TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

MENSAGEM A VOCÊ QUE PERDEU SEU ESPOSO

Olá, vc deixou um comentário pedindo uma mensagem, algumas palavras, não deixou seu nome, mas abro aqui um espaço para outras que perderam seus esposos para deixar a experiência aqui, este tipo de perda ainda não tive, mas tenho certeza que muitas outras pessoas poderão te ajudar, mas mesmo assim vou tentar te ajudar um pouquinho. Como você disse, faz pouco tempo, a sensação de abandono é muito grande, o vazio aperta muito forte no coração, pareçe que vc tem um buraco dentro dele, e está tudo escuro, sem luz, não é verdade? Isto é o luto, e ele pode demorar mais ou menos, dependendo de cada um, mas nós que ficamos aqui na terra temos que tentar sair deste luto e não deixá-lo tomar conta de nossas vidas até nossa morte, que ele não se torne uma doença, e para isto precisamos nos respeitar, e entender que cada um tem seu tempo, se tiver vontade de chorar, chore, mas mesmo sem vontade, se levante no outro dia, uma psicóloga me disse uma vez que era muito forte e triste eu jogar a responsabilidade da minha infelicidade futura nas costas de meu filho, achando que ele tinha me abandonado, isto seria muito triste para ele, e ela tem razão, mesmo com as pernas quebradas e sem vontade, eu tento me levantar, e no seu caso, não se sinta culpada de fazer coisas futuramente achando que ele pode ficar chateado com você, como aconteceu uma vez quando vi uma pessoa muito conhecida minha lanchando com amigos em um barzinho 01 ano depois do seu esposo ter partido, ela chegou até mim e disse que era estranho e que parecia que ela estava fazendo alguma coisa errada, e não é verdade, você deve tentar fazer coisas que futuramente podem te dar algum prazer, como talvez voltar a estudar, um novo trabalho, uma viagem, sei lá, qualquer coisa que vc goste e que não teve oportunidade de fazer antes. Minha amiga, seu esposo estará sempre ao seu lado, cuidando de cada passo seu, mas agora chegou o momento de você reescrever sua história, se levantar e pensar em você, sua missão ainda não acabou nesta terra, e tenho certeza que ele ficará orgulho de você de ver você tentando. Espero que fique bem.
Um grande abraço- Ivonete

0 comentários:

Postar um comentário