TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

domingo, 2 de maio de 2010

O QUE APRENDI COM MINHA MÃE- O QUE LEMBRO DELA

O dia das mães está chegando, em maio do ano passado já deixei no blog um lindo poema, e algumas homenagens para as mães, e este ano quero apenas lembrar o que aprendi com minha mãe, como ela era, o que lembro dela. Minha mãe sempre foi muito cuidadosa com a gente, eu e meus irmãos vivíamos bem arrumados, sempre nossos aniversários eram comemorados, a casa sempre estava cheia de crianças, eu brincava muito de boneca, de circo, de bola, tive uma infância muito feliz, apesar de minha mãe ser muito rígida também, antigamente a gente apanhava, eu era bem danada e apanhava de chinelo, de vara e de cinta, mas mesmo assim, minha mãe era demais, carinhosa, cozinhava como ninguém, e me dava forças para tudo o que eu queria fazer, ela era minha melhor amiga, ela era muito batalhadora, dava aulas para crianças em uma escola e ainda fazia faculdade, e cuidava de todos os filhos enquanto meu pai era caminhoneiro, minha mãe era uma grande mulher, sempre nos colocou em primeiro lugar em sua vida e se esquecia de si mesma, tanto que suas últimas palavras para mim quando ela estava entrando na sala de cirurgia, e que não voltaria mais, pois tinha uma hérnia que tinha estourado dentro dela, (e tudo ficava complicado, porque ela fazia hemodiálise e tinha câncer), mas voltando, as suas últimas palavras, foram: Calma minha filha, não chore, pode fazer mal para o nenên ( eu estava grávida de 02 meses ), vai dar tudo certo, eu vou voltar logo. Mas ela não voltou, que pena, uma mãe é tão importante na vida da gente, é muito triste perder uma mãe, mas tive momentos maravilhosos ao lado de minha mãe, nós viajávamos juntos, ela brincava com a gente, e isto é o que marca em nossa vida, recebo muitos comentários de pessoas que perderam suas mães e estão sofrendo demais, também é um pedaço de nós que vai embora. Ser mãe é tão difícil hoje em dia, educar hoje é mais complicado do que antigamente, estamos lutando contra tantas influência na vida de nossos filhos, antigamente não se ouvia falar de pedofilia, hoje é todo momento que mostra na mídia, antigamente pais não matavam seus filhos, como acontece hoje, só não posso dizer que quem faz isto pode ser chamado de pais, não sais pais, são monstros, filhos respeitavam mais seus pais, é difícil sim, ser mãe, esposa, trabalhadora, nora, amiga, filha, irmã, tudo ao mesmo tempo, mas ainda é maravilhoso receber o dom de ser mãe, é muito perfeito aquele ser pequeno crescendo dentro da gente e quando vem ao mundo imediatamente nos apaixonamos. Ser mãe vale a pena, eu tenho saudades de minha mãe querida, tenho saudades de ser mãe também, a todas as mãezinhas do mundo meus parabéns, grandes guerreiras, grandes anjos da terra.

0 comentários:

Postar um comentário