TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

LINDA MENSAGEM DE UMA GRANDE AMIGA LIDA NA MISSA DE SÉTIMO DIA




OBRIGADA QUERIDA AMIGA GIZELE PELA LINDA MENSAGEM LIDA NO DIA DA MISSA DE SÉTIMO DIA E OBRIGADA AS MINHAS AMIGAS PARA SEMPRE QUE FIZERAM UMA LINDA HOMENAGEM PARA MIM, CANTARAM E FALARAM COISAS LINDAS , COM CERTEZA MINHA DOR FOI COMPARTILHADA POR TODAS VOCÊS MINHAS QUERIDAS AMIGAS. Esta mensagem é a que foi lida na missa e feita por minha amiga Gizele:
As perdas costumam ser nominadas...ao perder a esposa, o marido passa a ser viúvo: aquele que perde os pais, órfãos; os que chegam a se separar, divorciados; mas a mãe que perde seu filho não encontra sequer uma palavra para nomear a situação.
Estranhamente a dor é uma espécie de combustível para a vida. Uma força que nos obriga a olhar as pessoas de forma mais profunda, aprendendo silenciosamente a dar valor ao bom dia, ao beijo antes de dormir, a medir as palavras duras antes de falar...a dor nos torna menos egoístas e materialistas. Nos ajuda a olhar sempre pra frente. As grandes perdas, as tragédias, o luto, as enfermidades, os términos de relacionamentos, as ingratidões, as experiências fracassadas acabam injetando em nós a vontade de renovar, o desejo da superação e a mudança de conduta.
É a dor como semente da vida.
PEDRO, nunca conheci um pai como você. Tão dedicado e preocupado com a alimentação e saúde do Biel. O remédio nunca passava da hora. Eu presenciei, diversas vezes, você preparando o prato dele e o chamando pra almoçar ou jantar. Eu achava muito lindo você e ele jogando bola aos sábados...ele vinha imundo do campinho, mas visivelmente feliz. Você ia, incansavelmente, ao BoB’s buscar o lanchinho que ele mais amava...você foi um pai exemplar...nunca vi você batendo no Biel...até na hora de chamar a atenção dele você tinha carinho na voz. Parabéns Pedro...queria ter tido um pai como você...que, como diz a Nete, nunca deixou seu filho em casa pra fazer farra na rua com outras mulheres ou em mesa de bar. Nunca chegou de madrugada embriagado e bateu na sua esposa na frente do seu filho...você só deu bons exemplos como pai.
Hoje, você me surpreende com sua força e resignação diante da vontade de Deus, dando carinho e palavras de conforto pra sua esposa, sua mãe e seu sobrinho-filho. Notório é seu amor pelo Gabriel. A matéria se foi, mas o sentimento não.
D.ILNAH, não recebi amor de avó...ela nunca disse que me amava, nunca fez brigadeiro pra mim...
A sua relação com o Biel eu comparo com a da minha mãe com a minha filha: muita doação, muito amor, muita paciência...
Cada comidinha que a senhora preparava pra ele...cada bifinho delicioso...cada sanduiche ...
Cada receita deliciosa que todos compartilhávamos...vou sentir muita saudade.
Parabéns pra você D.Ilnah...também queria ter tido a sorte de ter uma avó como a senhora.
TIO BI, TIO CRIS E TIA ROSI: Perfeitos!
Vocês foram incansáveis com o Gabriel. Cada pescaria programada, cada churrasco, cada caxeta, cada viajem feita, cada presente de Natal, do dia das crianças, do dia do aniversário dele...eu sei Bi, que você inúmeras vezes chegou atrasado nos seus compromissos porque ficava no vídeo-game com ele...vc Tia Rosi, foi a melhor madrinha que eu já conheci. Verdadeiramente apaixonada pelo Gabriel.
Eu, por exemplo, nunca vi a minha madrinha.e não tive nenhum tio e nenhuma tia que me dessem tanto amor.
SR. VALENTIM:
Dizem que meu avô passeava comigo, mas não lembro. Eu era muito jovem quando ele se foi e o outro morreu antes mesmo de eu nascer.
Parabéns pelo avô que o senhor foi...o Gabriel era apaixonado pelo senhor. Precisava de ver o jeitinho que ele lhe olhava quando o senhor dizia que tinha fisgado um peixe.
MAURÍCIO:
Quando vejo as fotos de vocês, de 10 anos atrás, me emociono muito. Eu sei que você perdeu seu irmão mais novo...e o mais bonito é que eu nunca vi você batendo nele ou tratando ele com palavras austeras. Sei que você seria companheiro dele, iriam juntos pra balada paquerar, pro cinema, pro shopping...não deu tempo.
Ele deixou pra você a última foto dele no seu celular: um privilégio!
Maurício, você se tornou o filho único. Olha o tamanho da sua responsabilidade. Mas eu sei que você vai conseguir ser neto, sobrinho e filho ao mesmo tempo e vai dar muito amor e orgulho pra sua família.
NETE, me faltam as palavras pra falar de você.
Mas tem uma frase que eu ouvi de você repetidas vezes: “O meu filho é a coisa mais importante da minha vida” E fico a me questionar: o que fazer para dirimir a sua dor...a resposta é: infelizmente nada!
Você, mesmo transitando pelo capítulo mais doloroso de sua vida, continua nos dando lições de amor, simplicidade, desprendimento, dedicação, sinceridade e perdão.
Obrigada por ter confiado em mim e na Léa nos entregando seu filho, seu maior tesouro, no dia da partida dele. Nós o vestimos, penteamos, ornamentamos seu caixão, como se filho nosso ele fosse.
Saiba que cada carinho, cada beijo dado foi em seu nome.
Essa lacuna nunca será preenchida, mas estaremos aqui com um abraço, com o ombro pra você chorar, com os ouvidos para lhe escutar e com os olhos para expressar o amor que temos por você.
Você é nosso maior exemplo de mãe, de irmã, de amiga, de pessoa do bem.
Só me resta ressaltar a sorte do Gabriel...eu queria ter tido a sorte dele. Ele viveu intensamente esses 12 anos. Teve amor de pai, de mãe, dos tios, do avô, da avó, de irmão, de primo e de amigos verdadeiros.
E mais: na sua partida ainda foi acolhido pelo avô e pela avó que já estavam no céu esperando por ele.
Adeus sortudo!
Fica em paz!
Te amo Biel, pra sempre!

18 comentários:

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO, TAMBEM ME CONSIDERO MAE DE UM ANJO, PERDI MEU FILHO EM MAIO DE 2009, DIA 31 DE UMA DOENÇA RARA, TAMBEM SE CHAMAVA GABRIEL, OU BIEL COMO COSTUMAVAMOS CHAMA-LO TINHA 9 ANOS QUE VIVEU DE FORMA INTENSA E FELIZ APESAR DA DOENÇA QUE O PREJUDICAVA, NUNCA RECLAMAVA E TINHA UMA FÉ INABALAVEL, COISA IMPRESSIONANTE PARA SUA IDADE, GABRIEL FOI É E SERA REALMENTE UM ANJO ASSIM COMO O SEU. GOSTARIA SE POSSIVEL DE MANTERMOS CONTATO

LAENIA I-MAIL: GLEJ@OI.COM.BR

Anônimo disse...

Muito linda essa mensagem Amiga!!!
Tambem tenho...um anjo no Céu..
Devolvi meu filho Daniel, ao seu verdadeiro pai,
no dia 13 de novembro de 2001..num asalto seguido de morte..mataram meu anjo..e nos condenou a prissão perpetúa..pois estamos condenados aviver com essa saudade, pelo resto de nossas vidas...são paulo, 05 de janeiro de 2010..

Anônimo disse...

ogtigado minha mãe pelo o lindo mundo qui a senhora mi pos muito obrigado meu pai,minha familha eu amo
ttttttttttooooooooooddddddddddddddooooooooooosssssssss
vcs amor di filha e ingual a amor di mãe
beijos de paloma fernandes

Anônimo disse...

pois é eu querro dar uma força para a minha amiga a mãe dela tá enternada com h1n1 tarefa conplicada mas c tivermos fé á felicidade reinará

daiane david disse...

é muito triste,perdr alguem que amamos...
hoje sei o qnto e angustiante...
perdi meus dois irmaos de uma forma tragica,sem
explicaçao...
nossa nao ha nada no mundo ver quem amamos partindo
pra nunca mais voltar...
mas sei q eles estao bem estao com deus...
mais nada ocupado esse vazio q fica essa saudade q nos machuca...mas jesus nos conforma...
biel lindo,mais concerteza jesus cristo estava precisando dele la no ceu...
rezando por toda sua familia...

Anônimo disse...

É MTHO TRISTE PERDI MEU IRMAO DE 1 ANO E 3 MESES EM DESEMBRO DE 2009,......

Anônimo disse...

OI,
MENSAGEM LINDA ME EMOCIONEI MUITO...TB TENHO UM ANJINHO NO CÉU, ELE FICOU POUCO TEMPO COM AGENTE, SOMENTE DOIS DIAS, NASCEU COM PROBLEMAS RESPIRATORIOS E TEVE UMA HEMORRAGIA PULMONAR E NUS DEIXOU. COMO SOFREMOS, É MUITO DOLOROSO A PERDA DE UM FILHO, ERA O NOSSO PRIMEIRO. HJ COMPLETA DOIS MESES E SEIS DIAS DE MUITO SOFRIMENTO PELA PERDA DELE, MEU DANILO.DOMINGO É DIA DOS PAIS EU TIVE UM BB ELE É PAI EU SOU MÃE,MAS NÃO TEMOS O NOSSO FILHO NOS BRAÇOS PARA COMEMORAR-MOS COM ALEGRIA...BJOS FORÇA EU SEI O QUANDO É DURO.

deia veloso emagrecimento disse...

OI perdi minha mãe quinta feira agora 23, nossa estou sem chão ,não sei se vou conseguir viver sem ela

Anônimo disse...

Perdi minha mae dia 14de agosto 5 dias apos o nascimento da minha neta.Hoje senti muita falta da minha maezinha.

Anônimo disse...

oi,meu nome é Gisele,eu tbm perdi a preciosidade da minha vida,minha filha Leícia de apenas dez meses.Hoje faz 4 anos.Esta sendo mto dificil mesmo depois de alguns anos,é como se fosse hoje.
GOSTARIA Q TIVESSEMOS CONTATO.Gisabatata@hotmail.com

Anônimo disse...

Perdi meu irmao ELIGIO em 21/08/2012 choro todos os dias e estou morrendo de saudades. este meu irmao, não era só irmão era meu amigo, meu parceiro, meu companheiro de festa, meu tudo. Amo ele demais

Anônimo disse...

Esta dor da perda de um filho não tem como explicar, pois com a morte de meu irmão senti o que é dor e mãe sofre 10000000000000000000x mais, mas temos esperença que o tempo faço com que a dor se transforme em certeza que a vida cintinua em outras dimensões , sem dor e com muita paz................ te amo meu irmão ELIGIO JOSE ECHER - GIGO

Anônimo disse...

perdi meu noivo no dia 23/08/2012, iríamos casar em dezembro, estou decepcionada, triste e com muita saudade. Tem horas que não acredito, e o pior que foi num assalto. Que dor forte.

Aurea Sena disse...

no dia 31 de agosto de 2012 minha mãe que estava enternada no CTI faleceu, a dor que senti na hora é inesplicavel...mas ador nos dias que vão passando e a saudade nos fins de tarde e no fim de semana é que tá duendo muito,a certeza de que não poderei abraçar,beijar,cheirar minha mãe é muito duído,ela era toda fofinha,ccheirava como uma flor...amava acordar minha mãe com um beijo e dizer no ouvido de TE AMO MEU BB.ela tava com 84 anos é era como um bebesão macia e cheirosa.Amo muito minha mãe e sei que agora ela é um belo anjo no céu,OBRIGADA DEUS POR TER TIDO ESSA BELA MULHER ALDINA SENA COMO MINHA MÃE<FOI UMA HONRA TE TER EM MINHA VIDA....DEUS CONSOLA MEU CORAÇÃO,A ESPERANÇA DE TE REENCONTRAR ME ACAUMA .TE AMO MÃE!

Anônimo disse...

muito linda a menagem.perdi minha bisavo a uma semana

Anônimo disse...

Ás vezes lamento tanto meus problemas, e de repente entro na internet e o que vejo em primeira mão? Isto, pois é, muitas vezes deixo de agradecer à DEUS por tudo que tenho. Obrigado DEUS pela minha família. Também perdi meu pai quando pequena e nunca conseguir entender, nem aceitar essa dor que machuca tanto. Tenho três filhos que são a razão da minha vida. O que dizer em um momento como esse? Que DEUS nos ajude.

Unknown disse...

Eu Fátima Reis sou amiga e me dedico de corpo e alma , estou muito triste por perder dia 29-07-2013, nosso amigo Zé Cupido acordeonista , um grande maestro de varios instrumentos mesmo sendo deficiente da visão desde de nene ,sempre foi um mestre para explicar ensinar educar Deus deu a ele este dom , infelizmente foi tão rápido que apesar da idade ele estava saudavel e isto machuca muito ,sinto também pelas irmãs dele e sobrinhas (os) que sempre estavam juntos isto me dói muito , sei que Deus esta com ele lá mais aqui pra nós ficou um vazio e muita tristeza , que Deus conforte os nossos corações e de todos que perde seu ente querido...

Anônimo disse...

Fiquei realmente impactada com essa mensagem... quero parabenizá-la pela iniciativa. Perdi meu lindo anjo Davi aos 6 anos de idade em 08/10/2011 e só mesmo em Deus tenho achado o consolo para uma perda tão grande. E sei que ainda tenho que caminhar pois tenho o meu caçuçinha André que precisa muito de uma mãe disposta a lutar pela vida. Estava à procura de uma mensagem pra um tia minha que tb perdeu um filho em maio de 2012 e ontem tentou tirar a própria vida. Sei que as palavras nesses momentos são impotentes mas sempre há uma outra palavra que nos marca e levarei esta mensagem à ela com muita vontade que ela seja tocada primeiramente pelo nosso Senhor Jesus, que morreu por nós, e depois por estas belas palavras. Obrigada...

Postar um comentário