TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MARAVILHOSA HOMENAGEM DA IRMÃ LARISSA ALENCAR PARA SEU IRMÃO SANDRYN




É tão maravilhoso quando a gente percebe que tem irmãos que se amam tanto nesta vida, enquanto há tantos irmãos que brigam o tempo todo e não são amigos, existem pessoas como a Larissa que vai deixar aqui um depoimento emocionante de luta, de amor, de união , de tristeza desta família que lutou muito pelo Sandryn, mas eles entendem que Deus precisou dele naquele momento, e quero dizer a você mãezinha que sabemos que Deus tem um propósito para tudo nesta vida e se Ele o levou foi para o seu bem, não devemos duvidar disto e nossa esperança é saber que vamos encontrá-los e nunca mais nos separar, para isto família, permaneçam unidos, não deixe a morte dele ser em vão, fiquem mais unidos ainda, chorem juntos, sofram juntos, mas sempre juntos, vivam por ele o melhor que puderem, vou postar o depoimento de Larissa que foi muito bonito, obrigada querida por compartilhar conosco sua dor, tenho certeza que alguém um dia lendo suas palavras, vai tocar o coração e vai poder ajudar outra pessoa que está sofrendo neste momento em algum lugar do mundo, obrigada pela coragem de escrever e colocar seus sentimentos, tenho certeza que seu irmão querido está muito orgulhoso de você onde ele estiver.


DEPOIMENTO DE LARISSA: Eu sou do Paraná. Bom.. vou contar um pouco da minha história para você. Morávamos eu(17 anos), mais dois irmãos(22 anos / 20 anos) meu pai, e minha avó.Quando eu tinha 5 anos, meu pai sofreu um acidente de moto, bem terrivel, e faleceu.Assim, deixando minha mãe sozinha, sem nenhuma pensão, sem nada, cuidando de três filhos pequenos.Ela trabalhando sempre pra nos sustentar, nunca mais pensou em se casar, nem amar de novo, nada disso.Em novembro de 2009, um dos meu irmãos, o Alessandro começou com uma forte dor nos testículos, levavamos ao médico, e eles sempre passavam um antibiótico e mais nada. E sempre que acabava os efeitos do antibiótico as fortes dores voltavam.Então minha mãe o levou para fazer exames e ultra-som, etc.O resultado saiu na mesma semana, e assim que o médico viu, as dez horas da manhã, já marcou uma internação com urgência, e ele teria de fazer uma cirurgia, pois foi detectado um tumor no testiculo esquerdo, e eles iriam retirá-lo e mandar para uma biópsia.Assim, ele internou, na sexta feira.. e na segunda bem cedo, foi para a cirurgia.Saindo da sala de cirurgia, o médico chamou a minha mãe, e disse que ele seria encaminhado para um outro hospital, e teria de fazer algumas sessões de quimioterapia. Nesse momento, toda a familia estava lá, apoiando a minha mãe por causa da cirurgia, e todos levaram um susto muito grande. Choramos muito, nos apavoramos, mais a todo momento pedindo a ajuda de Deus, para que o abençoasse. Conversamos com ele, contamos tudo, não escondemos nada.Dias depois fomos encaminhados para o Hospital do cancer. Fomos, com um friozinho na barriga, com medo de ser uma coisa de outra mundo, com medo de ele desistir de ver tantas pessoas sofrendo. Mas não, ele foi forte. O médico passou para ele quatro sessões de quimioterapia que começou em JANEIRO/2009. Ai ele fazia assim, uma semana iamos todos os dias, e na outra iamos só na quarta feira.. e assim sucessivamente. Quando acabou essas quatro sessões, o médico chamou a minha mãe, e disse que a quimioterapia havia sido ótima, que ele ja estava 90% curado, então fazia mais algumas sessões com quimio bem forte, então faria uma semana por mês. Todos ficamos alegres, confiantes, bem felizes. Aí, as quimios que o médico passou, foi muito forte para ele, então ele ficava internado, pois não comia, naum fazia nada, ficava com muita moleza. Minha mãe faltava no emprego, para ficar com ele, pois não o deixavamos sozinho por nenhum minuto. E todos os dias nos horarios de visita eu ia lá, e ficava com ele. Depois de varias sessões, o médico chamou a minha mãe novamente, e disse que as sessões de quimio não estavam correspondendo. Após exames foram encontrados nódulos abaixo do rim. E o médico disse que não faria cirurgia, pois se colocasse ele numa mesa de cirurgia, ele poderia não sobreviver. Agora em Agosto, ele estava bem sensivel, sempre que ia para o hospital, pedia para que eu fosse junto, para que eu ficasse com ele. Quando ficava em casa, deitava num colchão na sala, e pedia para eu deitar junto. Me queria sempre por perto dele. Nos amavamos muito. Faziamos de tudo, um para ajudar o outro. No dia 22 de agosto, ele foi internado, e tomou quatro bolsas de sangue por causa de anemia.Saiu do hospital no domingo 23 de agosto.Na segunda 24, de tarde começou a dar muita falta de ar, ele passava bem mal por naum conseguir respirar, mais não queria voltar de jeito nenhum para o hospital. Até que a noite, eu conversei bastante com ele, e ele me disse que só iria para o hospital, se eu fosse junto com ele, pois ele queria ficar junto comigo. Aí eu fui junto, isso era 22:00 hs. Lá não deixaram eu ficar, teve que ficar só a minha mãe. Então me despedi e voltei.Aí, segunda, fui visitar.Na terça foi meus parentes. Na quarta, eu fui pro colégio, e nem ia visitar ele, pois tinha de fazer uns trabalhos de escola.Mas quando cheguei do colégio, meu outro irmão, ( Alekcei alencar) havia faltado no colégio, e iria me levar no hospital para trocar com a minha mãe e ficar lá como acompanhante, pois minha mãe viria tomar um banho.Cheguei lá a uma hora, fiquei com ele..Nesse momento, ele falava pra mim, que estava com medo, que não queria morrer, que era muito ruim ficar com aquela falta de ar, e ele tava com medo de morrer. Comecei a chorar, ele viu e ai parou de falar coisas ruins. Depois, nos animamos, dei moranguinho para ele comer.Quando deu tres horas.. horario de visita meu irmão Alekcei subiu para visita-lo.Ficamos lá os três, brincando, e fazendo piadas.. etc. As quatro horas, nos despedimos dele, e fomos embora. De noite, eu estava sem sono, com o coração apertado, fiquei no MSN.Estava posando só com a minha avó. Meu outro irmão tinha saido. E eu estava com medo, então sai da internet e deitei na cama, ai cochilei, por uns 15 minutos.De repente, escutei meus tios, me gritando, e batendo na porta de casa.Naquele momento, já pressenti, abri a porta e comecei a gritar, e chorar.Meu primo me levou para a casa do meu tio, onde encontrei a minha mãe. Passamos a noite na minha tia, todos chorando bem desesperados, e avisando todo o pessoal. Na Quinta feira 27 de agosto, as seis horas da manhã, ja fomos para a casa de velório, esperar o corpo. Lá estava cheio de jovens todos os amigos dele. Eu gritava, não aguentava ver meu irmão naquela situação. Foi completamente horrivel. Nas noites seguintes, eu sonhei com ele. Ele me dizia que estava bem, e que eu podia sempre falar com ele, quando precisasse, era só chamá-lo que ele aparecia para mim. Agora, eu sempre sonho com ele. Mas minha mãe, disse que nunca sonhou. Não conseguimos mas seguir a mesma rotina de antes. Não frequentamos mas o mesmo mercado, nem seguimos a mesma vida. Essa semana passada, teve a novena de Nossa Senhora Aparecida. que terminou hoje. Eu e minha mãe sempre frequentamos a igreja, agora, depois disso, não conseguimos mais.Fomos a missa no primeiro dia da novena, mas não aguentamos, tivemos que sair de lá. ( E PARA TERMINAR VOU COLOCAR UMA MENSAGEM QUE A LARISSA ENVIOU, MARAVILHOSA, MUITO CONFORTANTE, NÃO DEIXEM DE LER, É MUITO EMOCIONANTE DE VERDADE) : ALESSANDRO, A você, dissemos adeus, com os olhos cheios de lágrimas. Mas há uma certeza que me serve de bálsamo: nunca mais estaremos sós! Por isso abraço aquele que me acalenta e que, mesmo partindo, permanecerá conosco. Uma despedida dói no peito e faz chorar o coração. Atinge até a alma e aguça os espinhos da saudade. Um filho disposto para seus pais, irmãos, tios e amigos, disposto para tudo e para todos. Você não era apenas um ser humano, você foi um anjo que Deus colocou em nossas vidas, iluminando e iluminado por todos. Quem o conheceu sabe o que é ser uma pessoa carinhosa, pronto para todos os momentos tristes ou felizes, uma filho amável, carinhoso, companheiro, um irmão sempre pronto a ajudar seus irmãos, seus amigos, vizinhos. Morte que é inevitável, que pega a gente de surpresa. Muitos sonhos, planos que de repente vieram interrompidos, mas que agora serão concretizados com o auxilio de Deus, pois você está agora no colo do Pai intercedendo por todos nós que aqui ficamos na terra. A sua vida foi uma linda missão aqui na terra. De agora em diante será uma mistura de falta e presença, falta porque não podemos te tocar e presença porque podemos te sentir em todos os lugares por onde passastes. Para nós que cremos em Deus, a morte é cheia de vida, pois morre a noite para nascer o dia, morre a semente para nascer à flor, morre o homem para o mundo e nasce para Deus. Com o tempo Deus nos dará o conforto, a dor vai se amenizando, e a tristeza dará lugar para a saudade. Saudade essa que sentimos dos momentos que você passou conosco, ao nosso lado. ALESSANDRO, disseste adeus, mas nós nunca o esqueceremos, saudades invadem nossos corações, mas lembraremos dos momentos felizes que estivemos ao seu lado. Você está tão presente, que foge do nosso alcance a possibilidade de esquecê-lo, agora estaremos sozinhos, mas possuídos pela enorme vontade de estar ao seu lado. E temos a certeza de que onde você estiver estarás bem e nós vamos tentar ser fortes. Agora és um anjo e se continuarmos chorando nossas lágrimas vão encharcar suas asas e te impedirão de voar para junto de Deus. Você precisa cuidar do seu espírito e nós cuidaremos de manter a sua imagem feliz de um jovem sempre vivo em nosso meio. Nós queremos agradecer a Deus por que nem toda a dor da perda é maior que a felicidade que nos proporcionaste nestes anos em que estivestes conosco. lembre-se: “Quando a lágrima brilhar em seus olhos... Não chore... Não fiquem tristes... Pois os momentos tristes fazem parte de nossas vidas. Eu sempre fui alegre e aqui continuo assim. Orem por mim, que velarei por vocês. Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a que amei na terra”. Obrigado por tudo e descanse em paz. Homenagem de seus familiares e amigos

0 comentários:

Postar um comentário