TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

UM DOS MILHARES DE EXEMPLO DE PAI QUE MORRE LOGO APÓS A MORTE DE UM FILHO - ENCONTRANDO UM CAMINHO DE VOLTA PARA A VIDA

Quero deixar aqui um depoimento que recebi hoje e depois vou comentar alguma coisa sobre isto: Depoimento de Sílvia: Olá Ivonete, espero que esteja bem, do fundo do meu coração. Hj tô aki pra te contar um fato mto triste que aconteceu em minha família há 11 anos atrás. Tinha uma prima chamada Adriana, 26 anos, 2º ano de direito, linda e com um futuro brilhante que foi interrompido por um grave acidente, justamente na madrugada do dia 31/12/2000, e seu enterro deu-se em 01/01/2001... Ano novo e sem vida nova... Ela estava indo para praia e o carro que ela estava colidiu com um ônibus, e das 5 que estavam no carro, somente ela faleceu. Foi um sofrimento mto grande pra nós, visto que ela era como uma irmã, filha do irmão de meu pai... Era uma irmã!!! Mas a história deste acidente não acaba ai. Ela ia para a praia com o namorado de moto, mas meu tio não deixou, de jeito nenhum,então o namorado seguiu sozinho, chegou bem, graças a Deus, e ligou, dia 30/12 que havia chegado, que estava bem e que fazia um lindo dia... No mesmo dia, só que na parte da noite, ela seguiu viagem com mais 4 amigas, de carro, pra satisfazer a vontade de meu tio...... Nem no meio do caminho, o acidente... Meu tio ficou súper mal, se sentiu culpado, pq o namorado que foi de moto e que ele impediu que ela fosse junto, chegou ao destino são e salvo.... Meu tio amado, lindo, querido ficou mto mal, entrou numa depressão... Foi mto fraco... Não aguentou a morte da filha(linda), não mais fez barba, não mais cortou o cabelo, nem tão pouco ligava pra si próprio, sempre se culpando, sofrendo demais.... Passados 1 ano e 10 meses ele tbm veio a falecer de infarto e insuficiência respiratória... Mas um grande sofrimento... minha família é mto pequena... Tinha este tio, casado e com mais um filho, depois do falecimento, minha tia e meu primo sumiram, minha avózinha, mãe dele e do meu pai, hj tem 98 anos, firme, forte e lúcida,tem mais um tio, irmão do meu pai e deste que morreu, quase 80 anos, solteiro e sem filhos... Minha mãe tem família distante, não conheço ninguém além de uma tia e duas primas... Bem, esta é grande tragédia, at´é hj que aconteceu em minha família... Acho que Deus é maravilhoso,dá forças pra todos nós e só os fracos se entregam... Parabéns pela sua fortaleza, apesar do sofrimento... Vc é espetacular, seu sorriso é contagiante, vc é linda... Vc merece tudo de bom... Deus te abençõe sempre... Bjo...
IVONETE DIZ: Este é um dos milhares de exemplos de pais que morrem logo após a morte de um filho, eu já postei aqui sobre isto, depois que um filho morre, nós sempre nos culpamos por alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer, vivemos para achar culpa até onde não existe, só pelo fato de não termos tido a condição de salvá-los para nós já é um grande fardo, o fato deles terem partido é como se tivéssemos falhados como pais, existem milhares de pais e mães que se entregam mesmo, não querem fazer mais nada, não ligam mais para si mesmo, não tem mais sentido viver, não tem porque e nem pra que, o índice de esposas que morrem também logo após a morte do esposo é grande demais, tem estatísticas comprovadas sobre isto e para tanta dor muitos não sabem mais como caminhar e não conseguem encontrar um caminho de volta para a vida, nós acordamos todos os dias com aquela carga pesada de caminhar sofrendo, hoje eu digo para todos, eu tenho um lema na minha vida, SÓ POR MAIS UM DIA, eu vivo apenas o dia a dia, sem planos de futuro, vivendo um dia de cada vez, mas tentando fazer daquele dia um dia que meu filho se orgulhe de mim, de ainda estar viva por ele, muitos me perguntam como ajudar os pais que sofrem tanto, estejam perto, deixem eles falarem de seus filhos, deixem chorar, perguntem sempre como eles estão, não se afastem, e você que sofre tanto, coloque para fora seus sentimentos, fale o que está sentindo, eu estou tentando tirar um pouco o foco da dor, quando viajo, penso em meu filho o tempo todo, mas consigo me concentrar naquelas coisas lindas que estou vendo, curto cada momento, choro, dou risadas, me emociono, aprendo, e quando saio de minha dor para compartilhar a dor de outras mães, me fortaleço, pois as dificuldades me deixam cada vez mais forte, minha fé aumenta a cada coisa ruím que me acontece, não deixo de acreditar que vou encontrar meu filho em nenhum momento, não se entreguem, já pedi isto aqui muitas e muitas vezes, se você conhece algum pai ou mãe que está se entregando, imprima mensagens como esta e entregue para eles, leve mensagens que tem neste blog, tem muitas, uma boa leitura pode ajudar sim, dou passos pequenos ainda, mas estou dando, isto que é importante, caminhar e não se culpar, tirem a culpa do coração de vocês, ainda estamos na terra e podemos fazer nossa vida valer a pena, é só acreditar e ter muita fé, acreditar mesmo, sem duvidar em nenhum momento que encontraremos nossos filhos.

4 comentários:

DORDEMAE disse...

MAE SOFREDORA TRAGO MEU ABRAÇO EJUNTO TBEM MINHA DOR, ESSA DOR QUE SO NOS SABEMOS O QUANTO NOSSO CORAÇÕ ESTA ESMAGADO SAGRADO PELA SAUDADE, AMIGA MINHA DOR É DUPLA SAO CINCO DAMAHÃ E ESTOU AGUI PERAMBULANDO.PEÇO aDEUS GUE NOS CONFORTE NESSE CAMINHO SEM FIM.ABRAÇOS BJS ABENÇAO DE DEUS ,SIRLEI DE DORDEMAE..

Rebeca Coimbra disse...

Verdade Ivonete, o "se" smp acaba nos rondando "se eu tivesse levado ao medico antes,se eu não tivesse saido de casa,se eu tivesse percebido antes..e se e se e se"..
No inicio o "se" vivia em meus pensamentos,em meus sentimentos..mas aos poucos fui percebendo o quanto isso me fazia mal e consequentemente faria mal ao meu filho..de vez em qnd o "se" ainda me pega ,mas logo tento lembrar das coisas boas q fiz com meu anjinho,do quanto ele me amava, me ama e smp vai me amar.
Precisamos ser fortes e dar orgulho aos nossos filhos,nos lamentar,chorar e se entregar só os deixará preocupados,tristes e iremos até fazer com que sintam culpados por nossa dor.
Precisamos ser fortes smp por eles!
Bjs t cuida

JANAINA disse...

MAES QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE VOCÊS... QUE UM DIA VOCÊS POSSAM COMPREENDER TUDO ISSO.QUANDO LEMBRAREM DELES, TRANSMITEM BONS PENSAMENTOS, NÃO CHOREM, SEI QUE NÃO DEVE SER FÁCIL, MAS DEUS NÃO NOS DESAMPARA. BJOS COM MUITO CARINHO E MUITA FORÇA E COMPREENÇÃO DE TUDO JANAINA

Patricia disse...

Obrigada amiga Ivonete, é tão bom ler você, não são poucas as vezes que quero me entregar de vez.
Patricia

Postar um comentário