TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

domingo, 23 de outubro de 2011

PRIMEIRO MÊS DE QUIMIOTERAPIA- COMEMORANDO COM A FAMÍLIA






Olá amigos, como é bom receber os comentários de vocês, as orações, vocês são incríveis, todos os dias me dão forças e coragem, obrigada de coração a cada um que entra aqui e oram por mim, torçem por mim, me emociono com todos os depoimentos, e estou aqui porque vou deixar umas fotos da primeira comemoração que fiz em casa , eu disse que vou comemorar cada mês da quimioterapia com os amigos e familia, comemorar sim por cada pequena vitória que para mim é uma grande vitória passar pela quimioterapia sem efeitos colaterais, já fiz 07 radioterapias e 02 quimioterapias, já tomei uma dose do remédio Zometa, e já fiz na sexta feira agora a colocação do Port Card, estava ansiosa, mas foi bem tranquilo, eu entrei na sala de cirurgia 08 horas da manhã e saí às 09:30hs, recebi uma sedação com anestesista, mas acordei no meio e como estava com anestesia local, não dormi mais, começei foi a cantar no meio do procedimento, estava super bem, não tive tontura e saí do hospital 02 horas da tarde do mesmo dia, o primeiro dia e hoje ainda está ardendo um pouco, afinal foi colocado embaixo da pele uma fístola, mas hoje já está bem melhor, achei maravilhoso colocar porque já usei a primeira vez agora na segunda quimio e não doeu nada para pegar a veia, achei bom porque posso preservar um pouco as outras veias para os exames de sangue que preciso fazer todo mês, então eu aconselho se puderem colocar, coloquem sem medo o Port Cath, vale a pena. Hoje já estou no terceiro dia da outra quimio e novamente estou passando muito bem, a única coisa que estou sentindo é uma azia forte, mas o resto está tudo bem, só estou um pouquinho triste, porque estou sentindo dores nos joelhos ainda e nas costas, mas o médico disse que estou no começo do tratamento, então preciso ter um pouco mais de paciência. Paciência, fé e coragem é o que mais preciso neste momento. Hoje chorei com saudades de meu menino, é fogo quando se aproxima finados, é triste demais uma mãe visitar seu filho em um cemitério, apesar de saber que ele não está mais lá é claro, mas é seu cantinho, que foi feito para homenageá-lo com muito carinho, sinto falta do seu amor, do seu sorriso, do seu jeitinho, não é fácil administrar tudo isto, mas Deus é muito poderoso, eu amo a cada dia mais este Jesus que me carrega no colo todos os dias. Amigos, obrigada por tudo, continuem orando por mim, as orações são muito poderosas, elas chegam até nós podem ter certeza.

9 comentários:

helengospel disse...

Vc está viva, há um coração que chora, se emociona mas que acima de tudo ama. Ama sobretudo a Deus, ama seu filho pois será sempre filho em uma lembrança eterna. Ama seus familiares, amigos e acredita que em seu tempo DEUS fará o melhor por vc e já está fazendo, acredite, confie, ore, entregue seu caminho ao Senhor e Ele tudo fará ...Fique firme na fé e vc será mais que vencedora em Cristo Jesus.Estou aqui orando diariamente por sua recuperação.

Zelinda de Bona disse...

Ivonete, cada dia te admiro mais é um exemplo vivo de amor e muita FÉ.
Essas datas são realmente muito dificíes, o que não podemos é sofrer por antecêdencia, vamos deixar o ESPIRITO SANTO nós conduzir e nos orientar e nos fortalecer.Vamos agradecer muito pelo tempo que estiveram conosco,sendo felizes e nos fazendo muito feliz.
Lindo seus amigos....
"Quem conheceu um amigo não morre jamais, pois os amigos são um pedaço de nós"
(Autor desconhecido)
Com carinho.

Anônimo disse...

Querida amiga....
"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre...
A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter...
O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
Chico Xavier

Partindo dessa linda mensagem do meu querido e inesquecível Chico, te digo amiga:..., todo e qualquer sofrimento que nos bate á porta tem o consentimento de Deus porque ELE sabe do que precisamos e o que merecemos. Mas saiba minha querida, que não é qualquer pessoa que merece "sofrer"... A dor que nos bate á porta, é meio bendito de resgate de nossas faltas, e quando sabemos suportá-la com galhardia, como vc está fazendo, ela se transmuta em caminho de Luz a nos levar á libertação de tudo o que nos pedia uma reparação nas leis do Universo. Saiba então Nete, que vc está indo muito bem querida..., vc está aceitando o seu caminho com muita coragem e fé.., e isso JESUS está vendo.Creia sempre que TUDO PASSA..., e que seu coração bate no mesmo compasso de amor e saudade do do Gabriel, que está torcendo muito por essa mãezona guerreira que ele tem....
Confia...., ore e trabalhe pelo seu bem e pelo bem dos outros..., vc vai ficar boa!! Torço por vc.., continue encarando sua luta pela vida com essa alegria e com essa aceitação exemplar. Não esqueça nunca.....JESUS VELA!!!!
Beijos muitos no seu coração que sei é muito amoroso.....
ANDREIA NASCIMENTO.

Anônimo disse...

Ivonete. Acabei de ler seu livro e fiquei-me a pensar que vc está entrando em outra fase de sua vida.Gostaria de fazer-lhe dois questionamentos:
Vc pensa em escrever outro livro narrando esta segunda etapa?
Outra pergunta, quem escreveu tão belo texto da missa de sétimo dia de seu filho? Achei-o por demais apropriado, principalmente quando explora a questão da circunstância "inonimada" da perda de um filho.
Parabéns também pelo comentário de "Andréia Nascimento". Sou adepto da Doutrina Espírita e , com todo respeito, faço minhas as palavras dela. Boa Sorte em seu tratamento.

IVONETE disse...

RESPOSTA DE IVONETE PARA ANONIMO: Olá, vc não deixou seu nome, por isto te chamei de anonimo ok, vamos a sua pergunta então: eu até penso em escrever outro livro, vou esperar deixar passar esta segunda fase em minha vida da recuperação, mas vou pensar com muito carinho sobre isto,e uma grande amiga minha escreveu esta mensagem, ela pode ter se inspirado em mensagens que ela leu, mas na maioria das palavras foram dela mesmo, com o coraçãos e a alma e a inteligência que ela tem. A andréia escreveu coisas maravilhosas, ela sempre deixa mensagens maravilhosas, que entram em nosso coração com muito amor, ela me ajuda muito com suas mensagens. Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço. Ivonete

marly disse...

coragem, e nao desista nunca por mais que um dia vc esteja indisposta ,lembre que haverá alguem la encima te carregando no colo.JESUS TE AMA...QUE O MANTO DE MARIA TE CUBRA DE BENCAOS E GRAÇAS...AMEM AMEM AMEM

Cassia Cohen disse...

Querida Ivonete,

Meu nome é Cassia Cohen,sou do blog "pra sempre é muito tempo" tambem perdi um filho e vivo nessa mesma sua dor.Admiro voce pela luta e força nessa outra situação tão inesperada do cancer.Estou precisando fala com voce sobre um projeto e gostaria conversar sobre uma materia que queria fazer sobre voce.por favor me envie seu e-mail pra que possamos conversar.Que DEUS continue sendo a tua força e fortaleza e preservando esse teu sorriso lindo que é um sinal de vitoria.um forte a braço minha linda.
cassia

www.prasempreemuitotempo.com

Anônimo disse...

Ivonete, meu nome é Tobias e mandei uma postagem pra você a uns dias. Eu sempre leio seu blog, mas tenho notado que vc não escreve mais. Sei que vc está fazendo tratamento e "lutando pela vida", mas porque vc não dá mais notícias suas? Pergunto por uma questão de preocupação. O que está acontecendo? Como está seu tratamento?
Por favor, escreva algo para nós.

Anônimo disse...

Querida Ivonete!!

Estava procurando mensagens de conforto para quem perdeu um ente querido, acabei achando o seu blog. Que história triste ao mesmo tempo linda, só quem passou por uma perda familiar sabe o que é isso. Eu acho que não existe dor maior que perder um filho. Tenho 3 e sempre peço proteção a Deus para eles.
Você escrevendo no seu blog, tudo que passou e passa, é uma forma de aminizar essa dor e de muitas outras pessoas. Os depoimentos de pessoas que li contando que sonharam com seu Anjo é verdadeiro, uma forma dos espíritos se comunicar pode ser através de sonhos. Você tem idéia de quantas mães buscaram conforto nas suas palavras divinas, nas mensagens que seu filho passou. Tudo na vida tem um significado, e a sua missão era essa.
Pelo que li e vi nas fotos você está em tratamento de saúde, perdi meu pai com cancêr de pulmão em 1997, faleceu na passagem do ano, foi muito triste, sofri demais, fiquei em depressão por uns 6 meses, com o tempo fui aceitando, eu sentia muito a presença dele em meu lado. Procurei ficar com as boas lembranças que tive ao lado dele. Passaram os anos, em março de 2003, descobri que tinha o mesmo cancêr, que Ana Maria Braga, de coloretal. Sou de Santa Catarina, procurei me informar sobre médicos e tratamentos, fiz com o mesmo médico que fez com ela, Dr. Eduardo Akaischi, foi muito difícil, deixar marido dos meus 3 filhos em casa e ficar 3 meses em São Paulo. Nós momentos de dor e sofrimento, recorria a Deus, lia o Evangelho Segundo o Espiritismo, onde encontrei muitas resposta por tudo que estava acontecendo comigo e as minha Santinha Nossa Senhora. Um mantra que levo e passo para todos é " TUDO VEM, TUDO PASSA", se hoje está ruim amanhã vai estar melhor. Enxugue suas lagrimas de sofrimento, pois muita gente que precisa de Você.
Que Deus te abençoe sempre com muita saúde, força, perseverança que dias melhores virão, muita paz e amor.


Ps. Estou curada faz 08 anos, e trabalho como Voluntária na Rede Feminina de Combate ao Cancêr de Joinville.

Marilisa

Postar um comentário