TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

UM CAMINHO DE VOLTA À VIDA – CORAGEM PARA RECOMEÇAR

Quando um ente querido se vai, nos deixa um vazio enorme e nos traz um grande impacto emocional e uma grande carência afetiva, nos levando em uma busca desesperada de encontrar uma forma de conforto, de paz, de consolação, de continuar a viver com esta grande dor. Para mim, a morte não é o fim, não é despedida, não é separação eterna, porque os que se amam verdadeiramente jamais estarão separados pela vida terrena. Para mim o tempo curto na vida de meu filho, foi porque ele cumpriu sua missão e cada um tem seu tempo certo. Não estamos preparados para aceitar a partida de um filho, a escola da vida não nos ensina a lidar com isto com o equilíbrio que precisamos. O Espírito de meu filho precisa da minha paz, da minha aceitação e da minha força e coragem para continuar a viver, só assim ele também terá paz. Minha dor não pode ser maior do que minha fé em Deus e fé no futuro do reencontro. Minha dor irracional e cheia de lamentos, não pode ser maior que minha esperança, resignação e compreensão. Minha alma está ligada para sempre à alma de meu filho, se tornando uma só. Minhas lágrimas são benditas, porque lavam meu coração, são lágrimas de saudade, apenas saudade. Não são lágrimas de revolta e desespero, porque assim estaria indo contra minha última atitude para com meu menino, que foi de entregá-lo nos braços de Nossa Senhora. Com a minha aflição, não deixo o espírito de meu filho em paz, significa falta de fé na vontade de Deus. Para mim a morte já não existe mais, é apenas uma passagem para o outro lado, para mim a morte agora significa vida, muito maior e muito mais linda do que deste lado do mundo. Encontro meu filho em pensamentos, em sonhos, em recordações. Meu filho está muito perto de mim, sinto tua proteção a todo o momento. Através de nosso amor não existe sombras, apenas a luz. Já pedi muitas vezes para ir logo ao reencontro de meu menino, mas acredito agora que ficando aqui, tenho uma oportunidade melhor de crescer espiritualmente para ser digna de chegar até meu filho e se Deus me deixou aqui é porque minha missão ainda não terminou. A morte é mudança, é página de um livro virado, a morte é triste, mas é real. Na presença da morte em minha vida estou trabalhando mais minha paciência, humildade e a caridade. Fazer o bem aos outros é o melhor investimento que podemos fazer por nós mesmos. Tentar tirar o orgulho e o egoísmo de nosso coração e encher este mesmo coração com o perdão é melhor investimento ainda. Será sempre no bem que fazemos aos outros que encontraremos nossa verdadeira felicidade. A bondade de Deus é infinita e em todos os lugares encontramos a manifestão de Deus em nossa vida, sua providência Divina está sempre presente, nos confortando e enxugando nossas lágrimas. Não quero viver numa chuva de prantos, quero o sol bendito para restaurar minhas forças e luz para reanimar a minha fé. Quero amor e paciência, força e coragem, calma e fé. O carinho não morre naqueles que se despedem do mundo, e o estado de distância nos ensina a amar mais ainda.
Meu filho querido, você foi e continua sendo nosso mensageiro do amor e do bem, não existe muro de aço e nem muralhas para nos separar, nossos pensamentos estão entrelaçados, estou com você nas lembranças, nas lágrimas, na saudade, na dor, no coração. Agradeço a você meu amor por 12 anos de intensa alegria em minha vida, e em um futuro breve estaremos juntos. Te amo. Mamãe

2 comentários:

Anônimo disse...

lINDA MENSAGEM EU TB PERDIR UM FILHO MEU UNICO FILHO ELE TINHA 23 ANOS FALECEU EM UM ACIDADENTE DE CARRO.Tem um ano e sete meses exatamente amanha dia 28 de março se ele estivesse aqui ele iria fazer 25 anos a saudade é demais doí e muita.Fica com DEUS

kátia disse...

Tbm perdi meu filho Flávio com 24 anos de acidente de carro, ele faleceu dia 24/07/2011 em ipatinga minas gerais onde moro, estou sofrendo muito! A saudade dói dimais! Que DEUS conforte nossos corações! Força e Fica com DEUS! Kátia

Postar um comentário