TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONSEGUINDO FORÇAS PARA SAIR DO LUTO-UM PASSO À FRENTE


Um grande desafio, conseguir forças para sair do luto, eu estou tentando muito, para tentar administrar este luto pela minha vida afora, sei que vou precisar de muita energia, foco, novo objetivo de vida, encontrar prazer em alguma coisa, preciso me dedicar a mim e a outras pessoas, a outras coisas, a ter uma mudança consciente de mente, às vezes uma mãe nunca sai do luto, porque sair do luto exige muito esforço e coragem, muita fé, uma fé inabalável, grandiosa, sair do luto não é esquecer meu filhinho nunca, não tem maneira de esquecer, seu lindo rosto, seu sorriso ficará para sempre gravado em meu coração, todos nossos momentos de amor jamais serão esquecidos por mim, mas tentar sair do luto é talvez fazer o que fiz recentemente, me isolar por 10 dias, cuidar de minha saúde e buscar forças para começar tudo de novo, dando pequenos passos para reconstruir uma nova vida, sem a presença daquele a quem amei de uma forma total, onde dediquei toda minha vida, minha alma, para aquele pequeno ser frágil que precisava de mim, eu posso dizer que mudei depois destes 10 dias, me sinto mais forte, sei que ainda terei altos e baixos, que ainda vou chorar muitas vezes, sou humana, sou fraca quando tento ser forte, mas agora preciso caminhar sozinha, se eu não me ajudar, ninguém mais poderá, me ajudar depende apenas de mim, minha auto estima está voltando, minha vontade de viver está voltando. Para sair do luto não existe uma fórmula, depende de cada um, cada um tem seu tempo, minha terapeuta diz que eu fujo das regras, que tiro uma força não sei de onde para enfrentar tanta dor e tantas perdas, a média conforme muitos estudos para uma mãe começar a querer viver novamente é em média de 03 anos, devemos respeitar o tempo de cada um, talvez por eu chorar quando tenho vontade, por eu falar muito de meu filho sem me preocupar com que as pessoas vão pensar, por eu ter este blog onde escrevo tudo o que quero, por eu ter muita fé em Deus, por eu ter certeza que vou reencontrar meu filho, por estas pequenas coisas, eu encontre forças dentro de mim para suportar tanto sofrimento, quero amar mais, ser uma pessoa melhor, acredito que o caminho é o amor, não existe outro, o paraíso existe, tenho certeza, eu amo a vida e da minha vida meu filho fez parte e ainda faz, de uma forma diferente, a vida muitas vezes pode parecer injusta, ainda mais quando ela nos tira nosso maior amor, nosso tesouro, nosso filho, mas a verdade é que não sabemos o que existe no além, nesta vida que não acaba aqui, ela continua em outro lugar, muito longe daqui, e vou tentar viver nesta vida terrena da melhor maneira possível para quando eu me for, deixar pegadas nesta terra, pegadas de amor, de fé, de coragem, de luta, de esperança.

1 comentários:

Marly disse...

É isto ai,Ivonete,se vc tentar e nao ter medo de voltar a sorrir, de voltar á se devertir,á dar boas gargalhadas,á lembrar que a vida continua,vc conseguirar aos poucos perceberá que é bom estarmos aqui.Não se preoculpe com os julgamentos,eles irão existir.Será mais um obstáculo que vc irá enfrentar,más nada a se compará com a viagem que o pequeno Gabriel fez. Te dou todo apoio.Aqui em fortaleza os meus amigos sabem do teu sofrimento e torcem para que vc consiga vencer + essa batalha .é ardua,más com a fé que vc tem no TODO PODEROSO,irás vencer... Beijos MARLY

Postar um comentário