TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

CÂNCER DE MAMA- FALANDO UM POUCO SOBRE O CÂNCER DE MAMA QUE EU TIVE

Abro agora um espaço para todas as mulheres que tiveram câncer de mama, minha mãe, prima e tia faleceram de câncer de mama, todas tiveram muito novas, mãe com 54, tia com 49 e prima com 39, eu tive com 36 e minha irmã agora com 42, é hereditário, eu mesma que pedi o exame para minha ginecologista que não pedia, o que é um erro, se tem caso na família deve ser feito o exame antes dos 40 anos, quando descobri, meu filhinho estava com 06 anos e foi difícil me afastar dele, fiquei 30 dias em São Paulo, fiz uma primeira cirurgia dia 24 de agosto de 2001, fiz agulhamento onde colocaram duas agulhas sem anestesia dentro do meu seio para marcar o local da cirurgia, fiz quadrantectomia e foi descoberto que era maligno, aí fiz uma mastectomia radical onde tirei toda a mama direita no dia 03 de setembro de 2001, tirei 25 gânglios debaixo do braço direito e não tinha nenhum contaminado, fiz quimioterapia com tamoxifeno, uma remédio oral por 05 anos e em novembro do mesmo ano tirei os ovários, depois tirei o útero e fiz reconstituição do bico 01 ano depois da mastectomia, também fiz mais 02 cirurgias para tirar pólipos porque o tamoxifeno pode dar pólipos, mas sempre encarei com muita força e coragem o câncer, precisava viver pelo meu filho, também corri atrás de todos os meus direitos que são muitos, a maioria das pessoas não conheçe seus direitos e passa em branco muitas coisas que elas podem ter, se alguém se interessar pode me mandar email, tenho todas as informações sobre seus direitos, continuei a trabalhar por 01 ano depois de minha mastectomia, mas não aguentei, meu braço inchava e doía muito, consegui me aposentar e por isto tive 04 anos maravilhosos ao lado de meu filho, curti cada instante, não quis abrir negócio nem estudar, só queria ficar ao seu lado, como se adivinhasse que teríamos apenas mais 04 anos juntos, a pessoa que tem câncer tende a ser depressiva, mas nunca sofri por isto, o que é um seio perante uma vida? com o câncer aprendi que devemos viver o momento, o presente, o futuro não existe, por isto o que temos que fazer, não deixe para amanhã, pois o amanhã pode não existir, amar muito, este é o segredo para ser feliz, ser solidários e humildes, sempre sofri na fé, me perguntei apenas uma vez porque tinha acontecido comigo este câncer, depois perdi perdão a Deus por isto, quem sou eu para ser melhor do que outra pessoa? sofrer na fé é importante, eu e minha irmã estamos sempre juntas nos hospitais e fazendo exames, nós tentamos brincar com a situação, e alegrar as pessoas que estão perto de nós, se você conhece alguém que tem câncer, e a pessoa quiser me escrever, podemos trocar muitas informações sobre isto, o diagnóstico precoçe é muito importante, não ter medo do tratamento, dos desafios que terá que enfrentar, quis falar um pouco sobre isto para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, eu não sentia nada e só foi descoberto na mamografia, o sofrimento nos faz cresçer, confiar em Deus é a atitude mais importante que uma pessoa que está doente deve ter, Deus escreveu minha história antes de eu nascer e ela ainda não acabou, o que Ele está reservando para mim a partir de agora, só Ele sabe, mas eu aceitarei, com humildade e amor, aceitarei tudo o que vier porque sou filha de Deus e Ele me ama demais, a fé move a vida das pessoas, tenha fé meus amigos, sempre tenham muita fé.

0 comentários:

Postar um comentário