TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

sábado, 1 de maio de 2010

MENSAGEM A TODOS OS TRABALHADORES DO MUNDO-NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS

Hojé é dia do trabalhador, e como rala nesta vida os trabalhadores deste mundo, é apenas mais uma data para ser comemorada, mas deixo aqui minha mensagem a estes guerreiros do mundo inteiro, que acordam cedo todos os dias para trabalhar e muitas vezes são tão desvalorizados, aqui abro um espaço para me lembrar com orgulho que quando fui Gerente de Relacionamento da Caixa Economica de Icoaraci em Belém do Pará, deixei minha marca, não pelas metas cumpridas ou um dia por ter chegado a segunda melhor gerente em vendas do Brasil, mas deixei minha marca no coração das pessoas, e que orgulho ter amado e tratado a todos do mesmo modo, sem diferença, o grande cliente com milhões na conta assim como a copeira, o guarda, o servente, que é um trabalho que merece todo respeito e consideração, pois ninguém é melhor do que ninguém, acredito que se os patrões conseguirem tratar seus funcionários por igual, do mais alto escalão ao mais baixo, o mundo seria bem melhor, todos os trabalhos são merecedores de orgulho. Nunca esqueci quando passou na televisão no carnaval, aquele varredor de rua que enquanto varria, dançava e achava graça, e hoje ele desfila em alguma escola, mas ele nos deu uma grande lição quando foi perguntado porque ele fazia aquilo e ele respondeu: é o meu trabalho, e eu tenho que fazer bem feito, não importa o que seja. Foi uma lição, pois seja o que você tiver que fazer, faça bem feito, comecei como estagiária em um banco e cheguei onde cheguei com apenas meu segundo grau, mas eu tinha amor no que fazia, respeito pelos clientes e pelos funcionários acima de tudo, respeitava seus sentimentos e seus problemas e tentava tirar o melhor de cada um, me preocupava até em ligar para os clientes dando um Feliz aniversário pelo seu dia, acredito que isto seja dedicação e amor, portanto, tanto os grandes empresários como os que estão começando agora, façam seu trabalho com amor, que o dia vai ser prazeroso com certeza. Batalhei muito em uma bicicleta, andando de ônibus, e sempre estava feliz, não reclamar já é uma grande coisa, colocar uma pitada de amor, paciência, perseverança, fé, dedicação em tudo o que fazemos, seja o que for, já é o primeiro passo para o sucesso. Ontem assisti o filme de nosso Presidente Lula, não vou falar do Lula Presidente, porque a intenção não é julgar ninguém neste blog, mas a história de vida deste homem e a força de sua mãe é extraordinária, uma mãe corajosa, forte, , digna de ser admirada, exemplo de mãe e filho que passaram por muitas dificuldades, assim como milhões de brasileiros passam, me emocionei com a história, assim como me emociono com a história de milhões de pessoas que vencem com garra, com coragem. Parabéns a todos os trabalhadores do mundo inteiro, meus mais sinceros respeito.

1 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida amiga Ivonete, se me permite chamar assim...amiga pq me fortalece, amiga por sentir a mesma dor que eu; depois de chorar tudo o que tinha que chorar entrei no seu blog e o li todinho, desde o primeiro dia. Quanto sofrimento! Revivi os meus dias de hospital, o desespero, o chão que me faltava, as orações, o pedido "daquele milagre" que não aconteceu...
Mas sinto em voce uma força que eu não estou tendo, de voltar a vida e de voltar a ver pessoas. Confesso que desvio dos caminhos que lembrem o meu anjo Ivan, quase não ando em meu bairro, quase não vejo as pessoas, a não ser aquelas que insistem em querer ajudar. Quase revi as fotos dele, mas mais uma vez me faltou a coragem que vc tem! Quem sabe eu a tenha um dia. Amanha é dia de ir ao Vale dos Pinheirais, lugar aonde meu anjo esta enterrado, domingo passado eu lembrei do seu anjo Gabriel e de vc e amanhã lembrarei tb.
Um forte abraço
Sueli Agradano

Postar um comentário