TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

AGRADECIMENTO AO PADRE MARCELO ROSSI PELO LIVRO ÁGAPE

Gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento ao Padre Marcelo Rossi pelo livro que recebi de presente dele: Ágape, que significa amor incondicional, o amor genereso, sem limites. Ele esteve em nossa cidade, mas neste dia eu tinha marcado muitos exames, pois uma vez por ano eu faço meus exames do câncer, e caiu justamente neste dia, não pude ir na livraria onde ele estava autografando seus livros, mas eu tinha um amigo e pedi que ele entregasse meu livro de presente para ele, e qual não foi minha surpresa de saber que ele também tinha deixado um livro dele autografado para mim de presente. Já estou lendo o livro e estou gostando muito, e queria agradecer este gesto de carinho e a lembrança. Obrigada de todo meu coração. Uma boa leitura pode nos ajudar muito, e eu acredito que apesar de hoje em dia este amor incondicional, sem interesse ser muito difícil, mas acho que ainda existe, precisamos acreditar nisto não é? No capítulo 72 de seu livro Padre Marcelo nos fala sobre perdas e de quando Jesus chorou por seu amigo Lázaro, vou deixar aqui algumas frases que podem nos ajudar: Todos nós experimentamos a perda de alguém que amamos. A morte nos incomoda porque é misteriosa. Há beleza em tudo o que o Pai nos deu e nos dá de presente. Por que, então, a vida eterna seria menos bela? Por que a morte não seria uma passagem para uma vida ainda mais plena? É a fé que nos tranquiliza e é o amor que nos impulsiona a viver todos os dias como se fosse o último. Chorar pela perda faz parte do sentimento humano. Mas ficar diante da janela da perda faz parte de uma busca pela infelicidade. É preciso olhar por outras janelas. O sentido da tristeza aqui não é a lágrima caída, não é a ausência do abraço do irmão que se foi. A tristeza aqui tem um sentido de acomodação na dor. A dor deve nos aproximar do que somos e nos levar ao encontro de algo maior. Jesus é sensível à dor. Ele não está ausente quando a dor fala mais alto, ao contrário, está sempre presente, como conta a história e a canção das pegadas na areia, nos momentos mais difíceis, só há duas pegadas porque Jesus nos carrega no colo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ivonete

Meu nome é Eliane, lhe admiro muito, acho você uma mulher de fibra. Descobri o seu blog por recentemente passei uma grande perda na minha vida. Dia 14/05/2011 fez um mês que minha mãe de foi ela tinha sessenta anos, eu não me conformo, para mim a minha vida acabou junto com a dela, pois ela sofreu um atropelamento e passou 25 dias viva após esse atropelamento, fez duas cirurgias, fizemos de tudo para salvá-la mas não deu certo, ela acabou falecendo. Ivonete estou muito arrasada, não consigo sequer ollhar uma foto da minha mãe, pois caiu num desespero, pois ela era a pessoa que eu mais amava na minha vida. Eu perdi a graça em tudo na minha vida. Eu não esperava a morte dela, ela morreu derrepente. Ivonete as pessoas falam que eu tenho que me conformar, porque eu tenho um filho que precisa de mim. Meu filho tem 06 anos e o nome dele é Gabriel também. Apos a morte dela fiquei revoltada com a vida, me ajude me dê uma palavra de fé. Como é que você conseguiu se levantar e viver após a perda do seu anjo, pois eu não estou conseguindo viver após a morte da minha mãe?

Um abraço! Eliane

Anônimo disse...

Maio mês de Maria,mês de Nossa Senhora de FÁtima ,Mês da mães,enfim mês do amor.Amava esse mês,mas hoje só sinto uma imensa dor.Dor que não tem explicação,dor infinita,dor sem nome,apenas muita dor e muita saudade.Hoje 16 de maio faz exatamente um ano que perdi meu filho primogenito,e como se não bastasse ele ir a namorada foi junto.Por negligência,incopetencia,de alguns seres humanos,hoje sou uma mulher que perdeu a vontade de viver,hoje só sobrevivo para poder ficar com as filhas e o marido.As vezes dopada,as vezes sem saber o que faz.Forças tenho buscado forças em todos os sentidos,mas meus momentos de desespero é muito grande.Sábado na missa deles não resisti,perdi todas as forças quando ouvi o nome de meu filho,olhei para a VIRGEM MARIA e lhe perguntei,como suportaste tanta dor? Antes de tudo acontecer já questionava com ELA,como pode suportar tudo isso e hoje sou eu que a vida inteira pedi a ela que cuidasse de meus filhos,que não suporto essa DOR.A vida inteita cuidei muito dos meus filhos,e hoje só posso pedir a ELA que cuide de meu filho,pois só ela pode cuidar agora,eu me sinto a mulher mais impotente desse mundo.A UNICA COISA QUE EU SEI FAZER É SENTIR DOR,MUITA DOR.Meu grande amor te amo muito,mas muito mesmo e passe o tempo que passar o dia que a gente se rencontrar vou lhe dizer que contei os dias,as horas e o minutos longe de ti e dizer o que voce sempre soube EU TE AMO MUITO,MAS MUITO MESMO.Nunca se esqueça em por um segundo que eu tenho o maior amor do mundo.

FABIANA disse...

PARA ELIANE, oi amiga sei perfeitamente a dor a qual você está passando neste momento, essa dor que não tem explicação, pq é a dor da alma, a dor que mais fere o ser humano, a dor da ausência da pessoa que amamos e que foi embora,
é uma dor insuportável de conviver com ela, perdi meu pai no dia 12.10.10 por isso sei o que você está passando, também tenho uma filha de 07 anos e vivo por ela.Mas te digo amiga tenha muita força, DEUS não nos desampara, ele nos fortalece a cada dia, sabe Eliane eu peço muito para sonhar com meu pai, e até agora não consegui, mas tem uma coisa muito especial quando durmo a noite a impressão que tenho é que eu passo a noite inteira com ele parece que sinto sua presença comigo é uma coisa que não tem explicação, mas parece que meu pai está presente em minha vida mesmo que não fisicamente.Já entrei neste blog e deixei diversos depoimentos o qual você entendera cada fase que passei desde os primeiros 10 dias do falecimento do meu pai.
Só uma coisa posso dizer para você creia em DEUS de todo seu coração, não desanime, tenha força e coragem. Não conhecemos os mistérios de DEUS mas se ele levou sua mãezinha é porque algo de maravilhoso ele tinha para ela ao lado dele.Abraços, e fique com DEUS.

Eliane disse...

Para Fabiana

Muito obrigada Fabiana pela força, através desse blog, vendo esses exemplos de superação é que estou conseguindo amenizar a minha dor. Não está sendo fácil eu viver sem minha mãe, eu nunca imaginei que ela fosse partir tão de repente sem nos preparar primeiro, nós tinhamos muitos sonhos, faziamos muitos planos, acho que nunca vou conformar com sua ausência, está sendo muito duro, não falo para ninguém dos meus sentimentos pois as pessoas proximas de mim não me entende. As vezes penso que estou sonhando, mais quando caiu na real vejo que tudo é verdade. E desesperador para mim saber que nunca mais vou ouvir a voz da minha mãe, vou vê-la, abraça-la. Há quem acredite que a morte é só uma passagem para a vida eterna, e que todos nós há a esperança de um reenconto na eternidade, mas estou tão desesperada que não acredito mais em nada e as vezes acredito, não sei te dizer ao certo em que acredito porque o desespero é muito grande,me sinto muito sozinha, porque meu pai também faleceu a 07 anos atrás e agora minha mãe. Me sinto sem chão, sem céu, só muita tristeza.

Obrigada pela força.
Eliane
mariaelianethe@hotmail.com

IVONETE disse...

DE IVONETE PARA ELIANE- Oi amiga, olha, eu vou colocar sua resposta na página principal do blog, como postagem, pois ficou longa demais, lá tem uma resposta para você ok, espero que te ajude um pouquinho. Um grande abraço
Ivonete

leiliane de paula disse...

ivonete convidei todos meus amigos do face para fazerem parte deste lindo e grandioso trabalho seu que este blog maravilhoso e que está servindo de consolo para muitos que perderão seu ente querido!só deus para lhe dar o mérito que vocÊ merece mulher guerreira e que leva a paz e amor para quem vocÊ nem conhece mas que veÊm em vocÊ um espelho para seguirem sua vida...bjuss de sua mais nova fãn leiliane de paula e família.

Anônimo disse...

meu nome é noeli,gostaria de dar meu testeminho da graça em que recebi ,que é muito grande,meu filho estava desempregado ,passando por varias provaçoes,quazeentro no caminho errado e tambem agradecer por minhaneta que estava com um problema muito serio de sindrome do panico e que agora estão curados,gostaria muito de dar meu depoimento no radio para que sirvqa de exempos para outras pessoa..obrigada meu emil é noeli.weronka@hotmail.com obrigada
....

Postar um comentário