TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PERDER ALGUÉM QUERIDO- Pe. Zezinho- Do livro: Orar e pensar como família - Paulinas

Recebi esta linda mensagem de Olívia, e desde já quero agradeçer por esta linda mensagem que você deixou como comentário, mas é uma mensagem tão linda que com certeza vai ajudar muitas pessoas que estão passando uma grande dor neste momento, as vezes nós amigos procuramos mensagens para confortar alguém que está precisando e podem ter certeza que conforta mesmo, neste momento as pessoas precisam do carinho de todos, nesta mensagem Pe Zezinho finaliza dizendo uma grande verdade: Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.Mas é apenas por pouco tempo.Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito...e eu sei que vou reencontrar meu filhinho, é apenas por pouco tempo.....

PERDER ALGUÉM QUERIDO

Não há palavras para expressá-la.Não há livro que a descreva.Por isso, o melhor jeito de consolar é falar pouco, orar junto,sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe. Palavras não explicam a morte de alguém querido.Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, o namorado e a namorada, o marido e a mulher, amigos de verdade. Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.A parte que fica torna-se ainda mais intrigante. Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte quando alguémque era a razão, ou uma das razões, de nossa vida vai-se embora. Para onde? Para quem? Está me ouvindo?A gente vai se ver novo? Como será o reencontro?Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes?Por que agora? Por que desse jeito? As perguntas insistem em aparecer e as respostas não aparecem claras.Dói, dói, dói e dói... Então a gente tenta assimilar o que não se explica.Cada um do jeito que sabe.Há o que bebe, o que fuma, o que grita, o que abandona tudo,o que agride, o que chora silencioso num canto, o que chama Deus para uma briga, o que mergulha no fatalismo e o que, mesmo sem entender ou crer, aposta na fé. Um dia nos veremos de novo... enquanto este dia não chegar,entes que eu amo sei que me ouvem e oram por mim, lá, junto de Deus.Para eles a vida tem, agora, uma outra dimensão.Alcançou o definitivo. Quem fica perguntando e sofrendo somos nós.Mas como a vida é um riacho que logicamente deságua, a nossa vez também chegará e, quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.As que aqui ficaram chorando terão a sua explicação.Por enquanto, fica apenas o mistério.Alguém que não sabemos por que nasceu de nós e por que cresceu em nós, por que entrou tão de cheio em nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora. Quem ama de verdade não crê que se acabou.A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua, depois, na ausência de tempo e de limite.Alguém a quem amamos se tornou eterno.E essa pessoa já sabe quem e como Deus é.E também sabe o porquê de sua partida.Por isso, convém falar com ela e mandar recados a Deus por meio dela. Se ela está no céu, então alguém, além de Deus, de Jesus e dos santos, se importa conosco.Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.Mas é apenas por pouco tempo.Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito...

10 comentários:

Deisiane disse...

Fiquei emocionada com msg... Perdi meu Pai e ñ consigo de conforma... Amo ele d+.
Deisiane Araújo.

Anônimo disse...

Muito lindooo....
Perdi um amigo muito querido todos estão sofrendo...
Mainara Oliveira

IVONETE disse...

Mainara e Deisiane, como é difícil perder alguém, e é importante orarmos, estas orações nos confortam o coração, obrigada por vocês terem gostado e espero que Deus as protejam sempre, em todos os momentos de suas vidas e às famílias que estão sofrendo neste momento também.

Anônimo disse...

acabei de perder meu bebe, doi demais...mas a mensagem conforta. Valeu!

Anônimo disse...

Meu nome é Andrea.Amanhã completa 1 mês que meu filhinho,anjo guerreiro partiu pra outra dimensão.81 dias de luta em uma UTI neonatal.Marcelo Vitório nasceu dia 27 de agosto com 685grm.Resistiu bravamente,creseceu,pegou peso...mas ...eu via meu filho rindo e prestando atenção no que eu falava quando acordado.Tenho mais de 1000 fotos e algumas filmagens.Perdi minha vontade de me relacionar com Deus.Perdi a fé num deus justo e bom.Me sinto roubada,aniquilada,morta.
Por querer encontrar meu filho ainda não me matei.Sei que ele era especial mas eu pedi tanto a Deus pra deixar ele comigo.Tenho 35 anos,meu filho foi a primeira e única gravidez.Desejampos,planejamos,amamos...Não sei o que será da minha vida.O plano de Deus deve tá errado porque eu não me conformo.Por isso tenho procurado ajuda.

Andreia e Ana Lívia disse...

assim como vc eu tb perdi minha filha que se foi com 1 ano ela sofreu mt era especial fazia tratamento desque nasceu, querida nao se revolte contra Deus, eu jamais queria ter perdido minha filha, mas por mais dificil que seja aceitei a vontade de Deus, minha filha era linda, parecia uma bonequinha, foi planejada e muito esperada, mas Deus quis assim, eu não desisti,não me revoltei, acresitei e acresito que Deus é amor e que ele escreve todos os nossos dias, acredite que agora vc tem um anjo que torce por vc, e que te acompanha todo o tempo.
Querida amiga de dor assim que a minha filha se foi eu nem imaginava mas 1 mes e pouco eu me vi gravida de novo.como? Deus sabe, eu não.
E por incrivel que possa parecer a minha querida e amada filha falesceu dia 12/02/2009 e Deus me dei outra princesinha no mesmo ano que nasceu 21/12/2009, agora me diga se o ano tem 12 meses e uma destação dura 9 meses, e perdi minha pequena em fevereiro ja havia se passado 2 meses certo? vc acha que eu e meu marido poderiamos fazer algo depois de enfrentar isso? Não...então eu digo a todos a minha filha é o amor de Deus, claro que casa ser é unico e sinto muito a falta da minha pequena..mas agora tenho mais uma bonequinha que é minha razão de viver, amar a Deus e ser feliz.
se quiser me adc latifamaria_2006@hotmail.com
fica com Deus e confia nele

Anônimo disse...

Muito obrigada ainda ta doendo muito,ainda não sei como voltar a me entregar a deus.To indo ao cemitério. hj faz 1 mês que meu filho desencarnou.Sei que lá só tá o corpinho dele mas acredito em energia e temos que rpovidenciar a placa com nome ,...essas coisas.Que Deus me conforme e aplaque a dor de estar viva.Marj.Marcelo Vitório é a razão de eu estar tentando hoje.Nada mai importa a não ser me manter eséritualmente adequada pra meu filhinho ficar bem.Eterno amor filho sua mae respira por vc.Andrea

Yarllei Yann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yarllei Yann disse...

Ontem o nosso anjinho chamado Alexsandro partiu,ele tnha várias complicaçãoes de doenças ele lutou bastante ,mas infelismente não resistiu a sua mãe está desesperada e o meu irmão q era o seu pai também estamos muito triste e incoformados as vezes não consigo entender como Deus permite q isso aconteça.Me perdoa Deus mais é isso mesmo pq senhorwPqw

Anônimo disse...

esta mensagem é um alento para muitos corações.

Postar um comentário