TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL MEU ANJO, MINHA MÃE E FELIZ NATAL A TODOS OS MEUS AMIGOS DO BLOG

Mais um Natal sem meu anjo ao meu lado, com este são quatro Natais, o de 2009, 2010, 2011 e 2012. Para uma mãe que perde seu filho querido, os Natais nunca mais serão os mesmos, nós passamos Natais maravilhosos juntos e neste Natal pedi a Jesus que me dê forças para continuar a caminhar na terra servindo aos outros, sendo uma pessoa melhor, neste Natal pedi a Jesus pela minha saúde, gostaria de viver mais tempo na terra para me preparar melhor para chegar a encontrar meu anjo um dia. Meu anjo querido queria tanto te dar um abraço bem apertado e um beijo bem longo em sua buchecha , me sinto muito triste sem você, sem luz em meu coração, mas meu amor por você é muito grande, muito maior do que a morte, e para vocês meus amigos que me acompanham todos estes anos,  muito obrigada de coração, por cada comentário me dando forças, por cada testemunho, existem pessoas que colocam aqui todos os seus sentimentos e palavras que gostariam de falar que ninguém nunca vai escutar, que desabafam todas as suas dores e a grande saudade que sentem dos seus entes queridos, escrever é bom, faz bem para a alma. Feliz Natal minha mãe querida, sinto sua falta, gostaria de um colo, de um carinho, de um beijo de mãe, obrigada mãezinha por todo o amor que me dedicou por toda sua vida aqui na terra e  obrigada a todos vocês que me emocionam todos os dias com suas palavras. Feliz Natal a vocês da terra e do céu. Que Deus esteja com cada um de vocês, iluminando o caminho de vocês todos os dias.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

UM SINAL DE MEU ANJO EM MEU CRUZEIRO







Olá amigos, voltei do cruzeiro que fiz com mais 15 pessoas, sendo a maioria de minha família, foram 04 noites e 05 dias, me diverti muito apesar de ter passado mal na primeira noite, fiquei bastante enjoada, mas passou e nas outras me diverti muito. Fiquei até conhecida como a Prima do Zenith, porque no segundo dia o apresentador fez uma brincadeira e chamou algumas mulheres no palco do teatro onde tinha umas 700 pessoas mais ou menos, e eu fui uma delas, me chamou de prima porque em uma brincadeira anterior meu primo foi escolhido e o apresentador perguntou quem eu era porque eu estava do lado dele e foi aí que eu disse que era a prima, então fiquei conhecida assim, foi super engraçado, eu tinha que dançar o rebolachion, e fiz tanto sucesso que ele me deixou sozinha no palco para dançar, eu realmente entrei na brincadeira e como meu lema é viver os momentos intensamente, naquele momento eu entrei para brincar, depois todos ficavam me chamando de prima no navio, acho que fazia muito tempo que eu não achava graça como achei naquele cruzeiro, os apresentadores eram ótimos, a comida muito boa, os cantores e shows maravilhosos, valeu muito a pena mesmo, e ainda fui agraciada com um lindo arco íris no primeiro dia e no segundo com dois arco íris maravilhosos onde eram tão vivos que até se refletia na água e é claro que lembrei na hora que meu filho estava comigo porque quem me acompanha sabe que é o sinal dele para mim desde que ele partiu, consegui me divertir e esquecer um pouco, é pena que na volta para casa, quando entrei em um café estava tocando músicas de natal e aí me deu uma crise de choro, mas estava sozinha e ninguém percebeu, me recuperei logo e entrei na van novamente. Esta época de Natal é bem mais difícil apesar de ser o primeiro natal que já consegui comprar algumas coisas de Natal, comprei papai noel, toalhas, velas, enfim, algumas coisas de natal, mas ainda não consegui comprar uma árvore de natal e nem luzes para colocar em casa, meu coração ainda não consegue brilhar, não sinto vontade de colocar luzes em casa, mas sinto que ele está começando a querer cicatrizar uma pouquinho se é que isto é possível para uma mãe que perde um filho. Nossa última novena de Natal será domingo agora e vamos cantar muitas músicas lindas para Jesus, me sinto mais perto de Jesus e consequentemente me sinto mais perto de meu anjo. Acabei de ler um livro muito bom sobre o luto e o que podemos fazer para ajudar pessoas que estão em luto, em breve vou colocar muitas dicas para vocês ok. Um grande abraço meus amigose antes do Natal colocarei um mensagem para todos.  

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MEU PRESENTE PARA JESUS NESTE NATAL

Oi amigos, estamos fazendo a novena de natal em família onde eu toco violão e canto e coordeno a reunião, está sendo maravilhoso, as dinâmicas estão tocando fundo o coração de cada um, e em uma das reuniões a dinâmica era levar um presente para Jesus e dizer porque você estava ofereçendo aquele presente para Ele. Quero falar sobre o meu, eu pensei muito e queria levar alguma coisa que representasse meu filho, mas aí lembrei que Jesus que tinha me dado ele de presente durante 12 anos e eu apenas devolvi meu filho, ele foi o maior presente que tive em minha vida aqui na terra, então levei minha peruca, que representava toda minha luta de setembro do ano passado até hoje, quando Sansão perdeu sua força  foi porque Dalila cortou seus cabelos, então conforme seu cabelo ia crescendo sua força ia voltando, quando fiquei careca, foi uma fase super difícil em minha vida, mas conforme meus cabelos crescem, fio por fio, minha fé vai aumentando gradualmente, cada vez me sinto mais forte e mais apaixonada por Jesus, aqueles momentos dolorosos, sofridos, de muito choro, incertezas e dor passaram, agora estou começando a reconstruir minha vida aos poucos, dia por dia,  ao lado de minha família onde nos reunimos para orar toda semana, estas orações estão sendo maravilhosas porque a presença do Espírito Santo é muito forte e esta acontecendo  grandes transformações no coração de cada um, e eu digo sempre, para nós mães que perdemos um filho e para todas as pessoas que perderam um ente querido, só tem uma maneira de voltar a vida novamente, através da fé, da esperança na vida eterna e não apenas na terrena. O Natal se aproxima e  é  mais uma data muito difícil para passar depois que se perde um filho, mas este ano como estou 
preparando meu coração para o Natal com orações, acredito que será um Natal muito bom, onde estarei em paz, estou alegre porque minha irmã vai chegar na quinta feira e meu irmão Fabiano chega no dia 22 deste mês, então estaremos juntos e poderei matar minhas saudades. Também estarei viajando dia 15 e vou passar 05 dias em um cruzeiro com mais 13 amigos, sinto que minha vida começa a andar novamente apesar de muitas crises de choro ainda da saudade que sinto de meu menino.


 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A FLOR E O SONHO - COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA?

Falei sobre a flor misteriosa na postagem anterior, fiquei impressionada quando encontrei com minha sobrinha ontem que eu amo demais, a Gigi,  e ela veio me contar sem eu falar nada para ela, que ela sonhou na noite anterior ao aparecimento da flor com meu filho, o primo dela, sonhou que estavam brincando e correndo em um jardim cheio de flores e tinha muitas flores amarelas e alaranjadas, e no outro dia apareceu esta flor que é alaranjada no portão de casa como eu já falei, uma flor de cor rara e que eu nunca vi aqui em lugar nenhum. Será apenas coincidência? não acredito nisto, para mim ele veio apenas me dizer que está sempre perto e nunca me abandona em nenhum momento de minha vida. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A FLOR MISTERIOSA

Olá amigos, resolvi colocar uma postagem que achei interessante o que aconteceu. Apareceu no portão da minha casa, na área de dentro da casa, uma linda flor, só que o interessante é que esta flor não tem na vizinhança em lugar nenhum nem perto de nossa casa. As vezes acontecem alguns mistérios em nossa vida que não abrimos os olhos para enxergar, para mim não tem explicação. Amigos, estou bem, fazendo hidroterapia e dança, minhas dores estão melhores e pareçe  que começo a querer viver novamente,  a minha fé em Deus aumenta a cada dia e agora sempre toco violão e canto músicas de louvores para Ele. Um grande abraço amigas e nunca percam a esperança, a vida é bela e quando confiamos em Deus tudo se torna possível. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FINADOS EM BONITO - UMA LIÇÃO QUE APRENDI


Olá, resolvi passar finados em Bonito com umas 50 pessoas da família do meu primo, achei que estar no meio da natureza me faria bem, estava tendo muitas crises de choro pela aproximação de finados, vou postar algumas fotos, me superei, desci 296 degraus para ver uma lagoa azul dentro de uma gruta, foi em dificil mas eu consegui, flutuei em um rio chamado prata, um aquário natural maravilhoso, ver os peixes passando bem perto de nós, quase podendo tocá-los foi uma experiência maravilhosa, também desci de bote em algumas cachoeiras, foi bem gostoso, passei dia de finados bem, só me deu uma crise muito forte de choro no domingo quando chegamos em um balneário que quase 300 peixes nadam em nossa frente, em nossos pés, aí vi muitas crianças brincando, sentei dentro da água e chorei por quase 01 hora, e todos aqueles questionamentos de mãe veio na minha mente, porque não tive a oportunidade de viver com meu filho, porque ele não teve a chance de viver como as outras crianças, enfim, vários pensamentos irracionais, mas me levantei e mais uma vez consegui superar e terminei o dia muito bem, acho que esta crise se deu porque quando eu estava dentro do carro indo para este balneário, o filho de minha prima de 08 anos estava atrás comigo e ele colocou o óculos de sol dele e por uns instantes tive a certeza que meu filho estava ali, senti muito forte a presença dele, porque ficou muito nítido em minha mente uma vez que fomos para a praia e ele usou um oculos de sol que comprei para ele, o menino se parecia muito com ele, e em vez de aproveitar aquele momento e abraçá-lo, eu me virei do lado e chorei, acho que deixei passar uma oportunidade de curtir a presença, choro muito pela ausência e eu poderia curtir mais a presença dele quando eu o sinto perto de mim, mas a gente vai aprendendo aos poucos. Valeu a pena, a natureza é maravilhosa. Minha saúde está bem, meus exames deram tudo bem, agora vamos ver os  exames do papai, estou preocupada com isto. Mães que perderam seus filhos, quando sentirem a presença de seus filhos através de algo ou alguém curta a presença e não se desespere pela ausencia. tenham paciência com vocês mesmas, o luto é diferente para cada pessoa, cada uma tem seu tempo, tenham paciência com vocês, é uma lição que estou aprendendo agora.

PARA SEMPRE AO SEU LADO- UMA LIÇÃO DE AMOR

Oi amigos, estou assistindo a um filme pela quarta vez , Para Sempre ao seu Lado e como todas as vezes me debulhando em lágrimas, deste filme eu tiro uma lição de amor além da vida, o amor de um cachorro pelo seu dono depois da morte, ele nunca deixou de esperar seu dono na estação de trem onde ia esperá-lo todos os dias, nem depois de sua morte, por anos ele continuou indo naquele lugar e esperando, esperando, debaixo de neve, frio e chuva, ele nunca perdeu a esperança de encontrar seu dono novamente até que ele morreu e para homenageá-lo fizeram uma estátua dele na praça onde viveu por muitos anos até a sua morte, esta estátua é um ponto turístico naquele País, mas o que aprendi com este filme que nossos animais de estimação nunca nos abandonam, nos amam incondicionalmente, independente do que fazemos a eles e ficam esperando pacientemente uma atenção nossa, e para minha vida comparo este amor ao meu amor por meu filho, um amor além da morte, nunca irei perder a esperança de encontrá-lo, nunca meu amor vai ser menor apenas porque ele partiu, o amor de uma mãe por um filho que partiu antes dela, é tão poderoso que é o que move sua vida. Meu filho amado, jamais vou deixar minha esperança morrer, a esperança de um dia abraçar você novamente, mas te confesso que é muito triste ficar esperando você  que eu sei que nunca mais irá voltar para casa. Eu te amo meu amor. Até um dia se Deus quiser.   

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LINDA MENSAGEM DA MISSA DE SÉTIMO DIA DE GLAUZEIR SILVESTRE DE MATOS JUNIOR

 
Seus pais estão muito tristes, são amigos queridos de nossa família, eu brinquei muito quando criança com a Edna, mãe querida que sempre acompanhava meu blog  antes de seu filho partir, e hoje sinto tanta tristeza em vê-la sofrer e passar pela mesma dor que eu passei e passo até hoje, é muito duro ver um pai e uma mãe sofrendo, com o coração despedaçado pela dor da saudade e de tantos planos que nunca se realizarão ao lado de seu filho, mas este filho amado deixou uma sementinha de amor nesta terra, sua esposa está grávida e este bebê trará conforto para esta família neste momento de dor, tenho certeza disto. Meus mais sinceros sentimentos e deixo aqui esta linda mensagem que foi entregue na missa de sétimo dia. Fiquem com Deus meus amigos e muita força nesta hora para a família que está sofrendo muito.  ( se clicar na imagem as letras ficarão maiores e mais fácil de serem visualizadas) 
 

domingo, 28 de outubro de 2012

LUTANDO PELOS MEUS DIREITOS COMO APOSENTADA POR INVALIDEZ

Oi amigos, resolvi fazer uma postagem separada deste assunto pelo constrangimento que passei hoje onde fiquei bastante chateada com o que aconteçeu. Desde que fui acometida de neoplasia maligna, corri atrás de todos os meus direitos e que são muitos, e entre eles está a meia entrada em vários eventos, incluindo festas, pois bem, hoje fui com meu pai em um clube de Paranavaí onde prefiro não colocar o nome por questão de ética, mas quando cheguei no clube a moça que é dona e estava no caixa, me atendeu super mal quando mostrei para ela minha carteirinha de aposentada e disse que tinha direito a meia entrada. Ela me questionou bastante e disse que ali não tinha isto, apenas pessoas com mais de 60 anos, me fez passar uma grande vergonha, mas como eu já conheço a lei, eu disse para ela que era lei e que iria levar para ela na próxima vez que eu fosse para lá e encontrei e vou levar esta lei e também vou colocar aqui para as pessoas do Paraná conhecerem seus direitos, não é apenas no Paraná, é no Brasil inteiro, inclusive em Belém eu nem pagava cinema e nem teatro. Infelizmente tem pessoas que não tem a mínima noção de um bom atendimento, mas quando eu voltar lá, acho que vou dar uma lição de moral nesta moça e dizer para ela respeitar mais as pessoas que chegam em seu estabelecimento, se existe a lei é para ser cumprida. Segue abaixo a lei que estou dizendo:
 
Meia - Entrada
Orientações sobre meia-entrada

Embora seja um direito garantido por lei, a meia-entrada ainda gera algumas dúvidas. Assim, com o objetivo de facilitar o acesso a teatros, cinemas e eventos culturais, educacionais, científicos, esportivos e de lazer, o Procon-PR orienta quanto aos direitos do consumidor.

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - (Lei Estadual 11.182/1995); idosos - com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso); doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002); e professores da rede de ensino público e particular do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008) têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais
, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. Na hora da aquisição do ingresso, devem, no entanto, apresentar os documentos comprovando a sua condição junto à bilheteria.

Ainda é comum a venda generalizada de ingressos com 50% de desconto, mediante a doação de um quilo de alimento. Neste caso, o estudante, professor, idoso, ou doador de sangue tem o direito a pagar a metade deste valor cobrado com a doação.

Se o estabelecimento recusar-se a oferecer o desconto, é preciso guardar o comprovante do valor pago e ir até a sede do órgão, ou dirigir-se aos Procons municipais para efetuar a reclamação, e trazer o RG, CPF e comprovante de residência.

Por lei, estão sujeitos à meia-entrada, as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus. Se o estabelecimento não conceder o desconto da meia-entrada, poderá receber sanções administrativas, que incluem entre outras multa e possível suspensão de alvará de funcionamento.

 Lei 16675 - 20 de Dezembro de 2010


Publicado no
Acessar Diário Oficial nº. 8367 de 20 de Dezembro de 2010

Súmula: Institui a meia entrada para deficientes físicos nos eventos teatrais realizados em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares do Estado do Paraná.

A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1°. Fica instituída a meia entrada para deficientes físicos nos eventos teatrais realizados em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares do Estado do Paraná.

Art. 2°. A meia entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário.

Art. 3°. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 20 de dezembro de 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

FINADOS- UMA DATA TRISTE E QUE ME TRAZ ANGÚSTIA

Oi amigos, finados se aproxima, e pela primeira vez não poderei estar no cantinho que fiz com tanto amor para meu filho, estou morando no Paraná agora e estou totalmente impossibilitada de viajar para Belém, mas hoje fui na missa e chorei muito por não poder estar lá, sei que é um pensamento um pouco irracional porque a alma  de meu filho não  está mais lá, já está com Deus em um lugar maravilhoso que tenho certeza que irei conhecer um dia se assim eu for digna para isto, mas a angústia é grande, a saudade não passa e o vazio que fica dentro da gente depois de perder um filho é maior ainda, mas já tem alguns amigos que estou pedindo para levar flores e velas para ele por mim, também mandei arrumar sua sepultura com flores novas e com todo carinho, mas que está doendo isto está bastante. Quinta feira irei na médica e ela vai pedir novos exames, sinto dores musculares e espero que minha saúde esteja boa, acho que não aguento passar por tudo aquilo de novo, mas tenho uma fé muito grande em Deus, fé que ainda terei muito tempo de vida para amar e servir cada vez mais a Jesus e as pessoas ao meu redor. Estou gostando de minha nova casa onde estou morando com meu pai e estou mais feliz porque minha irmã e meu irmão virão passar o natal comigo. Minha família aqui é maravilhosa e sempre me dão muita força. Agradeço a todos pelos comentários e peço perdão por não responder a todos. Um grande abraço a vocês meus amigos de luta, que batalham todos os dias contra a saudade que machuca demais nosso coração.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEPOIMENTO DE VERIDIANA PARA AJUDAR PAIS QUE PERDERAM UM FILHO

Tem coisas pelas quais infelizmente temos que passar, são nestes momentos que com certeza crescemos enquanto ser humano, que nos tornamos mais sensíveis e caridosos com a dor alheia.
Eu a pouco tempo conheci a história de Ana Luiza, onde a mãe contou em um blog (http://vidanormal.blogspot.com.br/), infelizmente ela não venceu o câncer, lutou bravamente por 10 meses, mas desta história triste, de imensa dor nasceu o Instituto ALGUÉM (http://alguem.org/) onde sua mãe Carolina Coelho e seu marido se juntaram com Soraya Wallace e seu marido, que também perderam uma menina linda 1 ano e 6 meses para o câOlá, vou colocancer, e montaram este instituo a fim de dar as crianças portadoras de câncer de Manaus oportunidade de um tratamento digno. É uma história linda e triste, que me comove demais. Desde então sempre acompanho a história de muitas mãezinhas que infelizmente enfrentaram e enfrentam esta dor. Tenho aprendido muito. Eu sinceramente não acredito que tanta dor seja em vão, acho que DEUS sempre nos dá certas missões, as vezes não conseguimos compreendê-las de imediato, mas com o tempo, tudo se torna mais claro. Por muito tempo me perguntei como vocês conseguem seguir em frente, e fiquei muito mal mesmo com isso, porque como te falei antes, não imagino tamanha a dor. Mas sei que DEUS realmente tem um plano para todos nós.
Que bom que minhas palavras te ajudaram, tenho contato sempre com a mãe de Ana Luiza porque esses anjos tem esse poder de nos unir, assim como agora conheço sua história. Espero não perder seu contato, e espero mais ainda sempre te transmitir boas vibrações para que seus dias sejam menos turbulentos. Quanto melhor você estiver, melhor seu anjo vai estar. Então tenha sempre em mente que ele também sorri quando vc sorri. Que DEUS possa te trazer felicidades e que você possa senti-las a fim de melhorar seus dias.
A leitura espírita é muito boa, eu também leio sempre que me sobra um tempo. Tem um livro muito bom, que trata um pouco deste assunto chama-se "Flores de Maria" .Espero trocar boas conversas com vc, te transmitir paz, a partir de hoje mãezinha também te levo para minhas orações, você e seu anjo.
Fica com DEUS, que a paz do Senhor esteja contigo agora e sempre.
Beijos.
Veridiana













NIVER DA MINHA IRMÃ ROSE E NOTÍCIAS RECENTES MINHAS




Olá amigos, há quanto tempo, minha vida estava uma loucura com este negócio de mudança, agora já acalmou um pouco e vou retomar as postagens do blog que tanto gosto, minha saúde está boa, só tenho dores no corpo por causa do remédio que tomo, o anastrozol, faço meu zometa uma vez por mês em Maringá e agora estou com uma nova oncologista que é maravilhosa em Maringá também, estes dias que passaram  aconteceram muitas coisas,  teve um assalto na casa de meus tios onde 05 caras armados invadiram a casa deles e bateram neles, fiquei super triste com esta violência e como podem bater em pessoas idosas, graças a Deus que não aconteceu nada mais grave, mas foi muito triste o que aconteceu. Nossa família está se reunindo uma vez por semana para rezarmos o terço, já nos reunimos 04 vezes e cada vez aumenta mais a quantidade de pessoas orando juntas, é maravilhoso rezar em família, nos traz força para passarmos uma semana melhor. Já fui para o Paraguai fazer compras 02 vezes, imagina né, meu cartão de crédito está totalmente estourado, hahah, aqui é perto do Paraguai, o que é um perigo para as finanças. Meu carro e meus cachorrinhos chegaram, minha irmã e meu primo Marcos vieram rodando 3.000 km com eles, não deram trabalho e se comportaram muito bem, já estão acostumados com a nova morada e nova cidade, pena que aqui faz frio, o que eles não estavam acostumados, mas confesso que eles me trazem grande conforto e alegria. Minha irmã comemorou o aniversário dela aqui e vou postar algumas fotos do niver que foi maravilhoso, reuniu toda a família que não se viam a muito tempo, foi super animado e divertido como tudo o que minha irmã faz, pena que hoje ela já voltou para Belém muito triste, ela está tentando se aposentar, está difícil, apesar de ela ter tido 02 câncer, eu acho um absurdo o Inss só querer aposentar quando a pessoa está com metástasse, quando ela está morrendo não precisa mais de qualidade de vida, toda a pessoa com câncer deveria se aposentar sim, pois as células não morrem, elas ficam esperando uma chance para voltarem novamente, e o estresse é um grande motivo para elas voltarem, como aconteceu comigo, voltou depois da morte de meu filho, estavam dormindo há 10 anos e com o grande sofrimento que passei elas voltaram. Meu pai está bem, vai refazer os exames só em Janeiro para ver a situação do câncer. Tenho saudades dos amigos e dos meus irmãos de Belém, mas estou bem tranquila aqui, apesar desta dor da ausência  de meu menino não querer me deixar mais, dia das crianças foi terrível, me recolhi em um canto e chorei bastante, mas ninguém percebeu, não quero mais que as pessoas fiquem triste por mim. Tivemos algumas perdas aqui de filhos de amigos e irmã de uma amiga querida, a Talise da Fundação Cultural de Paranavaí. Foram rápidas e muito tristes. O filho de um casal muito querido nosso, o Glauzeir e a Edna foi assassinado de uma forma brutal, e senti muito pelo sofrimento deles, sei o quanto dói ficar sem um filho, mas eles estão orando conosco e assim tentamos amenizar um pouco a dor do coração destes pais. Agora estarei mais perto de vocês e estou ansiosa porque finados se aproxima e não vou poder ir para Belém ver a sepultura de meu filhinho, mas já está sendo preparada com todo amor mesmo de longe.  Cada dia estou mais apaixonada por Jesus, vivo por ele e pela esperança de reencontrar meu filho um dia. Mandarei notícias , me aguardem, um beijo a todos. Ivonete 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MINHA VIDA É UM MILAGRE

Tenho certeza quando digo isto, um médico de São Paulo perguntou se eu estava tomando água benta, neste meu último pet scan, eu me surpreendi, em setembro do ano passado eu tinha 12 pontos com câncer, em março deste ano eu tinha 02 e agora um desapareceu e o outro diminuiu 40%, por isto digo que minha vida é um verdadeiro milagre e acho que Deus sempre sabe o que faz, Ele está colocando   as peças em minha vida, cada uma em seu lugar, e tenho certeza que eu saberei qual o propósito de Deus para minha vida, mas uma coisa aprendi, quando estamos doentes, não podemos ficar pensando na doença, com medo do que possa nos acontecer, precisamos ocupar nossa mente, começar a ter sonhos novamente, objetivos futuros, planos, tentar não ficar pensando no que nos aconteceu e sim agradecer por termos passado por tudo isto com fé e esperança, superado tantas dificuldades e assim alcançar a cura. Obrigada meu Deus, meu anjo e Nossa Senhora pela minha cura, muito obrigada.

ARRUMANDO A MUDANÇA E ENCONTRANDO AS COISAS DO MEU ANJO

Depois de 03 anos, ainda tenho crises de choro e é normal eu acho, estes dias arrumando minha mudança, encontrei os quadros que meu anjo pintou para mim na escola, todos os trabalhos de escola que ele fazia, inclusive várias cartinhas de amor para a mamãe dele, encontrei sua roupa do colégio, do time de futebol que ele jogava, suas fotos, seus livros de inglês com sua letrinha, enfim, várias coisas que eram dele e que eu estava guardando com tanto  carinho, mas agora tive que ver tudo novamente e não aguentei, sentei na cadeira no meio de toda minha mudança e chorei muito, fico pensando se um dia conseguirei sentir alguma alegria em minha vida, fico pensando o que fazer para mandar tanta dor e saudade embora, como nós mães nos sentimos impotentes por não conseguirmos salvar nossos filhos, mas o choro lava a alma, é bom às vezes, a perda de um filho nos deixa uma cicatriz que não cicatrizará jamais, mas vou começar com minha família a fazer um terço uma vez por semana, oraremos juntos e isto tenho certeza que me dará forças novamente, nunca esta saudade vai passar, nunca, uma mãe que perde um filho vive da saudade que sente do filho 

domingo, 16 de setembro de 2012

MANIFESTAÇÃO DO MEU ANJO POR 03 VEZES PARA SUA PRIMA MARIANE

Não tenho porque não contar um acontecimento tão importante como o que aconteceu na casa onde estou atualmente até eu me mudar para minha casa nova que comprei aqui no Paraná. Estou na casa de minha prima Sílvia onde ela tem 02 filhas e seu esposo que moram juntos. O que aconteceu foi com a Mariane, de 14 anos de idade, em dias diferentes. Um dia Mariane estava muito triste , chorou bastante e pegou a foto do Biel que estava em uma camiseta minha, se abraçou com ela e conversou muito com ele. Nesta mesma noite depois de ela pedir para ele para ajudá-la a se acalmar, a luz de seu quarto se acendeu sozinha, no mesmo instante o som ligou sozinho e a impressora também ligou na sala, ela ficou muito emocionada e na noite que eu estava em São Paulo também aconteceu algo incrível com ela. Ela também estava sozinha em casa e mais uma vez muito nervosa, chorando muito pediu para seu anjo e primo para trazer paz para ela e ela disse que viu claramente um menino passar no patio da casa com uma bola na mão e vestia uma camisa azul. Quando ela me contou ela nunca soube que a camisa que está na sepultura dele é azul e também tem uma bola na sepultura, a camisa azul dele era a que ele usava na seleção no colégio, então quando eu disse para ela, ela não resistiu e chorou emocionada. Amigos, sei que muitos não acreditam, mas neste blog eu sou fiel a tudo o que aconteceu e acontece desde que o Biel se foi. Cada um tem sua religão e acredita no seu Deus, mas desde que meu filho se foi eu já recebi várias manifestações de sua presença, não sei dizer o que é certo ou errado, não vou tirar a crença de ninguém, mas ninguém sabe na verdade o que acontece depois que morremos, então o que acho bacana neste blog é que todos se sentem a vontade para dar sua opinião, evangélicos, espíritas, católicos, enfim, o que é importante aqui é que cada um diz o que está sentindo, também tentam ajudar uns aos outros, e isto é muito mais importante do que a religião de cada um, a fé, o sentimento de amor, a esperança, a humildade, a temência a Deus, a resignação e aceitação com o que nos acontece, estes sentimentos é que são importantes, não importa qual seja sua religião. Sinto meu filho perto de mim por todos os lugares por onde vou, a saudade de sua presença é algo enorme dentro de mim, penso nele 24 horas de meu dia, mas ele é o meu espírito de luz e de muitas pessoas que acreditam neste anjo de luz.

MAIS UM DESAFIO: MEU PAI ESTÁ COM CÂNCER NOVAMENTE

Olá amigos, fico muito contente quando vejo que as pessoas se ajudam umas as outras através do blog com seus comentários, agradeço imensamente por cada um que entra e deixa seu comentário. Mas hoje não tenho uma notícia muito boa, meu pai infelizmente está com câncer novamente, vamos enfrentar mais uma luta pela frente, peço as orações de vocês e mais uma vez eu digo que todos temos uma cruz para carregar, a nossa é bem pesada, quando não é um na família é o outro, já é a segunda vez que meu pai tem câncer, minha irmã também teve dois, minha mãe teve dois e eu tive dois, e acho que do meu filho também era, não conseguimos descobrir porque não fizemos biópsia, mas os médicos acharam que era sim um grande tumor que se desenvolveu silenciosamente. Graças a Deus que estou com saúde para mais uma vez cuidar de meu pai, parece que a vida não nós dá uma trégua. Ai meu Deus, me dê forças novamente para aguentar mais este desafio com coragem e paciência. Nos ilumine Jesus com sua luz e nos cubra com seu manto Nossa Senhora para nunca perdermos nossa fé.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MAIS UM PET SCAN E UM ÓTIMO RESULTADO

Oi amigos, que alegria poder estar aqui escrevendo para vocês, estou em São Paulo onde vim fazer mais um Pet Scan, mas amanhã já estou voltando para o Paraná, onde estou morando agora, e tenho boas notícias: os resultados foram ótimos, as células ainda continuam lá no mesmo lugar, mas estão controladas e não existe nenhum outro foco das células em outro lugar, ainda continuo com dores musculares porque o anastrozol faz isto, mas a médica disse que quando eu começar agora na semana que vem e vou começar meus exercícios físicos vou melhorar. É uma luta diária todos os dias, mas eu sou um exemplo vivo de quem tem metástasse óssea pode lutar e vencer e viver por mais tempo. Não sei quanto tempo viverei, mas o tempo que eu viver quero viver em paz . Sei o quanto é difícil viver com o câncer rondando nossa vida todos os dias, mas devemos ser corajosos, fortes na fé e na esperança que venceremos todos os obstáculos que surgir em nossas vidas. Um grande abraço a todos e obrigada a todos que oram por mim todos os dias. Obrigada a Deus por eu estar viva e obrigada a meu filho que olha por mim de onde ele está.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HOMENAGEM DO AMIGO ADRISON

Este querido amigo está sempre presente na vida de meu anjo, sempre faz homenagens para ele no seu facebook, e queria aqui agradecer a você querido amigo por todo seu carinho.
HOMENAGEM DO AMIGO ADRISON PARA O ANJO BIEL: "
Meu amigo por que voce foi tão cedo, ta vendo só deixou todos aqui morrendo de saudades de voce Ai Gabriel como voce faz falta, jamais vou esquecer voce meu grande amigo A Sister ta passando pr um momento delicado, mais sei que ela vai se levantar Queria dizer a voce que quem tem um amigo como o Pinon que voce aproveite cada minuto com esse amigo, que voce aproveite o maximo que conseguir! Os amigos não se vão, voce se foi Biel, mas foi para os braços de Deus Querido amigo voce foi muito importante em minha vida alias na de todos, por que um anjo como voce é unico suas palavras são inesqueciveis! Muito obrigado por tudo mesmo, jamais vou esquecer da sua voz do seu jeito meio timido Lembro que voce não sabia direito pronunciar meu nome, me chamava de adison kk eu sempre te consertava é Adrison Mas tudo bem isso não importa, só o que importa é que voce ta fazendo muita falta pra todos nós que realmente fomos seus amigos, que te respeitaram e te fizemos muito feliz! Não faço homenagens pra mostrar que fui seu amigo ¬¬ Faço por que eu tenho uma enorme gratidão e um sentimento de amigo enorme por voce! Outra coisa jamais voce será esquecido por mim! Gabriel Ferrari Melo Pinon voce é um anjo na minha vida Voce só falava da Sister kkkk amava ela sz Mas com seu jeitinho timido não dava certo! fiz uma pequena redação sobre voce! o meu professor adorou! queria muito voce aqui com a gente! sempre sorrindo! sempre educado! se houvesse qualquer coisa pra gente ter voce de volta eu faria com muita coragem por que voce é um merecedor de palmas de orgulho a sua mãe Ivonete Pinon Mas uma coisinha voce é um amigo em especial! não por que voce morreu não por que sua mãe fez um livro pra voce não por voce ser conhecido e sim por que eu Adrison Silva tenho muito orgulho em ter sido seu amigo em ter compartilhado conselhos em ter presenciado momentos maravilhosos da sua vida Meu anjo Gabriel meu zeloso guardador se a ti eu confio minha piedade divina sempre me guarde e me ilumine de noite e dia! Cada dia que passa fica mais dificil, por que fico triste em ter perdido um amigo mas mega feliz por que eu ganhei um poderoso anjo no céu voce tinha razão a inveja e a crueldade existem,mas só basta ser forte que elas acabam na hora

sábado, 1 de setembro de 2012

MUDEI DE CASA, CIDADE E ESTADO

Olá amigos, quanto tempo e quanta coisa aconteceu desde minha última postagem. Meu pai operou e quase morreu, mas agora está bem, no dia 10 deste mês estarei fazendo um novo pet scan em São Paulo e vou saber como estou indo com meu tratamento, mas o principal que gostaria de compartilhar com vcs hoje é que me mudei de casa, cidade e estado. Estou morando em Paranavaí, no Paraná, cidade onde nasci, onde mora toda minha família, infelizmente meus irmãos ainda ficaram em Belém e me separei definitivamente. Quero deixar registrado aqui que foram 30 anos que deixei para trás, mas nunca os momentos e amigos maravilhosos serão esquecidos, o maior tesouro que levamos por onde andamos nesta vida, são os bons amigos que fizemos e as coisas boas que passamos. Altamira onde vivi grandes amores, grandes amizades, momentos inesquecíveis, e Belém do Pará onde tive a pessoa mais importante da minha vida que foi meu filho durante 12 anos . Mas Belém me trouxe muitas dores, a morte de minha mãe, 02 cancer de minha irma, um do meu pai, 02 meus, e o mais forte, a morte de meu único filho. É difícil demais ver os primos dele, os amigos, a escola e ele não está lá, pareçe que estou morrendo aos poucos todos os dias, é claro que aqui sinto dor, saudade, inclusive já tive pensamentos irracionais e sofri por causa disto, parece que estou deixando meu filho lá, eu sei que ele não está lá, está em todo lugar por onde eu estou, mas tinha o cantinho dele que eu cuidava com amor, é muito dolorido deixar isto para trás, mas agora no momento preciso pensar em minha saúde para as células cancerígenas que ainda estão ativas não voltarem em outras partes do corpo, voltarei todos os anos para visitar o cantinho dele e deixarei alguém cuidando com carinho. É a decisão mais difícil que tomei em minha vida, fechar uma página de 18 anos ao lado de alguém que vivi momentos de amor, não é fácil, mas Deus sabe o que é melhor para nós dois, e é com muito carinho que deixo registrado aqui todo meu agradecimento ao Pedro, D. Ilnah e Maurício e a todas minhas grandes amigas que ficaram por lá e que Deus abençoe este meu novo caminho de agora em diante.

CARTA DE INDIGNAÇÃO DE UMA MÃE A DOUTORA QUE CUIDOU DE SEU FILHO ANTES DE SUA PARTIDA

Esta carta é de uma mãezinha à doutora que cuidou de seu filho antes dele partir, é um desabafo de uma mãe cheia de dor e saudade.
CARTA:
Perdi meu único filho de
apenas 23 anos de idade, rapaz adorável, estudioso, de uma personalidade e
espírito nobres. Fabinho, como nós o chamávamos, se formaria ao final deste
ano, era admirado por seus mestres e colegas, não só pela sua inteligência mas
também pelo seu caráter, integridade, dignidade, ética e humildade. Meu menino
foi acometido por uma doença, que segundo suas explicações ( da médica) era
“auto-limitada”, ou seja, meu filho ficaria curado. Entreguei a vida de meu
filho em suas mãos ( da médica) e a
senhora me encheu de esperança. Acreditei na senhora quando me dizia “fique
tranqüila”, “não se preocupe”, agora sinto que estava sendo enganada. Meu
Fabinho sofreu em um leito de hospital por 29 dias, e enfrentou todas as
dolorosas intervenções e desconfortos dos procedimentos com muita coragem e
dignidade, nunca reclamou e escondia o medo para não me preocupar. Ele também
acreditou na senhora.
Meu filho tinha planos, em 2013 queria iniciar o mestrado e
depois o doutorado, queria ser um pesquisador para ajudar as pessoas. Meu filho
não ia a festas, não tinha vícios, vivia para os estudos. Nós nos amávamos
muito, vivíamos um para o outro, o pai dele nos abandonou quando ele tinha
apenas 11 anos de idade, daí pra frente foi só eu e ele, o que só aumentou
nosso amor um pelo outro. Meu menino cuidava de mim como um homem maduro. Sabe
doutora, de que vale todo o conhecimento do mundo, todos os títulos, todas as
honras se não existe carinho, se não há amor por aquilo que se faz? E o que um
médico faz, senão cuidar das pessoas? Agora é muito fácil dizer frases feitas
como “acredite em Deus”, para aliviar uma dor dilacerante que não tem como ser
aliviada. Imagine se isso acontecesse com a senhora? Se fosse a senhora que
perdesse sua única filha de 25 anos? Tente se colocar no meu lugar por apenas
uma fração de segundo e, caso a senhora consiga fazê-lo, sentirá o desespero
que sinto agora.
Quando o caixão de meu Fabinho desceu à terra, minha vontade era
ir junto com ele. A senhora sabe o que é isso? Espero que nunca sinta o que eu
estou sentindo agora, pois é horrível. A senhora não imagina o meu desespero de
mãe quando eu ligava pra falar com a senhora e a senhora não atendia, quando eu
lhe passava mensagem e a senhora não respondia, quando meu filho ficava sem
medicação e a senhora não ia vê-lo. Ele foi vítima sim de uma doença grave, eu
sou consciente disso, mas também foi vítima do descaso, da falta de amor ao
próximo, da falta de compromisso profissional.
No seu derradeiro dia liguei em pânico para a senhora e a
senhora o mandou para a UTI, pelo telefone. Meu filho, que já não podia mais
falar, pois tinha feito uma traqueostomia, e mal conseguia respirar, quando
ouviu de uma médica plantonista medíocre que iria para a UTI, ainda arrancou
forças do fundo de seu corpo muito debilitado para digitar no seu celular a
frase “não me abandonem”. Eu disse a ele que isso nunca iria acontecer. Mas a
senhora já o tinha abandonado. O entregou a um médico que nem sequer sabia do
quadro clínico de meu filho. Meu amado filho foi mandado a UTI apenas para
morrer, e a senhora sabe disso. O olhar de pânico dele, que ainda estava
consciente, entrando naquela sala horrenda não sai de minha mente. E a senhora
não estava lá. Será que existe algo mais importante no mundo do que acudir uma
mãe desesperada vendo seu único filho ser levado de seus braços para ser morto,
por ser considerado um caso perdido? Para a senhora com certeza sim, quem sabe
alguns reais a mais na sua conta corrente.
Queria olhar nos seus olhos para que a senhora me dissesse por
que meu filho morreu. Pois no atestado de óbito escreveram o de sempre:
insuficiência respiratória e parada cardíaca, isto é muito pouco para uma mãe.
Acho que faltaram acrescentar: incompetência e negligência médicas.
Meu filho sofreu muito e eu sofri junto com ele, era muito duro
pra mim, como mãe, ver a despreocupação da senhora diante do caso dele, como se
estivesse tratando de um resfriado. Ah DOUTORA, como eu estou sofrendo! E essa
dor não seria menor se ele estivesse recebido a atenção que o caso requeria,
mas certamente ajudaria muito. Gostaria de lhe dizer tanta coisa olhando nos
seus olhos, em uma conversa entre mães. Bem que eu liguei para dizer que meu
querido filho havia morrido, mas a senhora mais uma vez não me atendeu. Quando
recebi sua mensagem tinha acabado de sair do cemitério onde enterrei meu filho
e com ele a minha razão de viver. SEJA FELIZ DOUTORA, EU NUNCA MAIS SEREI. E
QUE DEUS LHE ABENÇÔE.
PS: A
senhora pediu autorização ao Fabinho para escrever um artigo sobre o caso dele,
lamentou até não ter podido fotografar as amígdalas dele logo após a cirurgia.
Eu peço licença a ele para, como mãe, retirar essa autorização tácita.
Belém-Pa, 10 de agosto de
2012

Nota: Este caso aconteceu em
um hospital tradicional de Belém, no período de 06/07 a 04/08/2012, data em que
nosso amado Fabinho partiu para sempre.


sábado, 11 de agosto de 2012

PARABÉNS A MEU PAI PELO DIA DOS PAIS



Meu pai querido Valentin, que Deus me deu de presente, hoje quero parabenizar e agradeçer. Parabenizar pelo teu dia, porque o Senhor é um verdadeiro pai, tenho orgulho em ser sua filha e Deus foi muito bom comigo em me dar um pai tão maravilhoso como o senhor. Um pai companheiro, amigo, alegre, que me acompanhou em cada minuto neste momento mais difícil da minha vida, que foi a luta pela vida. Comemoramos cada vitória contra a doença, choramos e sorrimos juntos, oramos, dançamos, jogamos baralho e você sempre diz: Quando eu sou mão, eu sou fera....e pensar que hoje quase perdi você, mas seu verdadeiro Pai do céu resolveu te dar um presente: a vida, e mesmo amanhã, dia dos pais passarmos dentro de um quarto de hospital, estaremos felizes porque estamos cuidando um do outro e você está vivo. É muito triste não ter um pai para abraçar e encher de beijos, mas quem tem seu pai no céu, saiba que tem um anjo olhando por você todos os dias. Tenho muito a agradecer a você meu pai, que me ensinou tudo na vida, que sempre foi um pai presente e me deu a vida. Obrigada pelo seu amor, companheirismo, amizade, paciência, desejo que você seje realmente muito feliz e que tenha muitos e muitos anos de vida para fazermos muita aula de dança juntos, jogarmos um baralhinho, pescar bastante, jogar conversa fora e ser feliz. Eu te amo paizinho.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

NO DIA DOS PAIS, EU PARABENIZO O PAI PEDRO PELO PAI MARAVILHOSO QUE ELE FOI










Domingo será o dia dos pais, sei o quanto o pai Pedro, pai de nosso anjo Gabriel que partiu dia 27 de março de 2009 com 12 anos, nosso único filho, sei o quanto este pai sofreu e sofre com a falta de seu menino. Venho aqui hoje para parabenizar este pai pelo que ele representou para o Gabriel, um pai sempre presente, que se preocupava com sua alimentação, medicação, e ele era seu companheirão de bola. É muito importante os pais estarem presentes na vida de seus filhos, passar o mais tempo possível com eles, conversar, sair, estar junto, é isto que marcará para sempre as lembranças futuras na vida da criança. Meu filho amava demais este pai que teve a benção de ter convivido com este filho durante 12 anos de sua vida e ser chamado de papai. Tenho certeza que de onde meu filho está, ele está sempre iluminando o caminho deste pai. É um dia muito triste para ele, que não gosta de ver fotos e nem escutar nenhum tipo de música. Mas eu não poderia deixar de vir aqui e dizer que nosso anjo Gabriel com certeza teve e tem muito orgulho do pai que teve, pois ele foi 10000000 como pai. Parabéns pai Pedro, o Gabriel teve muita sorte de ter tido um pai como você .

domingo, 29 de julho de 2012

MANIFESTÇÃO DE MEU ANJO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELE





Olá amigos, deixei passar uns dias e não resisti, vim contar o que aconteceu no dia do aniversário de meu anjo. Era pouco mais de meia noite, dia 23 de julho já, estava eu e minha irmã na sala na casa de minha prima Sílvia, eu estava acabando de escrever justamente a postagem que falava de meu filho, do aniversário dele, e nós nos assustamos muito quando escutamos um grande barulho na cozinha, ficamos assustadas e não fomos ver logo no ínicio, deixamos passar um tempo e então fomos ver o que aconteceu e vimos que um vasinho tinha caído da parede, bem do alto, e ele não quebrou, apenas a terra e flores caíram fora do vaso no chão e naquela mesma noite eu tinha comentado com minha prima que gostaria de um sinal que meu filho estava perto e ela me disse que em anos que ela mora aqui este vaso nunca caiu da parede. Para muitas pessoas podem pensar que é apenas coincidência, mas eu não acho. Acredito em sinais de nossos entes queridos e já recebi muitos depoimentos de pessoas no blog que receberam sinais de entes queridos que se foram. Minha irmã foi embora para Belém e sinto falta dela, mas estou bem e em paz, esperando a cirurgia de meu pai que será dia 09 de agosto, ficarei ao lado dele para dar uma força, assim como ele sempre me deu. Família é para isto amigos, um ficar ao lado do outro para dar apoio e força, amigos também. As vezes me sinto triste, a maioria dos amigos de meu filho se afastaram, alguns amigos meus também, mas ainda me restaram muitos amigos bons, mas se você foi amigo de alguém que perdeu uma pessoa querida, não se afaste, faça uma visita, telefone, esteja presente, a gente precisa de carinho, de conforto, de afeto. Não tenha vergonha mamãe de falar que vc sentiu a presença de seu filho ou recebeu um sinal, nós mães que perdemos um filho podemos sentir e falarmos o que quisermos, sempre teremos bons amigos para nos ouvir.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

OBRIGADA MEU DEUS POR ESTAR COMPLETANDO 47 ANOS DE VIDA




Hoje vim aqui para agradecer a Deus por ter chegado a 47 anos de vida Depois de passar momentos tão difíceis em minha vida desde a morte de meu único filho, acredito que Deus tem um propósito para minha vida, e sou muito grata por todos os amigos que me ajudaram, que passaram pela minha vida até hoje, pela minha família que me apoiou tanto nos momentos em que parecia que eu ia morrer de tanta tristeza e dor, minha família é maravilhosa e é muito bom deixar registrado o quanto sou feliz com eles. Ter amigos é o verdadeiro tesouro desta vida, não são os bens materiais que nos fazem felizes, são os amigos, a família, é dar amor e se doar para o próximo, este é o verdadeiro tesouro que levaremos quando formos embora desta terra. É claro que estou triste também, gostaria que meu filho estivesse ao meu lado neste momento, mas a vontade e o tempo de Deus não é o nosso, e isto temos que aceitar com amor e fé. Minha esperança no reencontro com meu filho está muito viva dentro de mim, e hoje, sou muito abençoada pelos milagres que recebi de Jesus de setembro de 2011 até hoje. Estar viva já é um verdadeiro milagre. Obrigada meu Deus pela minha vida, Obrigada meu filho por ter me feito ser mãe durante 12 anos de minha vida, obrigada a meus amigos e família e a todos vocês do blog que estão comigo todos os dias, vivendo minha historia e torçendo por mim. Minha vida valeu a pena até hoje, com certeza vale a pena viver.

domingo, 22 de julho de 2012

DIA 23 DE JULHO DE 2012 – MEU ANJO COMPLETARIA 16 ANOS DE IDADE


Meu amor, hoje gostaria tanto de te dar um abraço bem forte, te encher de beijos, fazer um bolo e cantarmos os parabéns todos juntos, você apagar sua vela de 16 anos e eu poder repetir muitas e muitas vezes como você é lindo e como eu te amo.  Meu Deus meu amor, como é difícil viver sem você, ver os seus primos todos juntos e você não estar entre eles, e eu me perguntando por que Meu Deus?  Ontem fui no casamento de sua prima Carol, fui madrinha e quando na festa vi todos os primos juntos,  não suportei e chorei sozinha e baixinho, só Deus sabia a dor que eu estava sentindo naquele momento, saber que nunca mais eu poderei  ver  você namorar, se casar, ter filhos, enfim, nossa vida juntos nunca irá acontecer. Sinto uma solidão enorme sem você.  Você era meu amigão, companheiro de todas as horas, minha alegria, minha razão de viver.  Mamãe  sofreu tanto estes últimos meses, achei que iria te reencontrar logo, mas nosso Pai querido do céu ainda tem planos para a mamãe por aqui na terra, aceitei com muita fé e lutei muito pela minha vida e ainda estou lutando, porque quero que você tenha orgulho de mim. Nós amamos este nosso maravilhoso Deus, nós estamos juntos apesar da distância, o nosso amor é muito maior do que a morte, sinto você perto de mim em muitos momentos, mas sua presença física, seu sorriso, seu jeitinho brincalhão era tudo o que eu queria novamente. Meu anjo dê forças para todas estas mamães que perderam seus filhos, nós sabemos o quanto é cruel perder um filho, é como se uma faca entrasse em nosso coração todos os dias, apenas a fé meu amor pode nos salvar. Quinta feira é o aniversário da mamãe, é claro que vou agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas sem você, não tem como comemorar, ainda não me sinto preparada para isto, continue iluminando o caminho da mamãe todos os dias, caminhe ao meu lado, estou com você e você está comigo. Parabéns meu amor, não posso deixar de imaginar como você estaria hoje? Como você está hoje aí ao lado dos outros anjos? Está brincando  com os outros anjinhos e ajudando a Jesus com o seu trabalho na terra? Um dia você mesmo poderá me responder estas perguntas, um dia eu te darei um abraço tão apertado que não te largarei durante horas e imagino nós dois caminhando em um campo florido cheio de rosas e perfume, um lindo lago, milhões de estrelas, imagino nós dois em um lugar tão lindo, tão cheio de luz que esta passagem na terra por 12 anos juntos valerá cada segundo porque iremos viver eternamente juntos. Obrigada meu Deus por ter me dado um filho tão maravilhoso, obrigada pelo dia 23 de Julho de 1996, onde de meu ventre nasceu  o anjo mais lindo que o Senhor poderia me dar. Fui tão abençoada por ter passado pela minha vida na terra, um filho tão humilde e tão amigo de todos. Obrigada Meu Jesus e a  Nossa Senhora que é  nossa mãe querida do céu e milhões de obrigada a você meu amor, meu anjo Gabriel. Eu te amo, te amo, te amo....



terça-feira, 17 de julho de 2012

HOMENAGEM DA MÃE DÉBORA SAMPAIO PARA SEU ANJO DE LUZ TAUANE LIZ

Hoje fazerm 08 meses que esta linda garota partiu para os braços do Pai e sua mãe Débora fez uma linda homenagem para sua filha querida, sendo suas palavras super emocionantes que marcam fundo o coração de nós mães que perdemos nossos anjos. Fique com Deus mãezinha e tenho certeza que sua filha receberá estas palavras e ficará feliz de onde ela estiver por saber   que ela é tão amada por sua família.
HOMENAGEM DA MÃE DÉBORA PARA SUA FILHA TAUANE


8 Meses sem minha Filha Tauane Liz...

 Filha, eu sinto falta da sua voz
Me chamando pra entrar
Eu sinto tanta saudade de conversar contigo
Saudade da Minha filha
Saudade de Tatau...

Você voltou pra casa do Pai
Você tem o amor da casa do seu Pai
E hoje caminha segura nos braços dEle
A quem você tanto amou...

Enquanto vivestes aqui por 16 anos e 6 meses
Conheci a perfeição de uma filha
Ví o exemplo de uma jovem
Doce como o mel e forte como uma leoa.

Sempre fostes meu orgulho, meu porto seguro, minha referencia.
A garota dos paradoxos:
Brincalhona, mas centrada
Jovem, mas mulher
Palavras curtas, mas profundas
Vivias na terra, mas passeavas no céu.

Eras uma adoradora e encantavas a todos por onde passavas
Tão bela e tão simples
Tão inteligente e tão humilde
Tinhas a força de cativar apenas com tua leve presença
E teu exemplo falava mais que mil palavras.

Ah filha, que saudade de você.
Nunca imaginei que partirias tão cedo
Tinha planos pra ficar velhinha ao teu lado
De ser a mãe pra todas as horas no decorrer de tua vida.
Fui, eu sei, mas por um tempo muito curto
Não deu pra matar a vontade de vivenciar e absorver todo o paraíso
Que era estar ao teu lado
Sonhei em ser a melhor vó dos teus filhinhos
como os amaria...
Sonhei em te ajudar em todas as etapas da tua vida
Ser a tua conselheira sentimental, ouvir teus desabafos
E te acompanhar por onde quer que quiseras ir.

Mas vivi uma maternidade tão curta meu amor, tão rápida
Mas tão profunda e significativa
Desde o meu ventre que tu já tinhas um diário
Onde eu registrava cada sentimento teu, que eu julgavas sentir
Fostes a filha esperada, almejada
O raio de sol em nosso lar.

Chegastes ao mundo com muitas flores
A entrada da nossa casa foi coberta de pétalas de rosas até o teu quarto
Assim entrastes no teu primeiro lar.
E quando partistes não foi diferente
Fostes coberta de pétalas frescas que trocamos ao amanhecer
Tinham que ser viçosas e lindas como você.
E na hora final, da despedida, rosas e mais rosas caiam sobre ti
No último adeus aqui neste mundo.

Mas o meu conforto, é que ao entrares no paraíso
Fostes recebida no jardim mais lindo e perfumado
Com toda sorte de flores e aromas.
E ali minha filha, as flores não murcham... e a vida é eterna
Ali conhecestes de perto o teu Paizinho do Céu
Que um dia te liberou para vim a terra e te chamou de volta aos seus braços...

Viverei um dia de cada vez, me alegrando pelo consolo de que estás bem
E me dilacerando pela falta que você me faz.
Como disse no inicio deste texto, eu também sou paradoxos.
Sou humana e carrego em minha carne a dor da tua ausência
Ah, esse amor modificou a minha vida...

Obrigada Deus por eu ter sido a mãe de Tauane Liz
Obrigada Tau, por ter-me permitido compartilhar a tua vida
Por ter embelezado as nossas vidas
Por ter habitado em nosso lar. Papai e teu irmãozinho jamais serão os mesmos
Tudo pode passar, mas o nosso amor por ti jamais passará.
Tua eterna mãe
Minha eterna filha




terça-feira, 3 de julho de 2012

VIAGEM, PESCARIA, EXAMES E LIVRAMENTO DE UM ASSALTO

Olá amigos, Amanhã a noite estarei viajando para minha cidade onde nasci, Paranavaí no Paraná, vou com meu pai e serei madrinha de casamento da minha prima Carol, tentarei relaxar um pouco mais agora, já que tenho boas notícias, minhas dores diminuíram muito, e meus exames deram tudo bem, inclusive aconteceu um milagre, meu marcador tumoral que é um exame de sangue que diz se tenho células cancerígenas no corpo, que o normal é 38 e o meu chegou até a 80, hoje está em 22, nem acreditei quando peguei o exame, Deus está operando milagres em minha vida, acredito que agora minha vida começará a voltar ao normal. fui pescar novamente com minha irmã e duas amigas e pegamos mais de 50 kg de peixe desta vez, foi muito divertido, não dava nem tempo de colocar a vara na água e o peixe já fisgava, gosto muito de pescar, acho uma terapia maravilhosa. Hoje aconteceu uma coisa que me impressionou, eu fui no salão de cabelo depois de um ano cuidar dos cachos né gente, afinal sou mulher e mesmo com o cabelo bem curtinho, fui fazer umas luzes para disfarçar os cabelos brancos, e quando eu estava lá, entrou um assaltante e roubou o celular do dono do salão, estava somente eu e ele no momento lá dentro, e eu não lembro de ter visto este homem de jeito nenhum, engraçado que minha bolsa e celular estavam encima do balcão em minha frente e o assaltante nem olhou para mim, mas na verdade eu não me lembro deste homem. Por isto digo mais uma vez, meu anjo me protege sim, cuida de mim, ilumina meu caminho. Obrigada meu Deus por eu ter sido poupada. Um abraço a vocês queridas amigas que deixam comentários nos blogs, e acho muito bacana vocês se corresponderem umas com as outras, depois que perdemos um filho, temos a missão de ajudar outras mães em sua dor e tentar passar um pouco de nossa experiência e aquelas que estão se sentindo mais forte podem com muito amor e paciência ajudar as que estão se sentindo mais fracas. Parabéns mães que todos os dias se levantam com muita dificuldade para tentar sobreviver por amor ao filho que partiu e muitas por amor aos filhos que ficaram.


HOMENAGEM DO AMIGO ADSON PELO MÊS DO ANIVERSÁRIO DO BIEL


Este amigo do Biel, o Adson,  me enviou hoje através do orkut este avatar em homenagem ao mês do aniversário dele, confesso que chorei bastante em saber que meu anjo tem amigos que nunca se esquecem dele, que prestam uma homenagem tão carinhosa para ele, chorei de saudade, chorei de tristeza por este mês ser tão difícil para mim, pois é o aniversário dele e o meu também. Hoje não estou bem, muito chorosa e saudosa Meus Deus me dê forças todos os dias para suportar tanta dor e saudade, repito sempre que nunca nenhuma mãe deveria passar por isto, a morte prematura de seu filho, é cruel demais. Obrigada amigo, tenho certeza que ele viu sua homenagem, tenho certeza que ele está feliz onde ele estiver por ter amigos como você. Abraços, da mãe Ivonete