TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

DEPOIMENTO DE UMA AMIGA QUE ELA COLOCOU NO BLOG DELA: DÉBORA, MINHA FILHA, MINHA VIDA


Achei tão bonito este depoimento que minha amiga Cecylia fez no blog que ela fez para homenagear sua linda filha que ainda vive, porque ela perdeu um bebê, e também fez um blog para ele, inclusive já falei dele neste blog, mas vou dar o endereço do blog que ela fez para seu filhinho www.perdimeubebe.blogspot.com, onde ela conversa com muitas mães que perderam seus bebezinhos, mas o depoimento dela foi emocionante e nos traz uma grande lição de paciência e amor para com nossos filhos que ainda vivem, o endereço do blog que ela fez recentemente foi: www.deboraminhafilhaminhavida.blogspot.com
DEPOIMENTO DE CECYLIA NO BLOG
Há pouco tempo uma amiga minha perdeu seu único filho de 12 anos com um tumor no cérebro, não deu tempo nem de fazer a cirurgia, o garoto entrou em coma e acabou falecendo. Essa amiga me deu uma lição de vida, como nunca podia imaginar. Disse-me que queria ter mais tempo ao lado do seu filhinho, que devemos valorizar cada minuto ao lado de nossos filhos como se fosse o último.
Ela queria ter beijado mais, abraçado mais, ter dado menos bronca e mais amor. Ela foi uma mãe exemplar, só não sabia que iria ficar tão pouco tempo ao lado de seu anjo.
Através desta experiência triste dessa amiga abri os meus olhos para a vida, temos que ser menos duras com nossos filhos, é claro que não devemos deixar nossos filhos fazerem tudo o que eles querem, nem podemos, mas temos que aproveitar o melhor deste mundo que é a presença deles ao nosso lado.
Esta semana minha filha derrubou a jarra de água no chão, era de vidro e se espatifou a água ficou toda espalhada no chão junto aos cacos de vidro. Na hora ela ficou tristonha abaixou a cabeça com medo que eu ficasse brava com ela, pois eu havia comprado a jarra há pouco tempo. Em outras épocas teria dado um grito, feito o maior escândalo, mas fiz o contrário, disse para ela que acidentes acontecem e que ela tomasse mais cuidado na próxima vez, que segurasse a jarra com as duas mãos. “O que é uma jarra de vidro, um objeto que pode ser substituído a qualquer momento”, quando nós adultos cometemos nossos deslizes, ficamos quietos, mas quando é com a criança, a coisa muda muito. Enchemos-nos de autoridade e muitas vezes descarregamos na criança as nossas raivas do dia-a-dia, trazendo problemas do trabalho para dentro de casa.
Amo muito a minha filha, quero vê-la ao meu lado, crescendo, se tornando mocinha, adolescente e por fim mulher. Uma mulher que possa ensinar a seus filhos a ser mãe de verdade, não uma mãe autoritária, que trata bem os de fora e em casa é ríspida com seus próprios filhos. Amor de mãe é sublime, puro, sem interesses. Amor de mãe é incondicional.
Quero ser uma mãe compreensiva a cada dia, quero ser sempre a melhor amiga da minha filha. Sei que ela mesma fará suas escolhas na vida, mas como mãe estarei a disposição para ajudá-la.
Cecylia

0 comentários:

Postar um comentário