TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

POESIAS PARA UM GRANDE AMOR QUE SE FOI PARA SEMPRE - LIVRO DE CLEUZA CYRINO PENHA

Gostaria de deixar registrado aqui 03 poesias que estão no livro: QUEM ESCREVERÁ O AMOR? da autora Cleuza Cyrino Penha, que mora em Paranavaí no Paraná e é uma mulher guerreira também, que passou pela dor de perder o grande amor de sua vida, seu esposo, e dentre tantas lindas poesias que fez, ela carinhosamente me deixou colocar no blog algumas delas. Um livro cheio de amor, de saudade do tempo que já passou, obrigada Tia Cleuza, como é carinhosamente chamada. A LÁGRIMA : Poetizar a lágrima é insensibilidade, lágrima é sofrimento, tristeza e dor, inimiga da felicidade, parceira do desamor, lágrima que cai quente nas minhas noites de solidão, molha o travesseiro, seca o coração. Poetizar a lágrima é utopia. Nuvem cinzenta levando a alegria, sentir saudade e não chorar, é apenas magia.
PROSA FIADA : Teria muitos outros temas para poetizar, mas a esta altura quando escrevo as lágrimas desce juntas, vida abaixo, escorregando nas ladeiras da emoção e até descontrolo-me. Vou mesmo parar por aqui. Escrevo para não perder o equilíbrio. Pra sonhar contigo. Recordo para reviver a vida que juntos traçamos, construímos e para relembrar o amor que distribuímos por onde caminhamos juntos ou isoladamente. Sinto-me um tanto enfraquecida, física e espiritualmente. Vou tentar continuar escrevendo, pensando, criando, revivendo e sonhando. Quando olho dentro de mim, vejo você em cada sonho meu. Olho em sua fotografia, pra melhorar o clima de cada dia, assim nesta minha prosa fiada sigo avante. Não tem remédio, quero uma vida sem tédio, sem amargura, serena, olhando além de mim, aliviando outras pessoas de suas tristezas, ouvindo queixas calada, só no olhar buscando entender, a difícil tarefa de viver não sabendo mais o que fazer, continuo meu sonho de escrever. Como se fora uma prosa fiada, falada na madrugada. Gotas salgadas molhando a face insistem em escorrer.
ANIVERSÁRIO DA SAUDADE : São quatro anos de ausência, gelando a alma, dilacerando dentro as fibras do coração. São tantas as lembranças lindas, olhar sincero, jeito diferente de ser, presença marcante, cheiro de saudades. Música de tristeza, misto de alegria, quimera, sonho, magia.É tão sem vida viver sem tua vida, é tão sem vida sonhar com a solidão, é tão sem graça viver sem sua graça. Li mil livros ensinando ser forte, cantei canções falando de amor, ouvi palavras enfeitando a morte, até cantei pra espantar a dor, mas no som desse alegre canto, canto saudades, choro solidão. Nem sei se finjo ou se assim sou mesmo, quanto te vejo nestes sonhos meus, nos separamos em cada fim de sonho, e volto à vida sem os carinhos teus

0 comentários:

Postar um comentário