça. Estive com ela no hospital no dia do falecimento do seu anjo.Acompanhei de perto o velório e o enterro do Gabriel e confesso ter vivido os momentos mais emocionates da minha vida.Fiquei tão tocada com esses acontecimentos que cheguei a adoecer.Quando estava se aproximando o dia das mães, não conseguia pensar em outra coisa senão na dor que você sentiria ao passar esse dia sem seu filho querido.Foi aí que me ofereci pra fazer a homenagem às mães na missa da escola e escrevi a mensagem acima.Peço sempre a Deus que Ele aponte um caminho para que você e seu esposo consigam proseguir suas vidas em paz. Um forte abraço e Deus te abençoe.

angela maria de souza almeida disse...

ivonete mande seu email ,sou mais uma mae que perdeu um filho na idade do seu,por favor entre em contato comigo

angela maria de souza almeida disse...

meu email é angel031@hotmail.com

angela maria de souza almeida disse...

descupe, angel031963@hotmail.com

Tatiana disse...

Oi, me chamo Tatiana e preciso saber onde consigo este livro "Diário da mãe de um anjo", meu e-mail: tatiana.jesus@oi.com.br

Patrícia disse...

Querida Ivonete,
meu nome é Patrícia, minha irmã Alcione perdeu seu filho único Joâo Victor dia 15/09/10 com 3 anos e 2 meses. Minha irmã me falou do seu blog, suas mensagens deram força p/ ela e p/ meu cunhado Alexandre. E com certeza pra mim também. Moramos em Contagem região metropolitana de BH-MG , gostaria de comprar seu livro e presentea-lo à minha irmã. meu email é paty.patriciapereira@yahoo.com.br
Ivonete admiro sua coragem e força e percebo que Deus tem te dado um propósito que é ajudar milhares de país a enfrentar a dor de perder um filho, que o nosso Senhor Jesus possa todos os dias te dar mais força, coragem para prosseguir com a sua missão.
Aguardo seu contato,
Um forte abraço...
Deus a abençoe!!

Unknown disse...

OLa eu gostaria de comprar este livro pela internet...Tem algum site que vc posssa me recomendar? Desde ja obrigada...

IVONETE disse...

VENDA DO LIVRO PELA INTERNET - Oi, o site é o da editora que é www.biblioteca24x7.com.br, na página principal tem meu livro, é só clicar nele que vai abrir uma tela e pedir seu endereço para enviar o livro, eles vendem até no cartão também e desde já agradeço a cada um que está comprando o livro, e Graças a Deus o livro está ajudando muitas pessoas que estão passando por esta dor tão profunda de perder alguém que amamos.
Um abraço a todos
IVONETE

Unknown disse...

ola, querida ivonete o meu nome e dinalva no dia 25/12/2010 perdi um anjo igual o seu com um cancer,ele tinha 17 anos mis nao ta sendo facil conviver com essa dor.oro pra deus que me ajude na minhasfraquezas

Anônimo disse...

oi,meu nome é Sabrina,namoro a nove anos e sou noiva a três anos,á dois anos atras me vi na obrigação de começar a pensar em ser mãe,Deus me abençõou com uma linda menina,uma princesa chamada Nathalia,cheia de vida e saúde,infelizmente com 1 mês e 14 dias percebi um leve começo de gripe,levei ao médico por duas vezes e nunca era nada, na terceira vez descobriram que ela estava com bronquiolite e acharam por melhor interna-la,ela ficou 2 dias em observação,não houve melhora e ela acabou indo para a UTI,lá ela ficou por 2 dias e então no dia 21/02/2012 DEUS achou por melhor leva-la para junto dele,hoje faz 23 dias que estou sem a minha princesa,mas sei que nada foi por acaso,e que DEUS esta sempre comigo,e com vcs que perderam seus tesouros também,um beijo para todas.

Postar um comentário