TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A MORTE NÃO É NADA - ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO

"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, você é você. O que eu era para você, eu continuarei sendo. Me dêem o nome
que você sempre me deu,
fale comigo como você sempre fez. Você continuará vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilize um tom solene ou triste, continue a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Reze, sorria, pense em mim.
Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

28 comentários:

Rebeca Coimbra disse...

Linda esta oração...adorei...bjssss

venditti marcia disse...

Ivonete, estava procurando uma oração ou alguma homenagem para fazer na missa de 1 ano da morte de meu filho MARCIO de 25 anos quando por acaso comecei a ler seus depoimentos, chorei muito me lembrei nos dias em que meu filho estava na UTI em estado grave com suspeitas da gripe H1N1,não sei da onde nos mães tiramos tanta forças para supotar tanta dor, tem dias em que eu penso que não vou suportar mas enchugo as lagrimas e penso nos outros 4 filhos e meu marido,que contão com comigo, e lendo seus depoimentos me derão mais força, sou de Goiânia se quiser me mandar mensagens eu ficaria agradecida.

IVONETE disse...

Marcia, você agora tem anjo do céu , mas tem anjos da terra que precisam muito de você, não desanime minha querida, seja forte, eles precisão de você sim, e seu anjo do céu está em um lugar muito mais bonito do que o nosso, um dia iremos todos nos encontrar, então, enquanto você estiver na terra, seja luz para sua família, seja rocha, acredite em Deus que Ele nunca vai te abandonar. Obrigada pelos depoimentos seu e de Rebeca também.
Abraços
Ivonete

Anônimo disse...

Ivonete li seus depoimentos e gostaria tanto de ter pelo menos um pouquinho da sua força e sua fé...minha história é um pouco semelhante com a sua, pois em janeiro deste ano perdir meu único filho (Lucas) de 12 anos de, uma criança saudavél, nunca deu sinal de doença alguma, derrepente uma infecção grave no fígado que o levou a fazer uma cirurgia onde não resitiu, tudo isso em 4 dias, os médicos não me deram nenhuma explicação convicente...e hoje eu vivo por viver nada tem graça, nada é bonito...morrer pra mim é tudo que mais quero.....Ando tão revoltada, nem Deus me quer
Abraços....

IVONETE disse...

PARA VOCÊ MÃEZINHA QUE DEIXOU O ÚLTIMO COMENTÁRIO
Mãe, vc não deixou seu nome, nem email, então tomara que vc um dia veja o que estou escrevendo para vc agora. Mãe querida que perdeu seu único filho, assim como eu, em 04 dias, assim como eu, é verdade, viver perde a graça, nada é bonito, e morrer para nós seria um alívio, tudo isto é verdade, mas , mãezinha, tente levantar por ele, tente viver por ele, a revolta é o pior caminho, se ele estiver perto e vendo você sofrendo tanto, sem vontade de viver e apenas morrer, como será que ele está se sentindo? Será que ele não está se sentindo culpado por ver você tão revoltada? Nós ficamos mesmo, mas tente mesmo sem vontade de viver, viva mãezinha, ore muito, peça a Deus que tenha piedade de você, que tenha misericórdia de seu sofrimento, um dia mãe querida, nós vamos entender os mistérios desta vida, apenas quando chegar nossa hora de ir embora também, eu já tive muita vontade de ir embora deste mundo também, meu mundo ficou escuro, sem luz, e agora depois de um ano e 04 meses, estou encontrando sentido na vida para viver, e meu sentido foi fazer outras pessoas felizes, foi com minha dor levar uma mensagem de fé para quem está sofrendo, vou colocar uma postagem agora sobre isto, uma postagem principal para ver se você consegue ler o que vou escrever ok. Um grande abraço
Ivonete

Anônimo disse...

Oi Ivonete...Tô lendo a resposta do comentário que fiz...sempre entro aki pois só assim encontro forças pra continuar de pé, muito lindo o que vc escreveu pra mim, me deixou pensativa, estou tentado mudar, mas tá sendo tão difícil.
Vc me deixou com dúvidas, será que meu filho está triste me vendo assim?
Filho, desculpa pois ando revoltada. Jamais... jamais aceitarei sua partida tão precoce. Não existe propósito algum que justifique perdê-lo. Eu te amarei, vou chorar sempre. Coisas tentarão me alegrar, mas minha alegria será parcial, pois não posso dividí-la com vc. MARIA ROBERTA mrobertasilva@hotmail.com

Patty disse...

Boa noite Ivonete.
Nunca pensei que fosse algum dia entender quão grande é a dor de perder um filho, mas infelizmente passei a entender e a sentir. Dia 22 de setembro eu perdi meu anjinho Vinicius.Ele tinha 6 aninhos, era muito esperto e alegre. Partiu em meus braços.
Dói muito, mas Deus nos fortalece e a certeza do reencontro nos reconforta.
Bjs para ti.
Patty

Anônimo disse...

oi ivonete, amiga de dor ,foi muito bom ter ido a casa do gabriel no dia 02,cheguei a conclusão que somos todas iguais,a dor sem explicação, faz parte de todos os corações que tiveram que devolver seus tesouros.
Como sempre faço, fui no domimgo ao jardim do meu moleque e para minha surpreza emcontrei 3 plantas floridas que não plantei e ja tentei descobrir quem plantou e não consegui, acho que ele tem mais alguem secreto que me ajuda a manter suas flores vivas. beijos Rocilene

Anônimo disse...

Eu sou mãe... Se morresse amanhã e tivesse um tempo hoje, a única coisa que gostaria de falar com as pessoas que amo... "não tenho medo da morte, sei que todos têm sua missão e o que vem depois é extraordinário e é o melhor presente de Deus. Até aceito de vocês chorem por um tempo, pois o apego, a sensação de perda e o vazio são forte nestes dias. Mas vou torcer para que estes dias passe logo, e que todos continuem suas vidas, vivam com plenitude, com amor, carinho, felicidade, pois só assim consigo fazer a minha melhor viagem, preciso ter certeza que meus queridos fiquem bem, só assim vou curtir tudo o que Deus guardou só para mim. E se Deus nos chama com pouca idade é que o presente que vamos receber já está pronto... e é o melhor presente,... nem conto para não sentires tanta ansiedade... um dia vocês também ganharão seus presentes, mas só quando estiver completo, Deus não dá nada pela metade ou faltando partes. Quando perceber que meu marido, filhos, família e amigos vivem legal sem minha presença física... aí vou cair na estrada, colocar meu chapéu estiloso, óculos escuros e curtir o tão sonhado paraíso...ah..vou sim...

Anônimo disse...

olá, que mae maravilhsa, que amor dedicado, estou aprendendo muito com vc, estou sendo mais paciente com meus irmãos e primos, com minha mãe e avós...enfim estou aprendendo a valorizar cada coisa...por fovor nao deixe de postar tanta força e tanta fé...bjos, Silvania - Varzea da Roça- Bahia

brechó xike no urtimo disse...

Bom dia mãesinhas... peço a Deus e a mãe de Jesus, Maria que olhe e dê forças a todas vocês que perderam seus anjinhos de qualquer idade... é uma dor imensuravel e sem nome. Uma amiga perdeu um anjinho de 2 anos esses dias e to acompanhando proxima ao coração dessa familia e orando muito, não tenho ainda coragem de pedir forças a elas (mãe e avos... a dor ainda ta cortando o coração) mas essa oração de Sto Agostinho diz tudo, é um consolo no meio de tanta dor... Mas continuem por eles e por quem ama vocês...

Anônimo disse...

Minha filha, no dia de sua formatura, fez uma homenagem ao PAI, lendo essa linda oração de Sto Agostinho, que nos declara que a vida continua em outra dimensão, creio nisso, e nos conforta saber que o AMOR continua através de nossas orações e pensamentos mesmo que a saudade permaneça., Parabéns minha filha Fabiola amamos muito voce.....

Unknown disse...

hoje dia 19 de dezembro fez um ano que perdi minha irma a samantha um anjo puro belo e eterno e nao tem como se emocionar com tantos depoimentos esta dificel a perda mas sei que deus nao iria nos tirar ela de nos para ela nao estar bem acredito que ela esta feliz num paraiso junto de deus amem

Unknown disse...

Meu sobrinho chama-se Gabriel. Minha irmã gerou ele depois de muita luta. Copiei o significado do nome Gabriel e transmiti a minha irmã. Achei linda as palavras. Achei o seu blog procurando a oração de Santo Agostinho do google. Estou passando por um momento de perda que de nenhuma forma compara-se a sua perda. Achei a foto do seu filho a coisa mais linda. O olhar dele foi profundo para mim e acredito realmente que ele só pode ser um anjo. Me trouxe um grande conforto. Parecia que queria dizer: fique bem. Um beijo e fique com Deus. marciaterezinha4@gmail.com

CIRLENE P C NEO disse...

Também perdi um anjo de 11 anos o RAFAEL, ele tinha Sindrome de Down ficou 28 dias na UTI com uma pnelmunia bacteriana,agora está dificil viver com a falta e saudade, esta oração e os testemunhos me deram forças para continuar vivendo, vivo a cada dia, até um dia que o SENHOR me chamar, ai eu vou poder abraçar e beijar meu anjo que eu tenho certeza já está no céu.

Angel mom disse...

Querida Cirene, ele está sim lhe esperando. Um beijo de sua amiga de dor e amor Eveline (mãe do Iel) www.ielnossoanjo.blogspot.com.br

Anônimo disse...

eu também sofro muito com a perda de meu querido e enesquecivel amor, ele morreu de um linfoma que nao deu a minima chance pra viver e ver seu filhinho crescer que era tudo que mais queria na vida. hoje faz 6 meses choro todos os dia sentindo essa perda muito grande é como se nada mais fizesse sentido na minha vida, mas tenho que encontrar força em deus para poder cuidar do meu filho e seguir em frente se nao fosse o meu filho amado e querido nao sei se aguentaria toda essas dores na minha vida digo essas dores pois perdi um irmao muito querido em um assalto depois de 2 anos que tiraram a vida dele o meu esposo faleceu na mesma data que tiraram a vida do meu irmao choro ..... muitas vezes me encontro sozinha e fico pensando como eramos felizes sinto muita pena do meu filho pois amava o pai porque tem que ser assim meu Deus!
tanta gente matando fazendo e acontecendo e so vai os melhores.

Unknown disse...

Oi Ivonete, achei seu blog por acaso enquanto procurava essa oração de Sto. Agostinho, gosto de ler ela, por que estava na lembrança da missa de sétimo dia do meu irmão... 6 meses se foram e sinceramente eu não consigo aceitar, não paro de me culpar, eu simplismente não acredito... Meu irmão tinha acabado de completar 23 anos, ele cometeu suicídio, provocou o acidente que o matou. Não há um dia que se passe desde então que eu não lembre dele, não há um dia em que eu não sinta culpa por não ter ajudado meu irmão... imagine o que vem sendo pra minha mãe, já que eram só os dois em casa, seu único companheiro... parabéns por sua força, peço a Deus que me dê um pouco dela principalmente a minha mãe!!! Felicidades a vc... meu email é iza.blribeiro@gmail.com

Unknown disse...

Certo dia quando liguei o computador de repente apareceu essa oração que eu nem sabia da sua existência, eu havia perdido o meu marido fazia poucos meses. O nome dele era Agostinho.

Anônimo disse...

Lindo o trabalho que você está fazendo. Transformar dor em amor. Te abraço.

Unknown disse...

Estou passando por um momento dificil acabo de perder meu filho amado e por mais que eu oro pedindo conforto não consigo aceitar acho que nao vou conseguir esta muito dificil.

Unknown disse...

Oração de Santo Agostinho...

Unknown disse...

Minha família vive o pior momento de nossas vidas. No dia 15 de dezembro perdi meu tio, da pior forma possível, um homem de 30 anos, saudavel, tinha se formado sargento da PM 10 dias antes da tragedia. Era meu único tio. Mais que isso era praticamente um irmão. O encontraram no chão, morto, com um tiro na cabeça. Essa dor é tão grande. Não pudemos nem ao menos ver o lindo rosto dele. O homem feliz, realiado, honesto, partir assim...
Peço orações pela minha avó e meu avô , minha tia que era esposa dele e toda a família, nosso mundo desmoronou depois disso. Sao tantos porquês, nenhuma resposta. Peço a Deus que ele esteja bem e feliz, onde não haja dor, problemas e nem tristeza, mas nós que ficamos estamos sentindo de mas está perda.
Peço humildemente que rezem pela alma dele. Sgt. Dias.
Deus precisava de um sargento nos céus para ajudar a comandar e ele levou o melhor.

Ana Silvana Cruz do Nascimento disse...

Ou querida, é de cortar o coração seu relato!! Mas, acredite, não cai uma folha da árvore se não tiver a permissão de Deus! Perdi meu Paizinho que era meu porto seguro em 2014, ainda não consegui me desprender dessa dor, todos os dia eu lembro dele é também cheguei a pensar que se eu morresse tudo isso passaria... Aí no fundo do meu coração refleti...
NOSSA, COMO SOU EGOÍSTA! SÓ ESTOU PENSANDO EM MIM, NA MINHA DOR, E AS PESSOAS QUE ME AMAM? E MEUS FILHOS? E MINHA MÃEZINHA QUE FICOU? SERÁ QUE ELES SUPORTARIAM TAMBÉM ME PERDER? NÃO SERIA PIÓR AINDA PRA TODOS QUE FICAM?
VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO O POR QUÊ OU PRA QUE ESTA PASSANDO POR TUDO ISSO AGORA, MAS AOS POUCOS DEUS VAI TE MOSTRAR!! UM ABRAÇO QUERIDA!! FIQUE BEM!

Unknown disse...

Obrigado amiga, pelas palavras de conforto e incentivo. Que Deus nos abençoe!

Unknown disse...

Meu nome é Sheyla e devolvi a Deus, meu filho amado Vagner Júnior, no dia 07 de setembro de 2017. Após uma cirurgia cardíaca para troca de válvulas bem sucedida; ele teve sepse na UTI do Hospital Vitória, no Rio de Janeiro e faleceu. Esta foi a mensagem que eu coloquei no Facebook, no dia 09 de setembro. Preferia mil vezes que Ele tivesse me levado; mas levou 99% de mim. Sobrou um resto de gente ambulante que tem que ficar em pé de qualquer forma, para cumprir uma missão.
Não conseguia chegar perto do computador até agora, mas decidi escrever para que ele saiba, mais uma vez, do meu amor infinito por ele. Vivi por ele todos esses anos: foi desenganado aos 3 meses de idade, teve 2 paradas cardíacas, fez a primeira cirurgia cardíaca aos 6 meses; a segunda;aos 4 anos, a terceira, aos 10 anos, a quarta em julho e a última, dia 29 de agosto, onde colocou outra prótese cardíaca. Fez uma cirurgia de correção de coluna, aos 15 anos e corrigiu a mandíbula, aos 20. Foi vítima de um AVC isquêmico com 22 anos. Teve 36 pneumonias com internação,fora todas as intercorrências, como acidentes de moto, de carro (o primeiro foi com um bugrinho à gasolina aos 6 anos de idade), e tantas outras coisas. Vivi 26 anos para ele e por ele, e, agora, me sinto vazia e culpada por não ter conseguido trazer ele de volta para casa, comigo. Peço uma explicação à Deus e não consigo sossegar meu coração. Estou sofrendo demais e a dor é insuportável. Viveria mais todo o resto de vida que eu tenho cuidando de você, meu amor, mas Papai do Céu achou que você estaria melhor com ele do que comigo. Te amo demais, Amor da minha vida. Nunca se esqueça disso. Peço a Deus, com toda a força, que me permita te encontrar mais uma vez para poder te acarinhar, te beijar e cuidar de você, de novo. Me perdoa por ter falhado com você, meu amor. Perdoa essa tua velha mãe. Te amo além da vida

Unknown disse...

Querida Sheyla sei que a dor que está passando é horrível, e a pior de todas as dores. Mas como vc mesma disse agente tem uma missão pra cumprir
, e nossos filhos com certeza cumpriram a deles, eu sei que a nossa não é nada fácil, pois agente vive, ou sobrevive incompleta e a dor da saudade e como uma faca que corta e sangra, nunca cicatriza. Faz quase dez meses que meu filho se foi e de uma maneira trágica, foi assassinado pique torna ainda mais difícil de se conformar. Pensei em tirar minha própria vida. Mas não tinha o direito de fazer isso com meus outros filhos que também estavam sofrendo muito, e não temos o direito de tirar a vida que Deus nos deu. Força amiga, seu filho sofreu muito desde que nasceu, agora descansa nos braços do Pai. Ore por ele quando se sentir angustiada e Deus a de amparar vocês dois. Abraço fraterno.

Afonso Rocha Pita disse...

Lembro da minha querida e estimada esposa,meus país, e agora a atualmente a minha querida prima carnal,madrinha,mae de criação e comadre isso tudo em uma só Pessôa a minha sogra mãe da minha esposa.rogo a deus que bote a alma de todas vocês que foram do meu convívio em um bom lugar deus que ilumine o espírito de vocês!as saudades são eternas e dolorosas.esta oração para quem fica torna-se como um bálsamo em nossos corações.muito bonita!




Postar um comentário