TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IMAGEM DE UMA MAE SEGURANDO SEU FILHO MORTO NOS BRACOS, IMAGEM DE PIETA DE MICHELANGELO EM ROMA

Uma Pietà (italiano para Piedade) é um tema da arte cristã em que é representada a Virgem Maria com o corpo morto de Jesus nos braços, após a crucificação. A mais famosa pietà é, seguramente, a Pietà do Vaticano, esculpida em mármore por Michelangelo em 1499. Atualmente esta obra está localizada no interior da Basílica de São Pedro, em Roma. Hoje fiquei profundamente emocionada 02 vezes em Roma, quando entramos na Basilica e me deparei com a pieta original, fiquei pensando na dor de Maria naquele momento, e esta cena realmente nunca deveria existir na face da terra, uma mae segurando seu filho morto nos bracos. Lembro que beijei tanto a face de meu menino, que peguei tanto em seus cabelos, sao momentos que queremos esquecer as vezes, mas a realidade corta como faca afiada onde quer que estejamos. Muitas maes me perguntam o que faco para conseguir seguir em frente diante de tanta dor, e eu respondo: me lembro do exemplo de Maria a todo o momento, Maria que aceitou a vontade de Deus, que viu seu filho sofrer tanto e ficou calada o tempo todo, e apenas confiou, apenas confiou. Hoje a noite em um jantar em um restaurante italiano, teve uma apresentacao de cantores que cantavam lindamente operetas, mas o canto em determinados momentos me trouxe a imagem de meu menino brincando comigo em casa, via seu rostinho, seu sorriso, gostei muito do show mas nao consegui segurar algumas lagrimas e doeu forte, muito forte. Mas amanha sera outro dia, e sempre o sol brilha, a vida de ninguem vai parar, o mundo continua a girar, apesar de nos maes que perdemos um filho, o mundo para nos para naquele momento, mas nao vamos desistir, vamos juntas conseguir superar nossa tristeza, com os comentarios de voces todas nos aprendemos um pouco mais, ninguem de nos sabe lidar com o luto direito, e um passinho de cada vez. Forca e fe, paciencia e perseveranca, esperanca, amor e coragem para todos que entram aqui todos os dias, Um grande abraco.

0 comentários:

Postar um comentário