TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

APRENDENDO UM POUCO SOBRE ANJOS




Anjos são mensageiros espirituais, pessoais e livres e instrumentos divinos de orientação, inspiração e proteção, dotados de inteligência e vontade. Nunca dá para saber como os anjos operam. Cabe a cada um de nós confiar, se entregar e deixar que eles façam seu trabalho. A ajuda está sempre disponível, mas precisamos ter fé e coragem para permitir que ela chegue até nós. Deus criou os anjos para o louvar, obedecer e servir. Além disso, para fazê-los eternamente felizes e para que ajudassem e guiassem pessoas, famílias, nações, instituições e, muito especialmente a Igreja. Crer na existência dos anjos é uma verdade de fé. Os anjos que aparecem na Bíblia geralmente têm a missão de ser mensageiros do Senhor para a humanidade. Eles são o instrumento que Deus usa para comunicar os seus planos aos homens. Os anjos tem função de mediação e de ministério nas relações mantidas entre Deus e os homens. Eles tomam parte no governo de Deus sobre a criação, como poderosos que cumprem as suas ordens de acordo com o plano estabelecido pela Divina Providência. Em particular, está confiado aos anjos um cuidado especial de solicitude pelos homens, cujos pedidos eles apresentam a Deus. Os anjos nos ensinam a louvar e glorificar o nome do Senhor, segundo o Livro de Daniel, pode-se afirmar que as tarefas dos anjos, como embaixadores do Deus vivo, abrangem não só os homens individualmente e aqueles que têm especiais tarefas, mas também nações inteiras. Anjos são os que tem a guarda particular de cada pessoa, para desvia-la do mal, defende-la contra seus inimigos visíveis e invisíveis e conduzi-la ao caminho da salvação. Velam por sua vida espiritual e corporal e, a cada instante, enviam-lhe as luzes, forças e as graças de que ela necessita. Nosso anjo da guarda é o instrumento da solicitude paterna de Deus a nosso respeito e o intermediário da sua benevolência. Muitas ds graças a nós destinadas passam por ele. O anjo faz por nós mais do que pensamos, pois, assim como ele, sua ação também é invisível. Só no céu conseguiremos saber tudo aquilo que lhe devemos, todos os males da alma e do corpo de que nos preservou, todos os bens que buscou para todos nós, todas as graças que nos assegurou, todos os serviços que nos prestou. São Francisco de Sales disse sobre os anjos: deveis ter muita devoção por vosso anjo da guarda...Oh, como são numerosas e preciosas as vantagens que podemos obter dessa devoção, nossos anjos bons são chamados de anjo da guarda, que tem a missão dada por Deus de nos assistir, enviando-nos suas inspirações, de nos defender dos perigos, de nos repreender, para superar os nossos defeitos, e de perseguir as virtudes. O alimento mais perfeito para nosso anjo da guarda é a nossa disposição de fazer a vontade de Deus. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que as pessoas devem ter em relação ao santo anjo da guarda: - Atitude de respeito: porque é um ser mais perfeito e mais digno que nós. – Atitude de confiança: para lhe confidenciar as dificuldades, pedir ajuda e disposição para cumprirmos a missão da nossa vida. – Atitude de amor, devoção e gratidão: a fim de que sejamos dóceis às suas inspirações, porque na realidade são inspirações de Deus, ter confiança em suas iniciativas e agradecer sua preciosa e benéfica intercessão junto ao Criador. Termino colocando um Salmo que proclama essa verdade: “ Aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. ( SL 90,11-12 )

0 comentários:

Postar um comentário